• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Fragoso

Recadastrar Usuários

2 posts neste tópico

Venho sugerir aos responsáveis por este Fórum do Clube do Hardware, principalmente ao Mestre Gabriel Torres, que providencie um Recadastramento de todos Usuários inscritos no Fórum. Não seriam perdidos os Posts de nenhum deles e nem a indicação da quantidade de Posts e muito menos em que condição se encontra atualmente: Novato - Participante - Participante Ativo - Super Participante - Tô sempre aqui! - GEEK!

Desde que se recadastrassem! E esse recastramento teria a duração de um mês. Tempo suficiente para que, os que realmente freqüentam o Fórum, providenciassem o recadastro. Isso iria acabar com "fantasmas" que exitem aos milhares aqui... Tenho certeza absoluta que, desses 50.731 Usuários que hoje constam como Registrados, somente um décimo, ou menos, aqui vêm!

E, sugiro ainda, que esse Cadastro ou Recadastramento seja feito nos moldes em que são feitos os cadastros nos Provedores da Internet... Nome - R.G. - CPF - Endereço completo - Telefone. Haveria assim um maior controle sobre os que aqui se cadastram num dia e, nesse mesmo dia, começam a escrever o que jamais pode-se permitir em um local de gente séria...

Aos menores de idade : R.G. e CPF dos Responsáveis!...

O que acham? Poder-se-ia colocar um Formulário para esse Recadastramento num local apropriado para essa finalidade...

Para os novos Membros, que queiram fazer parte do Fórum, o Formulário poderia ser idêntico, somente mudando o Título de Recadastramento para Cadastro...

B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande amigo Fragoso,

Não vemos necessidade disso, pois na última semana de dezembro nós fizemos uma limpa em nosso banco de dados. Não sei se você recorda, mas tínhamos até dezembro quase 85.000 usuários cadastrados. Fizemos uma "limpa" e caímos para 47.000 usuários, uma queda impressionante.

O nosso próprio sistema tem uma ferramenta para excluir usuários "fantasmas" e a usamos desta vez e pretendemos usá-la regularmente de agora em diante.

Em nossa opinião, qualquer forma de recadastramento como o que você sugere -- com o pedido de dados como o CPF e endereço -- além de assustar (eu pessoalmente não me cadastraria em um site que me pedisse isso, por mais maneiro que seja o site), abre uma questão ética simples: o que faríamos com estes dados. Por mais que disséssemos que é apenas para questões cadastrais, eu enquanto usuário, como disse, não confiaria. Em um caso remoto de nos invadirem e roubarem ou terem acesso ao nosso banco de dados, já viu que estrago, ein?

Então preferimos agendar uma manutenção simples mensalmente ou trimestralmente removendo os cadastros "fantasmas". A remoção que realizamos em dezembro foi feita com o seguinte critério: "usuários que nunca postaram mensagens".

De qualquer forma, obrigado pela sugestão, nós realmente nos esquecemos de divulgar que estamos fazendo isso desde o mês passado.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0