Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu calculo?


avtgodoi

Posts recomendados

Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@18 jan 2005, 03:38

Olá amigo, tenta usar isto:

http://www.jscustompcs.com/power_supply/

não sei te satisfaz, mas é o que eu posso contribuir

Abraços

Na verdade, isto vai mostrar a ele quandos watts o PC dele gasta. Elequer saber quanto a mais de R$ vai dar na conta dele com o PC ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer uma estimativa próximo do real é necessario um multimetro que consiga ler corrente alternada, que apenas os modelos mais caros fazem isso. Como sei que não vai estar com um multimetro disponivel você pode fazer uma estimativa mais grosseira utilizando a potencia média consumida pelo computador com a calculadora que o ozzy passou e considerando 70% do valor informado (a potencia mostrada no resultado é a potencia maxima que o computador ira utilizar, mas como isso não ocorrera você pode jogar 70% como valor nominal). Tendo o valor em mão você junta com a potencia do monitor (vai estar marcado atras dele) e mais outro periférico que você tenha ligado direto. Depois você pega a sua conta de enegia e ve quanto custa o KWh e faz regra de 3:

Exemplo

1000 ---> 0,33

'500' ---> x

1000.x = 500.0,33

x = R$0,165 por hora

onde:

1000 = 1KW

0,33 = custo do KWh

500 = potencia média encontrada

x = o custo por hora

Deu pra entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@18 jan 2005, 12:01

Tendo o valor em mão você junta com a potencia do monitor (vai estar marcado atras dele) e mais outro periférico que você tenha ligado direto.

Isso se o monitor e os outros periféricos também ficarem ligados enquanto o computador fica ligado, o que eu acho improvável que ocorra durante o tempo em que ele não estiver presente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...