• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rômulo J

HD Maxtor não é reconhecido

5 posts neste tópico

Tipo, eu tenho um HD Seagate de 13G instalado como master. Meu cunhado conseguiu para mim um Maxtor de 30G. Tirei o Jumper para deixá-lo como Slave, e coloquei na IDE 1, junto com o Hd master. Na outra IDE eu tenho um drive de DVD e um gravador de CD.

Entrei na BIOS, ele reconheceu imediatamente todos os drivers. Entrei no Windows, no gerenciador de dispositivos está tudo ok, mas... o explorer não reconhece, e nem o prompt... eu não consigo acessar o hd de jeito nenhum. Já troquei de posição, e continua a mesma coisa. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, você já testou esse HD e viu se ele está formatado...

Se o HD não estiver formatado mano, ele não vai reconhecer, tem alguns modelos que isso acontecem, te aconselho a deixá-lo na IDE como master, e desligar todos os outros periféricos, e formate ele pelo DOS, já que o sistema não está reconhecendo ele, beleza, depois de formatado, voltea as unidades normais, como estavam antes, que ele provavelmente vai reconhecer, outra coisa, Maxtor, tem dois modelos de jampeamento, um vem em cima, na parte metálica, e logo na placa do HD, vem os desenhos de onde você deve colocar os jumpers, caso ele tenha que ser SLAVE, tente pelas informações contidas na placa, as vezes pode te ajudar... beleza.... isso tem cara de jumpeamento errado... falou

Compartilhar este post

Link para o post

Formate o HD.

Não é recomendável utilizar 2 HD's no mesmo cabo flat, o ideal seria você ligar 1 HD junto com o seu CD-RW, e outro junto com o seu drive de DVD, ou seja, 1 HD na IDE0 e outro na IDE1.

Comprovadamente há um ganho de desempenho.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rômulo J@17 de janeiro de 2005, 23:44

Tipo, eu tenho um HD Seagate de 13G instalado como master. Meu cunhado conseguiu para mim um Maxtor de 30G. Tirei o Jumper para deixá-lo como Slave, e coloquei na IDE 1, junto com o Hd master. Na outra IDE eu tenho um drive de DVD e um gravador de CD.

Entrei na BIOS, ele reconheceu imediatamente todos os drivers. Entrei no Windows, no gerenciador de dispositivos está tudo ok, mas... o explorer não reconhece, e nem o prompt... eu não consigo acessar o hd de jeito nenhum. Já troquei de posição, e continua a mesma coisa. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito.

Cara estive tendo este problema com um Maxtor Diamond Plus 9.

Entrei no site dela e tinha as dicas.

Vou dar o caminho das pedras. O negócio é o seguinte clique com botão direito no "Meu computador", clique em "Gerenciar", e depois em "Gerenciamento de disco" no lado esquerdo do painel. A partir dai o Win deve começar a abrir janelas de trabalho já reconhecendo o HD, daí é só formatar, particionar e usar :-BEER :palmas:

Espero que isto ajude.

O meu depois disto está uma belezinha! :P:D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0