Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Maxtor não é reconhecido


Rômulo J

Posts recomendados

Tipo, eu tenho um HD Seagate de 13G instalado como master. Meu cunhado conseguiu para mim um Maxtor de 30G. Tirei o Jumper para deixá-lo como Slave, e coloquei na IDE 1, junto com o Hd master. Na outra IDE eu tenho um drive de DVD e um gravador de CD.

Entrei na BIOS, ele reconheceu imediatamente todos os drivers. Entrei no Windows, no gerenciador de dispositivos está tudo ok, mas... o explorer não reconhece, e nem o prompt... eu não consigo acessar o hd de jeito nenhum. Já troquei de posição, e continua a mesma coisa. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Cara, você já testou esse HD e viu se ele está formatado...

Se o HD não estiver formatado mano, ele não vai reconhecer, tem alguns modelos que isso acontecem, te aconselho a deixá-lo na IDE como master, e desligar todos os outros periféricos, e formate ele pelo DOS, já que o sistema não está reconhecendo ele, beleza, depois de formatado, voltea as unidades normais, como estavam antes, que ele provavelmente vai reconhecer, outra coisa, Maxtor, tem dois modelos de jampeamento, um vem em cima, na parte metálica, e logo na placa do HD, vem os desenhos de onde você deve colocar os jumpers, caso ele tenha que ser SLAVE, tente pelas informações contidas na placa, as vezes pode te ajudar... beleza.... isso tem cara de jumpeamento errado... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por Rômulo J@17 de janeiro de 2005, 23:44

Tipo, eu tenho um HD Seagate de 13G instalado como master. Meu cunhado conseguiu para mim um Maxtor de 30G. Tirei o Jumper para deixá-lo como Slave, e coloquei na IDE 1, junto com o Hd master. Na outra IDE eu tenho um drive de DVD e um gravador de CD.

Entrei na BIOS, ele reconheceu imediatamente todos os drivers. Entrei no Windows, no gerenciador de dispositivos está tudo ok, mas... o explorer não reconhece, e nem o prompt... eu não consigo acessar o hd de jeito nenhum. Já troquei de posição, e continua a mesma coisa. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito.

Cara estive tendo este problema com um Maxtor Diamond Plus 9.

Entrei no site dela e tinha as dicas.

Vou dar o caminho das pedras. O negócio é o seguinte clique com botão direito no "Meu computador", clique em "Gerenciar", e depois em "Gerenciamento de disco" no lado esquerdo do painel. A partir dai o Win deve começar a abrir janelas de trabalho já reconhecendo o HD, daí é só formatar, particionar e usar :-BEER :palmas:

Espero que isto ajude.

O meu depois disto está uma belezinha! :P:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...