Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

geforce 6800 com fonte troni de 400 wats


brmotta

Posts recomendados

se vocês lerem a ultima materia de fontes do gabriel torres falou sobre fontes uma da ocz 520 wats !! no final fala da fonte troni de 400 wats generica ele fala que ligou a fonte troni numa geforce 6800 ultra isso mesmo que vocês estão lendo e geforce 6800 ultra! e nada da fonte explodir , incendiar , queimar e outros termos mais so não aguentava o tranco ou seja o drive da nvidia falava que ia diminuir o desempenho da placa para poder funcionar !! conclusao minhas e possivel ligar uma fonte comum numa geforce 6800 porém ira perder desempenho mais serve como quebra galho para as pessoas que não tem dinheiro para comprar uma fonte boa rápido jogar com a placa e usar por um bom tempo ate conseguir dinheiro!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, por quanto tempo ele testou? Tem que levar isso em consideração tb.

Agora, quem gasta 2000 numa placa de vídeo é porque quer performance, de que adianta ter uma 6800 ultra se não pode utilizar. Pega 300 pratas(e quem tem uma 6800 ultra não pode reclamar de falta de dinheiro) e compra uma fonte boa, até porque, o caso dele pode ter sido um caso isolado, já q genéricas são feitas à moda ****, sem nenhum padrão de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

juntei mais de 6 meses minhas economias e metade dos meus salarios antes de ser dispidido comprei a 6800 comum e não tenho dinheiro agora para comprar uma excelente fonte então tenho que ligar na vcom 400 wats na pior fonte que tem mais vou juntar de novo dinheiro para comprar fonte razuavel!! gabriel torres podia ate se manifestar e falar para gente quanto tempo ele deixou funcionando a troni de 400 wats numa geforce 680o ultra!!?? foi mais de 1 hora ligado direto ?? chegou a rodar algum jogo pesado com ela tipo doom 3 acho que eu e todos queriam saber se você fez isso com a fonte troni se poder responder ficarei muito contente!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que ele (Gabriel Torres) postasse aqui que deixou o pc rodando 3 horas doom III ou half life 2 , a 6800 ultra com uma fonte troni de 400 watts, eu não arriscaria um investimento que eu fiz. Afinal, todos nós sabemos que por mais que a minha ou a sua fonte fosse a mesma fonte mencionada, componentes eletrônicos são muito diferentes ( não é a tôa que existe algo chamado tolerância em praticamente todos eles), pra mim não vale à pena arriscar...

Tecnicamente: Se o software avisou que a alimentação (leia-se corrente, não tensão) não foi suficiente é porque a fonte já está funcionando no seu limite de potência. Se por acaso acontecer de um capacitor vazar ou até mesmo o transformador romper em algum segmento e faltar alimentação em alguma das linhas(3,3v ; 12v ...), seria quase certo você perder algum item de hardware...

Não dê esse mole!

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brmotta@17 jan 2005, 23:27

se vocês lerem a ultima materia de fontes do gabriel torres falou sobre fontes uma da ocz 520 wats !! no final fala da fonte troni de 400 wats generica ele fala que ligou a fonte troni numa geforce 6800 ultra isso mesmo que vocês estão lendo e geforce 6800 ultra! e nada da fonte explodir , incendiar , queimar e outros termos mais so não aguentava o tranco ou seja o drive da nvidia falava que ia diminuir o desempenho da placa para poder funcionar !! conclusao minhas e possivel ligar uma fonte comum numa geforce 6800 porém ira perder desempenho mais serve como quebra galho para as pessoas que não tem dinheiro para comprar uma fonte boa rápido jogar com a placa e usar por um bom tempo ate conseguir dinheiro!! :D

Vai nessa então cara... quando sua fonte bixar e porventura estragar o seu pc todin vem fala com a gente aqui. Há outra opção, largar de ser mão de vaca e comprar uma fonte decente...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai nessa então cara... quando sua fonte bixar e porventura estragar o seu pc todin vem fala com a gente aqui. Há outra opção, largar de ser mão de vaca e comprar uma fonte decente

Pô cara, pega leve, só ele sabe a situação financeira que ele se encontra, ainda mais que ele falou que foi demitido (isso é barra)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema ao meu ver é mesmo a durabilidade. Pode ser até que funcione, mas se a fonte começar a operar no limite dela pode haver desgaste acentuado de alguns mecanismos da fonte. Não dá pra ter certeza do quanto aguenta pois não ví testes conclusivos sobre a potência real oferecida e se ela realmente é adequada para este tipo de operação. Se você tiver consciência dos riscos envolvidos em ligar uma fonte da qual não se tem referência alguma numa placa que exige uma fonte razoável, não há porque não colocar. Mas recomendo ter algum dinheiro guardado se alguma coisa der errada, afinal uma fonte realmente adequada pra placa realmente não sai barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...