Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router 502G + HUB


rafaelluis

Posts recomendados

Gente, estou contratando a Velox e quero compartilhar a conexão entre 2 cpus com um modem router. Aí comprei esse 502G e queria saber se tem jeito com ele, o que eu tenho que fazer, porque estou com medo de não dar certo...

Queria saber se a conexão vai ficar 256 nos dois ou se vai dividir!? Porque eu olhei nas caracteristicas e fala q tem 1 porta rj11 1 rj15 e 1 usb ai pensei q podia conectar a 1 cpu pela sub e outro pela rj45, tem JEITO?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Precisa de Hub, pois são três pontos de rede que você vai disponibilizar... entendeu... a não ser que você use um micro como Roteador...

Mas geralmente placas de rede apresentam incompatibilidade dependendo do modelo que você vai utilizar, e mesmo assim, um dos cabos teria que ser Crossolver...

Bom.... te aconselho a utilizar seu modem, configurando corretamente e como NAT, assim, suas máquinas navegariam apenas por DNS, dispensando IP's, o que liberaria todas as portas para a duas, tem outras maneiras também, e tudo mais, mas como são no caso de dois micros, eu prefiro que você utilize o hub, a não ser que você já tenha configurado roteadores, e tudo mais, e já esteja por dentro de como proceder para a configuração deste tipo... senão, vai pelo hub mesmo que será mais fácil, rápido e menos problemático, tipo, minha isso é minha opinião, apenas... beleza... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

ouvi dizer que neste modelo de modem pode-se usar a USB para um PC e a saida de rede para outro, mas dizem que isto pode causar instabilidade na conexão! isto é verdade?

Tipo, olha, esse modelo de modem ele não consegue fazer como se ele fosse propriamente um Hub, o padrão RJ 45 Ethernet, é diferente do padrão USB, por isso, consideravelmente, essa opção que você citou... não vai funcionar.... agora tem modens que eles mesmos fazem o papel de HUB, tipo o SpeedStream, router, que tem 4 conecções RJ 45 para cabos de rede em sua interface, o que dispensaria um HUB, e poderia usar apenas este modem para esse papel...

beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@18 jan 2005, 16:26

Tipo, olha, esse modelo de modem ele não consegue fazer como se ele fosse propriamente um Hub, o padrão RJ 45 Ethernet, é diferente do padrão USB, por isso, consideravelmente, essa opção que você citou... não vai funcionar.... agora tem modens que eles mesmos fazem o papel de HUB, tipo o SpeedStream, router, que tem 4 conecções RJ 45 para cabos de rede em sua interface, o que dispensaria um HUB, e poderia usar apenas este modem para esse papel...

beleza...

Obrigado pela informação!!!!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...