Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre a Asus A7v8x-x


Rodrigo666

Posts recomendados

Eu to com algumas duvidas sobre essa placa... me respondam se possivel!! B)

1 - Qual a diferença entre a entrada PCI e PCI Express ???

2 - O que quer dizer c minha placa-mãe é 64bit? Q q isso influencia?? Certas peças podem não funcionar por esta variaçao?

3 - Há algum risco se eu colocar uma memoria ram com um barramento menor que o da placa? (Colocar uma memoria 266mhz nesta placa por exemplo, ja que ela é kt400!) E em outras placas? isso pode influenciar???

:bandeira: É perguntando que se aprende!! Por favor me ajudem!! =DDDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo às suas perguntas:

1 - PCI-express é um barramento "similar" ao PCI, mas com uma freqüência mais alta.

2 - Se a placa é 64 bit é porque ela suporta processadores de 64 bits. O q isso influencia? bom, são mais 32 bits pra registradores, que permite maior precisão e operações mais complexas para um processador. Quanto ao não funcionamento, depende de a placa ter suporte ou não a processadores de 32 bits.

3 - Risco? Não, não há, apenas ocorrerá o fao de que você não estará aproveitando sua placa totalmente.

É perguntando que se aprende!! Por favor me ajudem!! =DDDD

Com certeza....ninguém nasce sabendo. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo666@17 jan 2005, 18:33

Eu to com algumas duvidas sobre essa placa... me respondam se possivel!!  B)

1 - Qual a diferença entre a entrada PCI e PCI Express ???

2 - O que quer dizer c minha placa-mãe é 64bit? Q q isso influencia?? Certas peças podem não funcionar por esta variaçao?

3 - Há algum risco se eu colocar uma memoria ram com um barramento menor que o da placa? (Colocar uma memoria 266mhz nesta placa por exemplo, ja que ela é kt400!) E em outras placas? isso pode influenciar???

:bandeira:  É perguntando que se aprende!! Por favor me ajudem!! =DDDD

1 - Se você possui uma A7V8X-X não precisa se preocupar com PCI express...

2- Algumas peças certamente não vão funionar na sua placa, mais não por esse motivo.

3 - Risco nenhum, vai ser até bom, visto que ela só possui FSB 400 no nome para enganar usuários novatos.

Obs: você deveria ter perguntando antes de comprar essa bomba, agora já era....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, agora que você já está detonado mesmo, o jeito é se contentar com essa placa...rs....

Lembre-se que essa placa tem incompatibilidade com alguns modelos de placas de vídeo, e também é conhecida como, come come de energia...rs.... vai aguentando as pontas com ela agora...rs... fazer o que, não é... você foi com a :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos@18 jan 2005, 14:44

Corrigindo: o "400" do nome do chipset se refere a memória, e não ao FSB... <_<

é mais mesmo assim essa placa com ddr400 na maioria delas só da bugs...

o certo pra essa placa seria ddr333 que funciona legal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@18 jan 2005, 08:50

Bom, agora que você já está detonado mesmo, o jeito é se contentar com essa placa...rs....

Lembre-se que essa placa tem incompatibilidade com alguns modelos de placas de vídeo, e também é conhecida como, come come de energia...rs.... vai aguentando as pontas com ela agora...rs... fazer o que, não é... você foi com a :muro:

cara... essa placa-mãe tem que ser colocada em um museu e ser trancada como tesouro nacional... puts.... todo mundo sabe que ela é uma M!@#$!, mas o cara nem disse que ela tava ruim e a galera não se contenta e cai matando em cima da placa-mãe... não é bem assim.... eu tinha uma que não tinhas esses bugs ai não!!

hehe.... calma galera.... o cara não ta falando mal dela, ta apenas tirando algumas duvidas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza... vocês me convenceram que a placa é ruim... Mas, anyway, eu não me encomodei com ela ainda... meu processador 2400+ ta trabalhando a 2.25ghz e ta tranquilasso... placa de video overclockada tranquilao... não me apareceram bugs nehum...

Uma coisa: Alguem ali disse que ela tem barramento das memorias 400mhz e o FSB 333mhz ... Essas duas medicoes trabalham lado a lado? Quer dizer... Por uma ser mais baixa, as duas vão rodar a 333mhz, ou estou enganado??? :huh:

Outra coisa... Não saquei a ideia de ser 64bit ou não.... afinal, ela é ou não é, e isso vai oferecer algum risco pra um tipo especifico de processador??

valeu!! =D :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza cara?

ANtes de tudo, se seu processador é amd xp 2400 o fsb dele é 266 (133x2)

você pode colocar as memorias para trabalharem à 266 (freqüência do processador - sincronia) ou 333 ou 400 (asincronia), claro dependendo da memória...

A placa a7v8x-x suporta no máximo processadores com fsb 333.... E ela tem "suporte" a DDR 400.

Sobre 64 bits, se foi isso que você perguntou... Essa placa não aceita processadores de 64 Bits....

Se estiver errado fala ai....

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@18 jan 2005, 15:34

cara... essa placa-mãe tem que ser colocada em um museu e ser trancada como tesouro nacional... puts.... todo mundo sabe que ela é uma M!@#$!, mas o cara nem disse que ela tava ruim e a galera não se contenta e cai matando em cima da placa-mãe... não é bem assim.... eu tinha uma que não tinhas esses bugs ai não!!

hehe.... calma galera.... o cara não ta falando mal dela, ta apenas tirando algumas duvidas....

poxa o cara já se convenceu q a placa é ruim e você já trocou de placa-mãe e ainda não! :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sr_Elrond@19 jan 2005, 12:15

poxa o cara se convenceu q a placa é ruim e você trocou de placa-mãe e ainda não! :goff:

a cara... não é bem assim... lógico que a nf7 2.0 que eu to usando agora é mais rápida, melhor .... mas a a7v8x-x, pelo menos a minha, atendeu bem as minhas necessidades..... funcionou belezinha o tempo inteiro.... até fiz uns overs nela... mas não sou fã de over, ai nem deixei...... mas a minha foi uma boa placa-mãe enquanto estava comigo....

bom.... agora eu to hyper feliz com a nf7, mas não desmereço a "minha!!!!!!!!!!" a7v8x-x nunca...

espero que o amigo ai tenha a mesma sorte que eu tive!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bush@21 jan 2005, 04:35

Claro que não funciona, nem a sua nem a de ninguém....

Tio Bush,

Já vi isso acontecer comigo e outros usuarios.

Na minha "placa" dois pentes de memorias separados mas de mesmo MHZ e MB simplesmente fazem a "placa" ficar reiniciando. :cry:

Já viu isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo666@26 jan 2005, 14:04

Eii!! Pera aí!!! Se eu colocar um pente de 512mb (que seja) DDr400mhz ela não vai funcionar?!?!?!?!?!??!? :blink::blink::blink::blink:

Pior que na máquina de um amigo meu não funcionou memoria DDR 400 MHZ.

Eu somente usei DDR 333 MHZ e mesmo assim deu problema de compatibilidade em usar 2 pentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por R.T. Brasil SS@26 jan 2005, 18:17

Pior que na máquina de um amigo meu não funcionou memoria DDR 400 MHZ.

Eu somente usei DDR 333 MHZ e mesmo assim deu problema de compatibilidade em usar 2 pentes.

Putz em 333 ela ainda da problema... essa placa ninguém merece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já testei duas aqui com até 3 módulos 333, mas tem que se ligar no seguinte, ela só aceita no máximo 4 bancos de memória com esse barramento.

Expricando: Módulos com CIs dos dois lados, você só pode usar dois slots, porque nesse caso já estaria usando os 4 bancos que diz no manual. Módulos com um banco só, você pode usar os 3 slots.

Já percebi também que pra ter menos bugs com essa placa, o chipset tem que ser o KT400A e não o KT400.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...