• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rodrigo666

Duvidas sobre a Asus A7v8x-x

32 posts neste tópico

Eu to com algumas duvidas sobre essa placa... me respondam se possivel!! B)

1 - Qual a diferença entre a entrada PCI e PCI Express ???

2 - O que quer dizer c minha placa-mãe é 64bit? Q q isso influencia?? Certas peças podem não funcionar por esta variaçao?

3 - Há algum risco se eu colocar uma memoria ram com um barramento menor que o da placa? (Colocar uma memoria 266mhz nesta placa por exemplo, ja que ela é kt400!) E em outras placas? isso pode influenciar???

:bandeira: É perguntando que se aprende!! Por favor me ajudem!! =DDDD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

respondendo às suas perguntas:

1 - PCI-express é um barramento "similar" ao PCI, mas com uma freqüência mais alta.

2 - Se a placa é 64 bit é porque ela suporta processadores de 64 bits. O q isso influencia? bom, são mais 32 bits pra registradores, que permite maior precisão e operações mais complexas para um processador. Quanto ao não funcionamento, depende de a placa ter suporte ou não a processadores de 32 bits.

3 - Risco? Não, não há, apenas ocorrerá o fao de que você não estará aproveitando sua placa totalmente.

É perguntando que se aprende!! Por favor me ajudem!! =DDDD

Com certeza....ninguém nasce sabendo. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Rodrigo666@17 jan 2005, 18:33

Eu to com algumas duvidas sobre essa placa... me respondam se possivel!!  B)

1 - Qual a diferença entre a entrada PCI e PCI Express ???

2 - O que quer dizer c minha placa-mãe é 64bit? Q q isso influencia?? Certas peças podem não funcionar por esta variaçao?

3 - Há algum risco se eu colocar uma memoria ram com um barramento menor que o da placa? (Colocar uma memoria 266mhz nesta placa por exemplo, ja que ela é kt400!) E em outras placas? isso pode influenciar???

:bandeira:  É perguntando que se aprende!! Por favor me ajudem!! =DDDD

1 - Se você possui uma A7V8X-X não precisa se preocupar com PCI express...

2- Algumas peças certamente não vão funionar na sua placa, mais não por esse motivo.

3 - Risco nenhum, vai ser até bom, visto que ela só possui FSB 400 no nome para enganar usuários novatos.

Obs: você deveria ter perguntando antes de comprar essa bomba, agora já era....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, agora que você já está detonado mesmo, o jeito é se contentar com essa placa...rs....

Lembre-se que essa placa tem incompatibilidade com alguns modelos de placas de vídeo, e também é conhecida como, come come de energia...rs.... vai aguentando as pontas com ela agora...rs... fazer o que, não é... você foi com a :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa pessoal, ceis estão exagerando um pouco, a placa não é estão ruim assim não, tem algumas como a minha que sao super estáveis, não vamos gereralizar todas

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Bush@18 jan 2005, 01:33

3 - Risco nenhum, vai ser até bom, visto que ela só possui FSB 400 no nome para enganar usuários novatos.

Corrigindo: o "400" do nome do chipset se refere a memória, e não ao FSB... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcel Passos@18 jan 2005, 14:44

é mais mesmo assim essa placa com ddr400 na maioria delas só da bugs...

o certo pra essa placa seria ddr333 que funciona legal..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dj Rayke@18 jan 2005, 08:50

Bom, agora que você já está detonado mesmo, o jeito é se contentar com essa placa...rs....

Lembre-se que essa placa tem incompatibilidade com alguns modelos de placas de vídeo, e também é conhecida como, come come de energia...rs.... vai aguentando as pontas com ela agora...rs... fazer o que, não é... você foi com a :muro:

cara... essa placa-mãe tem que ser colocada em um museu e ser trancada como tesouro nacional... puts.... todo mundo sabe que ela é uma M!@#$!, mas o cara nem disse que ela tava ruim e a galera não se contenta e cai matando em cima da placa-mãe... não é bem assim.... eu tinha uma que não tinhas esses bugs ai não!!

hehe.... calma galera.... o cara não ta falando mal dela, ta apenas tirando algumas duvidas....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcel Passos@18 jan 2005, 14:44

Sim, pra enganar os leigos. De que adianta memória a 400 MHZ e processador a 333MHZ?? Nada, só dor de cabeça....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por cristig@18 jan 2005, 14:09

Poxa pessoal, ceis estão exagerando um pouco, a placa não é estão ruim assim não, tem algumas como a minha que sao super estáveis, não vamos gereralizar todas

Tem razão não é ruim não. É péssima.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza... vocês me convenceram que a placa é ruim... Mas, anyway, eu não me encomodei com ela ainda... meu processador 2400+ ta trabalhando a 2.25ghz e ta tranquilasso... placa de video overclockada tranquilao... não me apareceram bugs nehum...

Uma coisa: Alguem ali disse que ela tem barramento das memorias 400mhz e o FSB 333mhz ... Essas duas medicoes trabalham lado a lado? Quer dizer... Por uma ser mais baixa, as duas vão rodar a 333mhz, ou estou enganado??? :huh:

Outra coisa... Não saquei a ideia de ser 64bit ou não.... afinal, ela é ou não é, e isso vai oferecer algum risco pra um tipo especifico de processador??

valeu!! =D :P

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza cara?

ANtes de tudo, se seu processador é amd xp 2400 o fsb dele é 266 (133x2)

você pode colocar as memorias para trabalharem à 266 (freqüência do processador - sincronia) ou 333 ou 400 (asincronia), claro dependendo da memória...

A placa a7v8x-x suporta no máximo processadores com fsb 333.... E ela tem "suporte" a DDR 400.

Sobre 64 bits, se foi isso que você perguntou... Essa placa não aceita processadores de 64 Bits....

Se estiver errado fala ai....

valeu

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MysticPower@18 jan 2005, 15:34

cara... essa placa-mãe tem que ser colocada em um museu e ser trancada como tesouro nacional... puts.... todo mundo sabe que ela é uma M!@#$!, mas o cara nem disse que ela tava ruim e a galera não se contenta e cai matando em cima da placa-mãe... não é bem assim.... eu tinha uma que não tinhas esses bugs ai não!!

hehe.... calma galera.... o cara não ta falando mal dela, ta apenas tirando algumas duvidas....

poxa o cara já se convenceu q a placa é ruim e você já trocou de placa-mãe e ainda não! :goff:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse forum ta me ajudando pakas! por isso q eu gosto desse forum!! :D:D

Uma ultima coisa... O caso da entrada PCI Express... que tipo de placas necessitam essa entrada??

Compartilhar este post

Link para o post

No momento, somente placas de vídeo da série 6xxx da nvidia e Xxxx da ati utilizam barramento pci-e. Mas é provável que em breve tenhamos mais equipamentos se utilizando do barramento.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sr_Elrond@19 jan 2005, 12:15

poxa o cara se convenceu q a placa é ruim e você trocou de placa-mãe e ainda não! :goff:

a cara... não é bem assim... lógico que a nf7 2.0 que eu to usando agora é mais rápida, melhor .... mas a a7v8x-x, pelo menos a minha, atendeu bem as minhas necessidades..... funcionou belezinha o tempo inteiro.... até fiz uns overs nela... mas não sou fã de over, ai nem deixei...... mas a minha foi uma boa placa-mãe enquanto estava comigo....

bom.... agora eu to hyper feliz com a nf7, mas não desmereço a "minha!!!!!!!!!!" a7v8x-x nunca...

espero que o amigo ai tenha a mesma sorte que eu tive!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Bush@18 jan 2005, 21:13

Sim, pra enganar os leigos. De que adianta memória a 400 MHZ e processador a 333MHZ?? Nada, só dor de cabeça....

MinhaAsus A7v8x-x não funciona com memória a 400 MHZ .

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por R.T. Brasil SS@21 jan 2005, 04:31

MinhaAsus A7v8x-x não funciona com memória a 400 MHZ .

Claro que não funciona, nem a sua nem a de ninguém....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Bush@21 jan 2005, 04:35

Claro que não funciona, nem a sua nem a de ninguém....

Tio Bush,

Já vi isso acontecer comigo e outros usuarios.

Na minha "placa" dois pentes de memorias separados mas de mesmo MHZ e MB simplesmente fazem a "placa" ficar reiniciando. :cry:

Já viu isso??

Compartilhar este post

Link para o post

Eii!! Pera aí!!! Se eu colocar um pente de 512mb (que seja) DDr400mhz ela não vai funcionar?!?!?!?!?!??!? :blink::blink::blink::blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rodrigo666@26 jan 2005, 14:04

Eii!! Pera aí!!! Se eu colocar um pente de 512mb (que seja) DDr400mhz ela não vai funcionar?!?!?!?!?!??!? :blink::blink::blink::blink:

Pior que na máquina de um amigo meu não funcionou memoria DDR 400 MHZ.

Eu somente usei DDR 333 MHZ e mesmo assim deu problema de compatibilidade em usar 2 pentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por R.T. Brasil SS@26 jan 2005, 18:17

Pior que na máquina de um amigo meu não funcionou memoria DDR 400 MHZ.

Eu somente usei DDR 333 MHZ e mesmo assim deu problema de compatibilidade em usar 2 pentes.

Putz em 333 ela ainda da problema... essa placa ninguém merece!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu já testei duas aqui com até 3 módulos 333, mas tem que se ligar no seguinte, ela só aceita no máximo 4 bancos de memória com esse barramento.

Expricando: Módulos com CIs dos dois lados, você só pode usar dois slots, porque nesse caso já estaria usando os 4 bancos que diz no manual. Módulos com um banco só, você pode usar os 3 slots.

Já percebi também que pra ter menos bugs com essa placa, o chipset tem que ser o KT400A e não o KT400.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera.. só lembrando... não são todas que são assim... ta certo que a "maioria" perante a galera do forum deu problema.... mas tem as "amostras" que não deram problema desse tipo hehe....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0