Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emulação no Mame


Edgang

Posts recomendados

Salve Senhores,

Depois de tanto ouvir falar no emulador Mame, fui dar uma pesquisada essa semana, pra ver se realmente vale a pena. Enfim, bati cabeça pra caramba, 1º q praticamente todas as roms são ilegais, então é bom nem falar no assunto. Minha duvida é sobre o funcionamento do emulador. Estou usando o Mame 32 0.89, q pelas minhas pesquisas é o mais atual. Se alguém tiver um mais atual, falai.

Tipo num consegui fazer nada rodar, sei que tem q ir pelo dos na pasta onde ta o executavel(mame.exe) e digitar mame + nome do jogo, mas num vai nem a pau.

Outra coisa, quero configurar no joystic, tem jeito? Como faz?

Enfim , quem tiver um tutorial ou dicas pra me ajudar, ficaria muito agradecido.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom é o seguinte pra roda algum jogo você tem que ter a rom do jogo tendo essa rom você põe ela numa pasta abre o emulador configuraçções e diretórios dai você vai em roms e seleciona a pasta que colocou a rom dai roda ela normal, e em questão a joypad, depois que abrir a rom aperta o TAB dai entra en configuração de controle alguma coisa assim, mas não ´emuito difícil não cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara voce pega a rom que voce tem e bota na pasta roms depois voce abre o mame e clica no FILE que esta no canto da tela do mame vai aparecer umas palavras clica em AUDIT ALL GAMES ele vai reconhecer a rom do jogo ai bota no AVAILABLE que voce vai ver seu jogo abilitado ele vai mostrar um quadrado verde ai e so clicar e jogar outra coisa ja saiu o mame32 0.90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

baixa a versão + atualizada do MAME 32 q tem interface gráfica aí você bota as roms no diretório ROMS dentro da pasta do mame 32 e aperta F5 pra atualizar a lista de roms então você coloca pra exibir apenas as roms q você tem aí é só dar 2 cliques e bom jogo! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

já rodei varios emuladores de arcade mas o mame é um que nunca consegui.

já fiz todos os passos dos topicos acima e nada. Ele até que encontra o nome do rom zipado. porém na tela de Audit All Games aparece as rom (Street Fighter EX 2, zero...) e um erro de not foud bios e mais um monte de numeros. E na opção AVAILABLE nunca aparece nada.

Sera que é a versao ou rom? Ou componentes do XP?

Versao [1].100_Binary

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...