Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 5200 PROLINK - Decepcionante.


xancom

Posts recomendados

Caro amigos do Cludo do Hardware,

Eu troquei minha geforce 4 64MB 4x por uma PROLINK FX 5200 128MB 8x, imaginando que o desempenho multiplicaria. Mas qual foi minha surpresa? O desempenho piorou muito. De 100 fps que alcançava no Counter-Strike, hoje fico variando entre 40 a 70.

Alguém tem essa placa? Tem alguma dica pra melhorar o desempenho?

Já mexi no vertical, mas não adiantou.

Valeu a atenção. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo....

Bem, piorar o desempenho é realmente estranho..... afinal a FX5200 mesmo 64bits é melhor do que uma MX440 64bits, e tem praticamente o mesmo desempenho de uma MX440 128bits.

Eu estava com uma a umas duas semanas atrás e a VGA não é assim tão ruim.... ta é uma 64bits com memos de 6ns, mas não é a pior VGA do mercado, muito pelo contrário... acho as VGAs da Prolink as mais bem acabadar e de melhor qualidade do mercado...

Mas bem... vamos ao que interessa.... eu estava utilizando os drivers 61.77. Os clocks originais dessa VGA são 250/333, ela possui cooler na GPU o que da uma boa margem para over. Instale os driver 61.77 e depois o RIVATuner, com ele passe os clocks da VGA para 290/350 sem medo, com isso você vai ganhar bons FPS. Eu usava a VGA nesse clocks. Se você colocar dissipadores nas memos pode ainda subir sem problemas os clocks das memos para 390Mhz sem medo, é o que eu fazia. Jogava games como NFU2, UT2k4(800x600 medium) e terminei Doom3(800x600 Low) com ela. ;)

No caso de dissipadores, visite: http://www.stormsystembr.com/

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xancom@18 jan 2005, 09:26

Caro amigos do Cludo do Hardware,

Eu troquei minha geforce 4 64MB 4x por uma PROLINK FX 5200 128MB 8x, imaginando que o desempenho multiplicaria. Mas qual foi minha surpresa? O desempenho piorou muito. De 100 fps que alcançava no Counter-Strike, hoje fico variando entre 40 a 70.

Alguém tem essa placa? Tem alguma dica pra melhorar o desempenho?

Já mexi no vertical, mas não adiantou.

Valeu a atenção. :muro:

você ja instalou os drivers mais recentes na sua VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...