• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
knox_br

cabo fonte seventeam

18 posts neste tópico

Ainda não etendí, será que esse cabo é para adicionar coolers a mais no PC?

Me ajudem a etender a função desse cabo, e também quero saber se a seventeam funciona sem conectar ele em lugar nenhum.

[brigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

funcionar a fonte funciona, o problema é q os dados n estão aparecendo na bios =/

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por knox_br@17 jan 2005, 23:43

funcionar a fonte funciona, o problema é q os dados n estão aparecendo na bios =/

Mas não aparece mesmo, no meu caso só aparece no asus probe, nem aparece no everest, e o mais engraçado que só aparece a velocidade no everest depois que abro e fecho o asus probe.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

o meu so aparece no abit-eq, e tem que fechar e abrir ele novamente pra aparecer..

estranho

esperava mais da Seventeam

Compartilhar este post

Link para o post

o cooler tem que ser ligado pra resfriar a fonte!!!! se não pode keimar ela! na minha mb se liga em cima da da saida agp, e apareci em todos os programas asus probe, mbm5, e everest!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, isso não é problema da fonte mais sim da placa mãe. O fan da fonte gira em baixas rotações e monitor da MB só monitora a partir de um certo numero de rotações, por isso que no caso de alguns ele monitora por um tempo e para. Quer ver o monitor funionar? Consiga uma maneira de aquecer o case para aquecer a fonte tb. Apenas para nivel de teste faça um over de leve no processador, remova todos os fans do gabinete e rode o prime95 para ver como qualquer programa começa a monitorar as rotações!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Trunkeira@19 jan 2005, 18:54

o cooler tem que ser ligado pra resfriar a fonte!!!! se não pode keimar ela! na minha mb se liga em cima da da saida agp, e apareci em todos os programas asus probe, mbm5, e everest!

Amigo, essa conexão para ser ligada na MB é apenas para monitorar a RPM do "fan" da fonte. O "fan" ira funcionar com o plug estando ou não ligado na MB!

Compartilhar este post

Link para o post

realmente, ela fica sempre em baixas rotações, a minha as vezes aparece em 900... mas isso ainda não explica por que fechando e abrindo o abit-eq ela aparece...

vou fazer um teste com algum outro cooler pra ver se a mother não detecta ele abaixo de 1000 rotações, amanha devo postar os resultados ok?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz esse teste de baixar a rpm de um outro fan e realmente, o monitoramento parou. Definitivamente, não é um problema da fonte! É apenas uma característica dos programas monitores. Alguns podem até indicar, outros, não.

Compartilhar este post

Link para o post

não feche o tópico não!!

Ei, eu devo ou não deixar esse conector da ST ligado a minha placa mãe? Já que a minha placa mãe nem consegue monitorar essa rotação do fan da ST.

será que o fan da fonte ai fica variando a velocidade de rotação quando a fonte esquenta ou não?

Eu estou até pensando em aumentar a velocidade desse fan, pois um fan de 12Cm que normalmente custa uns R$ 30 ficar rodando em apenas uns 1000 RPM é desperdicio. Será que posso aumentar a velocidade de rotação desse fan?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode aumentar tranquilamente. Um modo bem simples de fazer isso é conectar o fan em 12V direto, sem passar pelo controlador. A rotação será a máxima e nunca irá variar. Se quiser aumentar só um pouco, como eu fiz com a minha, basta localizar o sensor térmico que vem colado no dissipador, retirar do circuito e fazer um teste: com um ferro de solda, isqueiro ou um cigarro mesmo, esquente-o e vai medindo qual o valor mínimo de resistência que o multímetro irá medir nos terminais do sensor. Esse valor mínimo será o valor do resistor que deverá ser soldado no llugar do sensor.

Com essa modificação do resistor, a rotação ficará abaixo do valor máximo e será fixo. Portanto, se quiser a rotação máxima, ligue o fan direto no 12V.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MEIRANETO@05 Feb 2005, 21:37

Pode aumentar tranquilamente. Um modo bem simples de fazer isso é conectar o fan em 12V direto, sem passar pelo controlador. A rotação será a máxima e nunca irá variar. Se quiser aumentar só um pouco, como eu fiz com a minha, basta localizar o sensor térmico que vem colado no dissipador, retirar do circuito e fazer um teste: com um ferro de solda, isqueiro ou um cigarro mesmo, esquente-o e vai medindo qual o valor mínimo de resistência que o multímetro irá medir nos terminais do sensor. Esse valor mínimo será o valor do resistor que deverá ser soldado no llugar do sensor.

Com essa modificação do resistor, a rotação ficará abaixo do valor máximo e será fixo. Portanto, se quiser a rotação máxima, ligue o fan direto no 12V.

O problema é que eu não quero abrir minha ST para não perder a garantia, já que ela ainda tem 6 meses de garantia. Se eu abrir ela, acho que boto o fan direto no 12V para ele começar a rodar de verdade!

Compartilhar este post

Link para o post

Neste condição, a situação assemelha-se ao caso de alguém que quer ganhar na Mega Sena, mas sem jogar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0