Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FTP SERVER nativo do XP


Mago®

Posts recomendados

Olá a todos!

Em muitas máquinas, utilizando o IE (INTERNET EXPLORER), quando tentam conectar meu server FTP na porta 7777 não conseguem ver nada. Porém, ao usar qualquer outro programa próprio para FTP, como o FLASH-FTP, WSFTP PRO e outros conseguem facilmente. Até mesmo o FTP do PROMPT do DOS funciona!

Qual a explicação para isso?

Em todos foi verificado se o FIREWALL estava desligado, assim como configurado a exceção na porta 7777 caso teime em usar o FIrewall.

Sempre peço para a pessoa conectar algo do tipo:

ftp://IP:porta

Algumas conseguem e outras não!

Como explicar o fato de uns conseguirem outros não?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o seu FTP server aceita conexão em modo passivo.

Talvez alguns estejam usando versões antigas do IE que só conectam em modo passivo, enquanto IE 6 pode ser configurado para acesso passivo ou ativo (o default é o modo ativo).

O FTP via prompt de comandos sempre conecta em modo ativo.

Boa sorte,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Elga@21 jan 2005, 22:00

Verifique se o seu FTP server aceita conexão em modo passivo.

Talvez alguns estejam usando versões antigas do IE que só conectam em modo passivo, enquanto IE 6 pode ser configurado para acesso passivo ou ativo (o default é o modo ativo).

O FTP via prompt de comandos sempre conecta em modo ativo.

Boa sorte,

Elga.

Salve colega.

Verifique isso e nada.

De dentro de minha rede interna, a forma mais rápida de conectar o FTP do IIS é com FTP PASSIVO desligado.

Percebi outra coisa interessante.

Quem tem o WIndows XP SP2 nativo, não têm problemas. Já tem quem tem o SP1 ou WINDOWS XP normal e fez o UPGRADE tem problemas.

Mais uma vez, meu FTP funciona perfeitamente... o problema é do IE de quem está fora mesmo. Mesmo desligando o movo passivo o problema persiste.

Ninguém mais usa FTP para divulgar e copiar arquivos?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica a configuração do firewall do Win XP do pessoal que não está conseguindo conectar.

Eu tenho um servidor FTP no escritório, rodando en Win2003. Em casa tenho Win Xp. Quando instalei o SP2 em casa, precisei configurar o firewall para que permitisse ao programa que utilizo como cliente de FTP (Total Commander), acessar ao servidor FTP. Por defaolt, ele não deixava.

Abraços,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elga@01 fev 2005, 23:19

Verifica a configuração do firewall do Win XP do pessoal que não está conseguindo conectar.

Eu tenho um servidor FTP no escritório, rodando en Win2003. Em casa tenho Win Xp. Quando instalei o SP2 em casa, precisei configurar o firewall para que permitisse ao programa que utilizo como cliente de FTP (Total Commander), acessar ao servidor FTP. Por defaolt, ele não deixava.

Abraços,

Elga.

Em todos os casos pedi que a pessoa desligasse o FIREWALL.

Acredito que alguns MODEMS devem barrar também. É a única explicação que tenho.

Em meu pai, na máquina da casa dele, configurei o FIREWALL dele para abrir a pota 7777 para teste e funcionou.

Testei o mesmo na porta 2121 e não tive problemas também.

Um amigo na Suiça tentou me conectar usando WSFTP, DOS e outros programas e nada. Pelo WSFTP era claro que quando ele tentava dar um DIR, dava porta iválida. Como se fosse um FIREWALL barrando.

Não sei mais de quem é a culpa. Imagino que o problema esta no meio do caminho. Algum FIREWALL entre mim e ele.

Se quiser fazer um teste comigo.. te passo meu IP e porta. É bem provável que não consiga conectar.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É curioso, mas eu tenho dois clientes que não conseguem acessar meu FTP de jeito nenhum, todos eles acessam a internet a través de algúm proxy, desde computadores que estão na rede de alguma empresa grande.

O FTP server que eu uso é o Serv-U, e passei dois dias fazendo testes com o pessoal de suporte deles, trocando emails, mandando logs, e nada, não conseguiram descobrir o que acontece. Acabaram desistindo e me recomendaram que entrasse em contato com o administrador da rede dos clientes, para ver se eles podiam ajudar. Como por vários motivos era difícil para mim, e eram só dois casos, desisti e agora mando as atualizações deles por email.

De qualquer forma, se quiser que faça algum teste, me manda os dados por email ou MP.

Abraços,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elga@02 fev 2005, 16:07

É curioso, mas eu tenho dois clientes que não conseguem acessar meu FTP de jeito nenhum, todos eles acessam a internet a través de algúm proxy, desde computadores que estão na rede de alguma empresa grande.

Pode ser que seja isso... PROXYs.

Mas... teoricamente, não há nenhum PROXY entre eles e mim, pois a mesma opção está desconfigurada no IE e aplicativo dos mesmos.

Passei em MP ou PM o endereço.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...