Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Moldem no XP


thiagfb

Posts recomendados

Caros colegas, tenho um computador Pentium III - 800 com uma placa mãe Asus Cubx-e ata 100, com HD de 40GB e um modem HSP56 de 56K.

Estive formantando o meu computador e criei algumas partições com NTFS. Quando fiz essa formatação não sei o motivo que não consigo acessar a internet, o WinXP reconhece o modem mas na hora de acessar a internet o discador reclama que não é posivel achar a linha. Troquei de porta, pensando que estava com problema, mas o erro continua. Alguém sabe disser se esse problema se da por causa da placa mãe ou é do modem?

Desde já agradeço pela atenção.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, creio que deva ter queimado mesmo.

Então comprei um outro modem da LG modelo LM-I56N e quando fui instalar o XP não reconheceu e o pior que o software que veio com ela o WinXP não reconhece. Aí fico na dúvida e nem sei por onde partir para resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Os feras do forum me corrijam se eu estiver errado, mas, o winxp tem uma certa dificuldade de reconhecer certos modelos de modem, por exemplo o HSP56.

A primeira vez que fiz a instalação do winxp, o modem não funcionava como também travava a maquina na hora que eu tentava conectar, eu tinha que bootar se quisece mexer de novo no pc.

Bom passei semanas experimentando drives até que um dia um funcionou e nunca mais tive problemas.

Conselho de amigo, faça uma busca por drives do modelo de modem que você está usando, drives especificos para winxp e vá experimentando, uma hora vai funcionar, isso é claro se o modem não estiver com defeito.

Isso serve até de alerta, porque tem muito tecnico que quando não consegue fazer a coisa funcionar a primeira coisa que sabe falar é: está com defeito precisa de um novo. Já vi muitos amigos tomarem prejuizo e trocarem peças boas por peças novas e sequer recebiam a peça usada de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem LM-I56 N na verdade é um modem Netodragon com um adesivinho da LG no chip. Eu tinha ele funcionando muito bem no Windows Xp, e só parei de usar ele porque coloquei adsl, senão estaria conectado com ele uma hora dessas.

Se o drive que você tem não funciona, baixa o driver "de verdade" desse modem em www.netodragon.com e viva feliz.

E esse modem funciona em Windows Xp, sem sp, com sp1 e com sp2. Funcionou sempre com qualquer uma dessas "variações" do XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...