• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
thiagfb

Moldem no XP

6 posts neste tópico

Caros colegas, tenho um computador Pentium III - 800 com uma placa mãe Asus Cubx-e ata 100, com HD de 40GB e um modem HSP56 de 56K.

Estive formantando o meu computador e criei algumas partições com NTFS. Quando fiz essa formatação não sei o motivo que não consigo acessar a internet, o WinXP reconhece o modem mas na hora de acessar a internet o discador reclama que não é posivel achar a linha. Troquei de porta, pensando que estava com problema, mas o erro continua. Alguém sabe disser se esse problema se da por causa da placa mãe ou é do modem?

Desde já agradeço pela atenção.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu modem pode ter queimado, eu ja tive um problema com esse modem quando instalei o sp2, tive que formatar o computador novamente ai tudo voltou a funcionar normalmente... :rolleyes: antes de tudo teste a linha pra ver se esta funcionando...se estiver 99% do seu modem estar queimado

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, creio que deva ter queimado mesmo.

Então comprei um outro modem da LG modelo LM-I56N e quando fui instalar o XP não reconheceu e o pior que o software que veio com ela o WinXP não reconhece. Aí fico na dúvida e nem sei por onde partir para resolver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parece zoação :muro: mais aconteceu a mesma coisa comigo...no meu caso eu tenho uma partição win98/xp nem o 98 reconheceu os driver no cd que veio junto ao modem...você tb ta usando o wndows xp Service Pack 1?

no outro dia eu fui na loja e troquei o modem...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Os feras do forum me corrijam se eu estiver errado, mas, o winxp tem uma certa dificuldade de reconhecer certos modelos de modem, por exemplo o HSP56.

A primeira vez que fiz a instalação do winxp, o modem não funcionava como também travava a maquina na hora que eu tentava conectar, eu tinha que bootar se quisece mexer de novo no pc.

Bom passei semanas experimentando drives até que um dia um funcionou e nunca mais tive problemas.

Conselho de amigo, faça uma busca por drives do modelo de modem que você está usando, drives especificos para winxp e vá experimentando, uma hora vai funcionar, isso é claro se o modem não estiver com defeito.

Isso serve até de alerta, porque tem muito tecnico que quando não consegue fazer a coisa funcionar a primeira coisa que sabe falar é: está com defeito precisa de um novo. Já vi muitos amigos tomarem prejuizo e trocarem peças boas por peças novas e sequer recebiam a peça usada de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

O modem LM-I56 N na verdade é um modem Netodragon com um adesivinho da LG no chip. Eu tinha ele funcionando muito bem no Windows Xp, e só parei de usar ele porque coloquei adsl, senão estaria conectado com ele uma hora dessas.

Se o drive que você tem não funciona, baixa o driver "de verdade" desse modem em www.netodragon.com e viva feliz.

E esse modem funciona em Windows Xp, sem sp, com sp1 e com sp2. Funcionou sempre com qualquer uma dessas "variações" do XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0