• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
U.a.G_OzzY

Dúvida sobre rendimento

6 posts neste tópico

Olá meus caros,

venho aqui perguntar pra vocês e tentar me informar melhor sobre o que um amigo disse... ele disse que a invés de eu comprar um HD de 250gb, que era pra eu dar preferência pra 4 hds de 80gb, porque aumentaria 270% de rendimento, afinal os arquivos seriam divididos em 4, um pouco para cada HD, isso em HDs SATA, gostaria de que alguém que entende ai confirmasse isso, ou me passasse alguma informação, tutorial, dica, ou até mesmo me contasse porque isso acontece, ou se acontece. Ficaria extremamente agradecido..

Desde já agradeço,

Cordialmente, OzzY

Aguardo respostas

[]´s :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor, alguém pode responder?

mesmo que só tenha ouvido falar, preciso muito saber.. e talvez até elabore uma matéria e tal...

Falou aguardo respostas

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, realmente 4 hds seriam melhor, até porque se estragar um de 250 GB, você perde todos os seus 250 GB, não é verdade... tudo de uma vez, mesmo este HD estando particionado, se ele trava, você perde tudo.... mas não quer dizer que o rendimento de sua máquina vai ser melhor com tanto HD assim, não... afinal, vai ser uma quantidade de hardware grande, para o seu computador, não acha???

Além de mantê-lo super bem refrigerado, porque essa máquina sua ia esquentar como se fosse uma frigideira..., ainda você provavelmente poderia ter problemas com fonte de energia, por conta de excesso de hardware, essas coisas, e principalmente inicialização de HDs SATA, o rendimento poderia até melhorar depois que você estivesse no sistema operacional, em NTFS, porque ele gerencia isso, agora, na inicialização de seu computador, ia demorar pacas... isso fica a seu critério, como você vai correr o risco de ter problemas de energia com eles, além de o pessoa está reclamando muito da demora para o primeiro reconhecimento destes HDs quando se liga a máquina, te aconselho, a escolher dois então de 120 gb, estaria bom, para você.... falou, e lembre-se de por uma boa fonte de energia nesse computador seu...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo, valeu pela dica, valeu mesmo!!!!!

eu selecionei a fonte TT 680W, será que segura

falou

Compartilhar este post

Link para o post

eu selecionei a fonte TT 680W, será que segura

Com certeza dará conta do recado.

Para melhor entender a tecnologia SATA, dê uma olhada no tópico pinado :

Serial ATA

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

aee cara!

valeu, vou ler com muita atenção isso aí sim, pode deixar, e ainda bem que 680w dão conta do recado, eu vou comprar esse pc mais pra frente, mais já to vendo de tudo, preços, números, qualidade, tive que aprender muito de hardware pra n fazer besteira mas até julho, agosto, eu apareço com novidades, abraços ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0