Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telas de inicialização do win98


jkukul

Posts recomendados

Quando inicializa entre as telas do Win 98 aparece uma tela com uma imagem que não tem nada a ver com o win 98 é uma tela de propaganda (arte), enquanto solicita senha para entrar no win 98. Também quando desliga o wiun 98 aparece a mesma tela com propaganda.

Há muito tempo vi como tirar e colocar as telas de inicialização do windows.

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Colega,

Isso atrapalha o bom funcionamento da sua máquina?! Ou é apenas um papel de parede?! Você está com o "Active Desktop" ligado?! Não foi você que o colocou?! Isso se inicio logo após instalação de algum programa?! Você usa antivírus?! Anti-Adware-Spywares-Hijack!?!?

Se ela aparece de no fundo do Login... acredito que seja apenas o "Active Desktop" ligado! Mas se preocupar mais com sua proteção não é ruim! Pelo contrário! Mas se o desenho é intermitente entre ele próprio e logo do Win98... é algo estranho!

Em qualquer caso! Use um bom antivírus e um bom antimalware( termo de MicroSoft para Adware, Hijack, Spyware e outros programas maliciosos!)

De qualquer maneira, boa sorte! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há muito tempo vi como tirar e colocar as telas de inicialização do windows.

Alguem pode me ajudar?

ok vamos tentar isso.

no windows 98, existem arquivos com logo.sys, logow.sys, eles estão localizados na raiz do hd, ou seja, em C:/> tem um chamado logo.sys, se você apagar ele o windows exibe a tela padrão, aquela com fundo com nuvens e a logo do windows.

ja aquelas que finalizam estão no diretorio c:/windows> tem duas, logos.sys responsavel pela tela "seu computador já pode ser desligado com segurança" e a logow.sys responsavel pela "aguarde enquanto o windows é finalizado"

para evitar que seja exibia a tela inicial do windows você tera que edita o msdos.sys, tenha certeza que ele não esta marcado como "somente leitura", para isso botão direito do mouse nele e depois em propriedades, abrar o msdos.sys no bloco de notas, deve ter algo assim:

[Paths]

WinDir=C:\WINDOWS

WinBootDir=C:\WINDOWS

HostWinBootDrv=C

[Options]

na parte [Options], abaixo dela deve ser colocada a linha Logo=0, o L tem que ser maiuscula. ficara assim:

[Paths]

WinDir=C:\WINDOWS

WinBootDir=C:\WINDOWS

HostWinBootDrv=C

[Options]

Logo=0

já as telas de finalização, não sei como evitar que apareçam, normalmente eu apago a do windows esta sendo finalizado e deixo a do seu computador ja pode ser desligado com segurança, se você quer os arquivos originais do windows você pode extrai-los do cd-rom e colocar no lugar desses que você tem.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...