Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P4S800 c/ DDR 2100?


^^Y2K^^

Posts recomendados

Pessoal,

Estou com uma dúvida cruel. Estou montando meu pc novo e adquiri um P4 3Ghz L2 1MB HT FSB 800, uma Asus MB P4S800. Até aí tudo ok!!!

Só que quando fui instalar, Acusa incompatibilidade com as memórias DDR 2100 (2x256MB). Testei com um outro módulo de memória DDR 2700 (1x256MB) e funcionou perfeitamente.

Ao olhar no manual, percebi que as únicas memórias que rodam no Modo FSB 800 são de DDR 2700 pra cima. Aí, vema minha pergunta!

:help: => Posso mudar a FSB do processador? De 800FSB p/ 533FSB? Já que não posso utilizar minhas DDR 2100 com o FSB 800. Caso seja sim a resposta, gostaria de ajuda para executar o mesmo!

Valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mano, fazendo isso, o seu rendimento do seu computador, vai cair e muito, e isso sem falar, que se o seu processador e sua placa mãe tiverem destravadas, não é, porque se tiverem travados, esse procedimento não vai ser permitido, você pode até alterá-los, mas não vai funcionar, te aconselhor realmente a trocar as memórias, já que essa opção não seria viável, porque você quer um computador mais rápido, não é... isso daí, principalmente em INTEL, vai te dar um pouco de dor de cabeça, e isso, se você fizer essa alteração e sua placa ligar novamente, pois já vi muitas alterações destas, que a placa não ligou, e o usuário teve que dar CLEAR CMOS... mas mesmo assim, se quiser tentar, mas um aviso, seu desempenho vai cair e muito...rs... você vai sentir a diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...