Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Ric007

Quanto q sai na conta de luz?

Recommended Posts

<font color='#000000'>olhem só tenho um Athlon 700  com um monitor Lg 520Si e um Hd Lct15 da Quantum e gostaria de saber em média quanto gasto de energia por dia

digamos se eu deixar o pc em média 12 horas com o monitor ligado e otras 12 com ele desligado  

quanto irei gastar em média??

no caso o pc não fica em stand by ele fica baxando arquivos no kazaa enquanto eu durmo ou saio etc etc etc

se alguem puder tirar essa dúvida!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Tem que fazer a conta...

O ideal é medir a corrente na tomada com ele "full". Mas vamos chutar que ele consuma uns 300 watts quando em uso, isso chutando por cima.

0,3KWx12h=3,6KWh/dia

x30dias=108KWh

custando R$0,35 o kWh, temos R$37,80 de luz no fim do mês.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Mas é difícil ter consumo médio de 300W. Ai já é um belo computador (monitor de 17", processador top, etc).

Acho que este dele está mais próximo de 200W do que 300W. Algo nesse meio.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fracarolli820

<font color='#0000FF'>Uma vez fiz esta pergunta para o pessoal aqui da elektro companhia de força aqui do gjá, eles me disseram que o pc gastava quase que um televisor ligado, mas se eu desligasse o monitor quando n estivesse usando eu ia ter uma economia de 80% agora não sei, isso esta certo????????????????????????????????????????</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fracarolli820@13 Mar. 2003,12:00

<font color='#000000'>Uma vez fiz esta pergunta para o pessoal aqui da elektro companhia de força aqui do gjá, eles me disseram que o pc gastava quase que um televisor ligado, mas se eu desligasse o monitor quando n estivesse usando eu ia ter uma economia de 80% agora não sei, isso esta certo????????????????????????????????????????</font>

<font color='#000000'>O consumo de uma CPU só é mais acentuado (próximo de 200W) quando está em uso, acessando o hd, coisa e tal.

Desligando-se o monitor, têm-se uma economia de quase 80%, sim, só não vale desligar enquanto vai no banheiro ...    :-)    pois isso diminui a vida útil dele, e a reativação consome muita energia.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Josef K.

<font color='#000000'>É por aí: dá mais ou menos um consumo de 40 paus por mês. :P</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais