• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rafaelluis

Router 502G + HUB

7 posts neste tópico

Gente, estou contratando a Velox e quero compartilhar a conexão entre 2 cpus com um modem router. Aí comprei esse 502G e queria saber se tem jeito com ele, o que eu tenho que fazer, porque estou com medo de não dar certo...

Queria saber se a conexão vai ficar 256 nos dois ou se vai dividir!? Porque eu olhei nas caracteristicas e fala q tem 1 porta rj11 1 rj15 e 1 usb ai pensei q podia conectar a 1 cpu pela sub e outro pela rj45, tem JEITO?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Quero compartilhar conexão ADSL sem perder velocidade entre 2 cpus , se eu usar um router com um HUB a conexão divide?! O meu router é 502G precisa de HUB?!

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa de Hub, pois são três pontos de rede que você vai disponibilizar... entendeu... a não ser que você use um micro como Roteador...

Mas geralmente placas de rede apresentam incompatibilidade dependendo do modelo que você vai utilizar, e mesmo assim, um dos cabos teria que ser Crossolver...

Bom.... te aconselho a utilizar seu modem, configurando corretamente e como NAT, assim, suas máquinas navegariam apenas por DNS, dispensando IP's, o que liberaria todas as portas para a duas, tem outras maneiras também, e tudo mais, mas como são no caso de dois micros, eu prefiro que você utilize o hub, a não ser que você já tenha configurado roteadores, e tudo mais, e já esteja por dentro de como proceder para a configuração deste tipo... senão, vai pelo hub mesmo que será mais fácil, rápido e menos problemático, tipo, minha isso é minha opinião, apenas... beleza... falou

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi dizer que neste modelo de modem pode-se usar a USB para um PC e a saida de rede para outro, mas dizem que isto pode causar instabilidade na conexão! isto é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi dizer que neste modelo de modem pode-se usar a USB para um PC e a saida de rede para outro, mas dizem que isto pode causar instabilidade na conexão! isto é verdade?

Tipo, olha, esse modelo de modem ele não consegue fazer como se ele fosse propriamente um Hub, o padrão RJ 45 Ethernet, é diferente do padrão USB, por isso, consideravelmente, essa opção que você citou... não vai funcionar.... agora tem modens que eles mesmos fazem o papel de HUB, tipo o SpeedStream, router, que tem 4 conecções RJ 45 para cabos de rede em sua interface, o que dispensaria um HUB, e poderia usar apenas este modem para esse papel...

beleza...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dj Rayke@18 jan 2005, 16:26

Tipo, olha, esse modelo de modem ele não consegue fazer como se ele fosse propriamente um Hub, o padrão RJ 45 Ethernet, é diferente do padrão USB, por isso, consideravelmente, essa opção que você citou... não vai funcionar.... agora tem modens que eles mesmos fazem o papel de HUB, tipo o SpeedStream, router, que tem 4 conecções RJ 45 para cabos de rede em sua interface, o que dispensaria um HUB, e poderia usar apenas este modem para esse papel...

beleza...

Obrigado pela informação!!!!

:D

Compartilhar este post

Link para o post

tem como sim, mas você ira ter problemas com a intabilidade da conexão... não tenho certeza mas acho que mesmo assim o seu link vai se dividir....

espero ter ajudado....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0