• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
avtgodoi

Como eu calculo?

5 posts neste tópico

OLA!!!

GOSTARIA DE SABER COMO POSSO CALCULAR PARA CHEGAR NUM VALOR EM DINHEIRO PARA DEIXAR MEU PC. LIGADO POR HORA???

OBRIGADO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@18 jan 2005, 03:38

Olá amigo, tenta usar isto:

http://www.jscustompcs.com/power_supply/

não sei te satisfaz, mas é o que eu posso contribuir

Abraços

Na verdade, isto vai mostrar a ele quandos watts o PC dele gasta. Elequer saber quanto a mais de R$ vai dar na conta dele com o PC ligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para fazer uma estimativa próximo do real é necessario um multimetro que consiga ler corrente alternada, que apenas os modelos mais caros fazem isso. Como sei que não vai estar com um multimetro disponivel você pode fazer uma estimativa mais grosseira utilizando a potencia média consumida pelo computador com a calculadora que o ozzy passou e considerando 70% do valor informado (a potencia mostrada no resultado é a potencia maxima que o computador ira utilizar, mas como isso não ocorrera você pode jogar 70% como valor nominal). Tendo o valor em mão você junta com a potencia do monitor (vai estar marcado atras dele) e mais outro periférico que você tenha ligado direto. Depois você pega a sua conta de enegia e ve quanto custa o KWh e faz regra de 3:

Exemplo

1000 ---> 0,33

'500' ---> x

1000.x = 500.0,33

x = R$0,165 por hora

onde:

1000 = 1KW

0,33 = custo do KWh

500 = potencia média encontrada

x = o custo por hora

Deu pra entender?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Hellmind@18 jan 2005, 12:01

Tendo o valor em mão você junta com a potencia do monitor (vai estar marcado atras dele) e mais outro periférico que você tenha ligado direto.

Isso se o monitor e os outros periféricos também ficarem ligados enquanto o computador fica ligado, o que eu acho improvável que ocorra durante o tempo em que ele não estiver presente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0