Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste de popularidade! participe!


Teste de popularidade! participe!  

5 votos

  1. 1. Teste de popularidade! participe!

    • Impressoras Hewlett Packard (HP)
    • Impressoras Lexmark
    • Impressoras Epson
    • Impressoras Canon


Posts recomendados

Postado Originalmente por faustocm@29 Mai. 2002, 18:05

Sempre utilizei as HP, até o dia em que comprei um Palm e ganhei uma Lexmark Z32... Não troco ela por nenhuma HP. Ótima resolução, rápida e boa assistência técnica.

Experimentem.

É isso ai amigo Lexmark na cabeça !!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive EPSON e fiquei decepcionado quanto ao problema de entupimento de cabeças de impressão. agora tenho uma HP e se por qqr motivo entupir a cabeça de impressão é trocar o cartucho que a cabeça é trocada também .Por isso prefiro HP , não posso falar das outras marcas porque nunca as usei .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu gosto muito da HP...

A qualidade de imagem é muito boa, e tem a facilidade como o MADMAX disse de que quando se troca o Cartucho, troca-se a cabeça de impressão.

Também já tive Epson... e os problemas eram com o entupimento das cabeças...

As Lexmarks trabalhei por pouco tempo, então não da pra opinar muito, mas nunca me deu problemas.

A melhor epson que tenho aqui é um LX 300 (que vale uma nota hoje em dia por causa da facilidade das notas fiscais....).

A minha LX 300 compra duas HPs e sobra dinheiro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HP e lexmark....a impressão da epson é boa...mas no quesito manutenção...

Aqui na oficina entra mais HP, mas não é por ser má impressora, é devido a quantidade enorme de usuários que a utilizam...

Lexmark quando entra é por má conservação, cuja manutenção é só limpeza e lubrificação...

Já a Epson, a maioria que entrou foi por entupimento da cabeça...cujo custo da manutenção nem preciso falar...

Portanto epson, só matriciais...

Ps.: A minha impressora é Canon BJC-2100, pois não trabalho com serviços gráficos...só a utilizo para impressão de recibos, ordens de serviço...etc (daí vale a pena, pois o cartucho preto custa R$ 12,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a hp e boa dao pouco problemas e quando dao sao de fácil conserto, um defeito da hp sao os kit limpeza que com o passar do tempo (anos) eles comecao a quebrar aqui aconteceu com muita freqüência na seria 692 quebrou muito kit limpeza  a lestmark esta boa porinquanto não esta dando problemas a qualidade quase ou superior a da hp pena que para denhos graficos peça um pouco pra elas  em termo de economia a hp perde pois os cartuchos sao caros mais aquantam um pouco mais que as outras marcas analizando bem a fundo a hp continua na frente mas não tamto como antigamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

fico com minha canon Bjc 250 imprimo na máximo 10 folhas ao ano com ela !! hehehehe em compensação no serviço tenho uma HP 930C que tem dia que imprimo umas 400 páginas com ela, é um cartucho por semana ( ela imprime em média 600 folhas) cartucho 80 reais !! viche ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a Epson Stylus Color 740i (aquela verde feia pra dedéu), pois é, como eu não imprimo fotos em alta qualidade, pra mim ela está ótima... só preciso imprimir uns documentos, então ela é mais que suficiente... Já tive uma Hp e ela me deu problemas, pois ela não puxava o papel, o conserto era mais caro que essa epson, então eu comprei a Epson e estou contente com a "troca forçada"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A minha é uma hp400 (1995) foi a unica coisa que eu ainda não troquei até hoje. Comprei junto com o meu 486 e ainda uso ela até hoje, como só imprimo documentos tá muito bom pra mim. Mas vejo as lexmark vindo ai com tudo. Onde eu trabalho só tem delas e nunca tive grandes problemas e são muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hp é lixo! desculpe quem gosta, mas o cartucho é absurdo de caro e a tinta não é estão boa. as epson tem uma tinta legal e resolução boa, mas se a cabeça entupir, de um tiro na sua, porque o "conserto" é o preço de outra! nunca usei pra valer uma lexmark, mas já vi umas bem xatinhas pra trocar o cartucho. as canon tem umas q são verdadeiros lixos, lentas, baixa resoluçao e colorido OU preto!

parece q eu num gosto de nenhuma né? eu hoje uso uma canon bjc 3000, que tem todas as qualidades q eu queria (sim é possível!):

4 cartuchos independentes

tinta de secagem rápida

cartuchos (relativamente) baratos, na faixa de r$30 cada, que você só troca o vermlho, quando o vermelho acabar, se o azul tiver cheio, deixa. oposto das canon e hp!

impressora é uma coisa, cartucho é outra e cabeça é uma terceira! foi a primeira q vi assim (fora um xerox, mas era da linha profissional). se a cabeça entupir, o usuário leigo pode comprar a nova e colocar sem problemas.

taí meu voto,

ah, esqueci o mais importante, tem boa qualidade :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu só utilizei HP e Epson, não posso avaliar a qualidade das impressoras Canon e Lexmark.

Mas entre HP e Epson, eu fico com a segunda pelo custo- benefício.

Dizem que a Epson dá problemas, mas isso depende de como você trata a sua impressora. Se não tomar os devidos cuidados a impressora quebra rápido mesmo, independente da marca.

Mas o que mais mata a HP é o preço do cartucho original, que beira R$ 100, senão mais.

Por esse motivo, fico com a Epson que tem cartuchos Extralife por R$ 30 e não dão problema (pelo menos com a Epson 740i).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suprimentos recarregados utilizam tinta corrosiva. Quem já trabalhou em uma impressora já deve ter visto placa furada, esponjas derretidas.

não sou contra a este tipo de suprimento, pois também uso, mas sempre existe um risco. é um pingo de tinta em um componente e......

já tive 1 lexmark, 3 epson e 4 hp, portanto me considero apto a responder sobre a qualidade delas....

Como diz o jack, vamos por partes....

A epson, é uma impressora refinadissima, cheia de badulaques, resolucao incrivel, manutencao cara, meio que "descartavel". Recomendada para impressoes em altas resolucoes. Peca, principalmente, por ter a famosa cabeca de impressao onde passa a tinta. Portanto, se o suprimento for uma caca, logo logo você vai joga-la fora. Lembrem-se, já detonei tres espon, dos mais variados modelos.

A lexmark e a hp sao quase identicas. Quem fala que hp é ruim é porque teve a infelicidade de comprar uma com defeito, pois, ao contrario, é impressora pra muito tempo. Tenho uma reliquia, uma 560c, com nove aninhos, imprimindo ainda mais de 1000 folhas por mes. Se ela fosse menos devagar, imprimiria mais.

A lexmark é boa, talvez com o suprimento que leva mais em conta na relação "numeros de paginas impressas", tornando-se barata a impressao.

Lembrem-se, em regra, quanto mais barata a impressora, mais você vai gastar para mantela funcionando.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por erimouse1@28 Jul. 2002,22:59

hp é lixo! desculpe quem gosta, mas o cartucho é absurdo de caro e a tinta não é estão boa. as epson tem uma tinta legal e resolução boa, mas se a cabeça entupir, de um tiro na sua, porque o "conserto" é o preço de outra! nunca usei pra valer uma lexmark, mas já vi umas bem xatinhas pra trocar o cartucho. as canon tem umas q são verdadeiros lixos, lentas, baixa resoluçao e colorido OU preto!

parece q eu num gosto de nenhuma né? eu hoje uso uma canon bjc 3000, que tem todas as qualidades q eu queria (sim é possível!):

4 cartuchos independentes

tinta de secagem rápida

cartuchos (relativamente) baratos, na faixa de r$30 cada, que você só troca o vermlho, quando o vermelho acabar, se o azul tiver cheio, deixa. oposto das canon e hp!

impressora é uma coisa, cartucho é outra e cabeça é uma terceira! foi a primeira q vi assim (fora um xerox, mas era da linha profissional). se a cabeça entupir, o usuário leigo pode comprar a nova e colocar sem problemas.

taí meu voto,

ah, esqueci o mais importante, tem boa qualidade :))

A primeira impressora que tive tinha este sistema para o cartucho preto. Era uma Digital, não me lembro o modelo. Era igual a Olivetti JP40 (se não me engano). O problema dela é que ou usava o cartucho preto ou o colorido. Fazer o q né, isso tem uns 7 anos e ela só parou de funcionar no inicio deste ano...

A outra impressora que tenho é uma Epson SC600 com a cabeça intupida. Não sei se troco a cabeça de impressão dela ou pego uma Lexmark Z32. Alguem tem alguma opcião do que seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, eu tenho uma Epson e uma HP, Bom em questão de qualidade de imagem e prefiro a Epson, e na questão de cartucho eu prefiro a HP pois a cabeça está no cartucho, pois a da Epson está na impressora causando mais problemas.....

As outras nem falo nada uma coisa que eu não gosto é a alimentação de papel por trás. Acho que elas não aguentam um papel com uma espessura maior. Já HP é ótima nesse caso... a minha já tracionou folha de 210 mm, ela sofreu mas trabalhou....

Apesar que existe mais detalhes para julgur uma impressora....

Para mim se inventasse uma impressora com detalhes da Epson e outros com da HP... essa sim seria a melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

HP 750 na veia!!! Imprime em papel de foto pra vocês verem como fica, não tem comparação...Lexmark é descartável, ao invés de pagar 90 reais o cartucho você compra uma nova com cartucho por pouco mais q isso...huahuaua, vê se pode o cartucho valer mais q a própria impressora...Epson? Tá louco, já viram o tamanho dos bicos? huahuahua Aqueles cartuchos com três cores e faz mistura, q porcaria...Canon é meia boca...Mas cada um cada um, eu uso HP, quem não gosta, q use a marca de sua preferência, liberdade de escolha!!!

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tinha uma impressora Hp a qual vendi por causa alto custo de seus cartuchos.   Mas em qualidade de impressão e robustes ela é otima.  Hoje tenho uma Epson stylus C40UX ela é boazinha e custo do cartucho menos da metade da HP mas não é uma Brastemp né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®@28 Mar. 2002,01:34

Já pra mim

Lexmark = AMD tá fazendo o nome pra no futuro tenta vive dele.....

O problema da lexmark é só o preço dos cartuchos (pelo menos aqui na minha cidade) os cartuchos tão em média de 90 pila o preto e 100 o color.....enquanto que os da hp custam 40 pila o preto e o color eu não sei.....

Por isso prefiro HP mas a epson também é ótima.....

A canon pouco se fala porque é raro encontra alguém q tenha uma impressora dessa marca...

Eu tenho uma há 5 anos, a BJC-4300, funciona que é uma beleza, o único problema foi que tive que comprar outro porta cartucho porque o outro já estava queimado (também... se não tivesse), foi 120 rial no gogó, ainda tive a maior dor de cabeça quando ela não funcionou no computador, e funcionava no meu antigo (um 233). aí vi que era a placa mãe que estava queimada e troquei ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Trabalho com manutenção de impressoras a+ 10 anos

O que noto e que a HP dominava o mercado de impressoras a uns dois anos atrás, mas agora a briga ta bem acirrada entre a HP, Epson e Lexmark.

As diferenças entre eles são muitas, pois todas têm modelos e preços variados e para uso especifico não podemos comparar impressoras de características diferentes.

Não tenho conhecimento técnico da Lexmark e nunca fiz manutenção em impressora dessa marca, o que sei é que muitas empresas estão desativando suas HP e substituindo por Epson, pois seu custo e bem mais econômico tanto na compra como no custo dos cartuchos, pois a epson possuem cartuchos paralelos de boa qualidade como os da marca Extralife e Armor que custam à metade do preço de um cartucho HP.

Exemplo de um  cliente desativou uma hp 840c e instalou uma Epson C60, a cada dois meses ele economiza usando cartuchos paralelos da marca Armor o valor de uma impressora epson c60 nova.

Em 5 meses de uso a impressora nunca apresentou defeito

Se a impressora Epson durar um ano ele pode comprar seis impressoras com o que ele economizou.

Ainda a impressora Epson tem melhor qualidade de resolução e maior velocidade.

Sobre manutenção as impressoras epson são bem mais difíceis de fazer e requerem muito mais conhecimento das HP muitos técnicos não sabem fazer a manutenção correta das epson e ficam falado mal delas horas faça um treinamento em centros de treinamentos da epson e verão quem é a melhor...

Epson é tecnologia japonesa alguém duvida dessa tecnologia?

Epson e simplesmente a melhor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...