• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rasta_man

Processador Travado x Destravado

16 posts neste tópico

me desculpem a ignorância, mas o que muda dos processadores destravados para os travados? :goff:

Tks

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que muda é o fato de você não conseguir alterar o multiplicador e consequentemente, não conseguir da um overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Wizard Merlim@18 jan 2005, 02:44

Só isso, não pode alterar o multiplicador, mas logicamente pode fazer overclock normalmente.

Seria over pelo fsb somente? Alterar o multiplicador ajuda muito na hora do overclok não é?

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso aqui

usando um xp2400 travado

consegui rodar ele a 159x15

foi até 2385

se fosse destravado, poderia jogar nele, 14 ou 13

e fazer mais uma graca sacow

ir um pouco mais longe

diminuindo o mult, e aumentando fsb

da pra faze uma relação assim, pra conseguir o melhor clock

sacow?

Compartilhar este post

Link para o post

Hm entendi :)

Então assim, no caso do Sempron 3000+ por exemplo, ele usa FSB 166, posso passar para 200 sem problemas? (usando memórias PC3200, claro)

A quanto devo deixar o multiplicador?

Compartilhar este post

Link para o post

A quanto devo deixar o multiplicador?

Se ele for travado sua pergunta já foi respondida!!!!!!!

Só isso, --->não pode alterar o multiplicador<---, mas logicamente pode fazer overclock normalmente.

Se você destravou (pin-mod, ligar pontes, sei lá) coloca ele do jeito que você quiser.

Tipo se você quer manter o clock normal 200 X 10(assim o processador vai funcionar normalmente ele NÃO estará em overclock, pois o clock dele não aumentou, e o sistema não estará em overclock porque a placa trabalha a 200Mhz e a memória também. Memória 200Mhz é DDR 400).

Se você for fazer over vai verificando ate onde ele aguenta, vai aumentando o fsb de 3 em 3MHZ, e vai testando.

A melhor configuração é você tirar o máximo do fsb e o máximo do clock, dando preferência ao fsb, assim você vai ter o maior desempenho.

E isso o amigo bnd tinha acabado de explicar. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez tenha me expressado um pouco mal. Não é q não da pra fazer over; não dá pra fazer um bom over, um over completo. Um bom over envolve multiplicador, fsb, vcore, entre outras coisas. Claro q se você não consegue alterar algum desses itens, não vai fazer um over NORMALMENTE. Só pra concluir, quando o processador é realmente travado, você não altera o multiplicador nem para mais nem para menos. Eu já peguei um desses. Se usando processadores travados conseguissemos fazer over normalmente, não haveria necessidade de existir processadores destravados..

Compartilhar este post

Link para o post

O meu num dá pra faze nada, mó ##### :(

Os fsb q tem na placa-mãe são 100/133/166/200

num dá pra aumenta só um pokinho, e o processador tem mult travado, e eu nem quero mexe fisicamente nele, vai que eu estrago meu pai me joga daqui do 16 andar hehehehe

snif snif

Compartilhar este post

Link para o post

a sua placa deve ser igual a minha abit nf7-s2 ,onde so dar para multiplicar100/133/166/200 mas tem um programa leve que faz essa multiplicaçao do jeito que você quer ex:166,167,168,169.

Compartilhar este post

Link para o post

a minha é a7v400-mx

o fsb tem q jumpear

o mult num dá nem por jumper nem pelo setup

q programa é esse?

mas pra mim num adianta, porque o mult tá travado, e eu nem vou tenta destrava

mas por curiosidade ql o programa alguem sabe?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Só comentando por experiencia propria e pela de outro usuario conhecido como Seu_Madruga, que não conseguimos destravar o multiplicador do Sempron usando PinMod, ele é super travado :-(

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por chileno@15 de fevereiro de 2005, 01:22

Só comentando por experiencia propria e pela de outro usuario conhecido como Seu_Madruga, que não conseguimos destravar o multiplicador do Sempron usando PinMod, ele é super travado :-(

hMm, mas de onde pegaram a "fórmula" de pinmod para sempron? Acredito que não seja a mesma "fórmula" do Athlon XP...

Ou tentaram descobrir um pinmod?

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tenho um processador com o fsb ou com o multiplicador travado, e a minha placa-mãe a configuração do fsb e do mult é via jumper? O q prevalecerá? O do processador travado, ou o do jumper?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Olha rasta man por esperiencia própria não é muito legal processadores 333 com memorias 400, é bom ter certeza que sua placa aceita esse tipo de configuração, muitos dos chipsets da via não aceitam, o computador funciona aparantemente bem, ai você inicia um jogo e ele para no meio, ou fica reiniciando, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0