• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Robherto

Captura MPEG X AVI

2 posts neste tópico

Alô Camaradas,

Qual a melhor configuração pra se fazer uma boa captura, MPEG ou AVI?

A diferença entre os arquivos gerados é muito grande?

O tamanho dos arquivos gerados é muito grande?

Obrigado pelas dicas.

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo q diz o pessoal do ramo, MPEG2 é formato de distribuição (ex. o DVD). Com ele você tem altas taxas de compressão e uma relação tamanho do arquivo x qualidade de imagem e som "aceitáveis" pelos estúdios de cinema (esta é mais ou menos a definição deles). O formato AVI é o mais apropriado para edição, pois os programas n irão ter q fazer tanto esforço para "abrir" cada frame e com isso o trabalho é mais rápido, além de n ter perdas como o MPEG2 (q dependendo da configuração n faz muitra diferença ao olho mais atento ao ver o video na tv).

O problema é q enquanto o AVI ocupa muito espaço em disco (uns 120GB por hora de video em 720x480 NTSC a 29,97fps) e exige hds bem rápidos e novos, o MPEG2 ocupa pouco espaço em disco (uns 3GB por hora de video em 720x480 NTSC a 29,97fps) mas precisa de um micro poderoso (um P4 3.2GHZ 800MHz FSB e 1GB RAM em Dual Channel é o ideal, mas um Athlon 2600+ 333MHz FSB com 1GB RAM Dual Channel dá conta do recado) para n perder nenhum frame durante a captura.

Existem vários tutoriais pela internet sobre captura de video, você pode dar uma procurada no google q você encontrará sempre algo q lhe ajude...

Abraços e boas capturas, :-BEER

Brum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0