• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Macintosh Plus

Sempron ou AtlonXP ou Mobile, qual a melhor opção?

6 posts neste tópico

Caros colegas, qual desses processadores a seguir, trará o melhor benefício para o uso com e sem overclock:

- Sempron 2600+ 1833Mhz 333Mhz = R$ 319,00

- AtlonXP 2600+ 2083Mhz 333Mhz = R$ 395,00

- Mobile 2500+ 266Mhz = R$ 369,00

A placa-mãe que pretendo usar é uma ABIT NF7-S2 (nForce2 Ultra, FSB 400, Raid) por R$ 300,00 - quanto a essa placa é possível fazer alguma atualização tipo BIOS e outros recursos, como tenho que proceder para fazer isso sem colocar em risco de perda a placa

E certo que o Mobile é considerado o rei dos overclocks, mas realmente valeria a pena um fazer overclock levinho (não saco nada desse lance de over, sem ajudar posso me estrepar e ferrar a placa e todo o resto); quero um pc bem rápido e com boa performance, sem morrer na maior grana.

A propósito só pra mim entender, o Sempron 2.8Ghz é muito inferior ao AtlonXP 2.8Ghz??? Se for, qual foi a da AMD em lançar um processador com um menor rendimento/performance, somente redução de preços dos produtos x maior mercado???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como você não é fã de over, te aconselho então o athlon xp 2600...

você tá fazendo uma grande confusão entre os semprons e atlhons...

1º - não existe sempron de 2800mhz... é 2800+ que funciona a 2.0ghz...

2º - você não pode comparar os dois processadores com pr´s iguais... pois já começa q o sempron tem cache L2 de 256 enquanto o athlon tem 512... e não tem clocks iguais...

3º - os semprons foram desenvolvidos para concorrer com os celerons D enquanto os Atlhons xp com determinadas versões do P4...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

ahh.. mesmo não sendo fã de OC, seria muito bom ir de mobile...

eu acho isso porque:

daqui a algum tempo, os jogos irão exigir um pouco mais dos proc. tipo os 2600+. aí você pode fazer um overclock futuramente (como se fosse uma especie de upgrade)... Alem disso, o xp 2500+ mobile deve ter um desempenho parecido com o 2600+ (não deve ter muita diferença....)

E tb, daqui a algum tempo, você vai aprende mais e vai poder fazer alguns OC tranquilo... não vai ser fácil queimar um mobile quando você aprender OC :P

flws :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o Mobile! :)

2º - você não pode comparar os dois processadores com pr´s iguais... pois já começa q o sempron tem cache L2 de 256 enquanto o athlon tem 512... e não tem clocks iguais...

3º - os semprons foram desenvolvidos para concorrer com os celerons D enquanto os Atlhons xp com determinadas versões do P4...

Cara, eu ia postar isso também... Mas bem lembrado, muita gente compara sem saber direito o que está comparando... E também comparam sem saber qual o seu concorrente direto, como no caso dos Sempron X Celeron D :)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse athlon xp ai AtlonXP 2600+ 2083Mhz 333Mhz = R$ 395,00 é o t-bred B, ele tem "apenas" 256kb de cahe L2(core t-bred B )"

igual ao sempron 1.9 Ghz(core t-bred B )

Já o athlon mobile tem 512kb(core barton) de cache L2 e clock de 1.833Mhz.

O mobile é melhor porque tem mais cache, e é melhor de overclock.

Só athlon Barton tem 512kb de cache L2.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0