• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
xancom

FX 5200 PROLINK - Decepcionante.

8 posts neste tópico

Caro amigos do Cludo do Hardware,

Eu troquei minha geforce 4 64MB 4x por uma PROLINK FX 5200 128MB 8x, imaginando que o desempenho multiplicaria. Mas qual foi minha surpresa? O desempenho piorou muito. De 100 fps que alcançava no Counter-Strike, hoje fico variando entre 40 a 70.

Alguém tem essa placa? Tem alguma dica pra melhorar o desempenho?

Já mexi no vertical, mas não adiantou.

Valeu a atenção. :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo....

Bem, piorar o desempenho é realmente estranho..... afinal a FX5200 mesmo 64bits é melhor do que uma MX440 64bits, e tem praticamente o mesmo desempenho de uma MX440 128bits.

Eu estava com uma a umas duas semanas atrás e a VGA não é assim tão ruim.... ta é uma 64bits com memos de 6ns, mas não é a pior VGA do mercado, muito pelo contrário... acho as VGAs da Prolink as mais bem acabadar e de melhor qualidade do mercado...

Mas bem... vamos ao que interessa.... eu estava utilizando os drivers 61.77. Os clocks originais dessa VGA são 250/333, ela possui cooler na GPU o que da uma boa margem para over. Instale os driver 61.77 e depois o RIVATuner, com ele passe os clocks da VGA para 290/350 sem medo, com isso você vai ganhar bons FPS. Eu usava a VGA nesse clocks. Se você colocar dissipadores nas memos pode ainda subir sem problemas os clocks das memos para 390Mhz sem medo, é o que eu fazia. Jogava games como NFU2, UT2k4(800x600 medium) e terminei Doom3(800x600 Low) com ela. ;)

No caso de dissipadores, visite: http://www.stormsystembr.com/

[]´s

Razi

Compartilhar este post

Link para o post

a legacia do cs...

amigo fps se testa em programas de benchmark e jogos mais pesados

faça isso, não use pra testar no CS, que é todo bugado, alem disso, 50 ou 100fps, seus olhos enxergam a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por xancom@18 jan 2005, 09:26

Caro amigos do Cludo do Hardware,

Eu troquei minha geforce 4 64MB 4x por uma PROLINK FX 5200 128MB 8x, imaginando que o desempenho multiplicaria. Mas qual foi minha surpresa? O desempenho piorou muito. De 100 fps que alcançava no Counter-Strike, hoje fico variando entre 40 a 70.

Alguém tem essa placa? Tem alguma dica pra melhorar o desempenho?

Já mexi no vertical, mas não adiantou.

Valeu a atenção. :muro:

você ja instalou os drivers mais recentes na sua VGA?

Compartilhar este post

Link para o post

veja se a Sincronização Vertical em propriedades de video esta ligada, se estiver desabilite e faça o teste novamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo voce sabe se ela é de 64 bits ou 128?

Pode ser tbem o driver opengl recente que voce deve estar utilizando.. ele causa quedas de performance no CS velho...

Testa em outros games, veja se a performance caiu mesmo....

não tome CS como base de testes!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

aí cara... eu tenho uma placa mãe dessas e é muito boa! Pode me dizer quais os clock dela??? Que drivers tu tá usando??? Eu uso os da Omega q são mtooo bons!!!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0