Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para desligar o Windows.


Henery

Posts recomendados

Bem... no meu trabalho há dois computadores com winXP professional, ambos com o SP2 instalado... mas um deles não finaliza o windows quando mandado [seja apertando no botao desligar do menu iniciar, ou no power do teclado, ou no botao do gabinete...] me forçando a desligar o computador manualmente e arriscando danificar o disco rígido... alguem poderia me ajudar a resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Vá em Painel de Controle * Sistema * Hardware * Gerenciador de Dispositivos;

2. Dê um duplo clique em Computador;

3. Veja se ele está configurado como "Interface de energia e configuração avançada (ACPI) PC (Advanced Configuration and Power Interface (ACPI) PC)" ou Computador Padrão (Standard PC);

4. Se ele estiver configurado como Computador Padrão, reinicie o Windows XP, entre na BIOS do micro e habilite o APM (Advanced Power Management);

5. Veja também em Opções de Energia no Painel de Controle na aba "Avançado" se está selecionada a opção em "Ao pressionar o botão para ligar/desligar o computador" "DESLIGAR".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é o fato de o computador não desligar sozinho... o problema é q eu mando ele desligar, o HD trabalha um pouco como se estivesse fechando td mas não faz nada... nem ao menos finaliza programas nem o sistema operacional... e estão todas as configurações em ordem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você Pode Não Conseguir Desligar Seu Computador Com o Windows XP

ID do Artigo : 320008

Ultima revisão : quinta-feira, 30 de outubro de 2003

Revisão : 1.0

Sintomas

Quando você tenta desligar ou reiniciar seu computador baseado em Windows XP, o processo de desligamento pode parar. Esse problema pode ocorrer se qualquer uma das seguintes condições ocorrer:

• Você utiliza o recurso Troca Rápida de Usuário.

• Apenas um usuário está conectado (exceto para sessão 0).

• O Windows XP está sendo executado sob carga excessiva.

Causa

Esse problema ocorre porque as mensagens enviadas ao Winlogon permanecem na fila de mensagens do Winlogon. Isso não permite que o processamento continue.

Resolução

Para resolver esse problema, obtenha o service pack mais recente para o Windows XP.

Fonte: Microsoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...