Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock ideal vs econômico: qual sua sugestão?


joejoe

Posts recomendados

placa-mãe, processador, ram, cooler e fonte.

pra fazer um overclock eficaz é preciso equacionar bem todas essas variáveis! não sou um usuário HARD em hardware, e tenho achado os tópicos muito específicos pra se fazer um bom overclock.

que tal colocar nesse tópico algumas sugestões ideais e econômicas de overclock com as atuais opções de mercado?

fica mais fácil pro usuário iniciante relacionar os prós e contras!

outra coisa: alguém sabe de um bom tutorial ensinando quais elemtnos olhar em cada peça do equipamento pra um bom over (ex, para placa mão olhamos o fsb, etc)? Seria de grande ajuda!

é isso,

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado. vou continuar pesquisando.

pelo que eu to entendendo é bom comprar um p4, de preferência prescott, com maior buffer, uma placa mãe abid com fsb alto (isso ta certo?) e memórias não genéricas com ddr alto tb, certo?

a propósito edurm,

semprom é bom cara? a relação custo benefício parece muito boa pra p4... que que ele tem de ruim!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joejoe@19 jan 2005, 09:19

obrigado. vou continuar pesquisando.

pelo que eu to entendendo é bom comprar um p4, de preferência prescott, com maior buffer, uma placa mãe abid com fsb alto (isso ta certo?) e memórias não genéricas com ddr alto tb, certo?

Não , não...

Bom é comprar athlon 64 a placa mãe pode ser abit e a memória pode ser corsair ou kingston para overclock compra as DDR 500, hyper x,Platinum Edition...

Depois disso você tem que ter uma fonte boa de uns 400W reais de preferência seventeam.

E um cooler muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@19 jan 2005, 09:24

Não , não...

Bom é comprar athlon 64 a placa mãe pode ser abit e a memória pode ser corsair ou kingston para overclock compra as DDR 500, hyper x,Platinum Edition...

Depois disso você tem que ter uma fonte boa de uns 400W reais de preferência seventeam.

E um cooler muito bom.

valeu pereira!

o preço dessas memórias compensa o overclock? quando eu posso ganhar de performace nesse athlon 64? 2.4 pra 3.0 rola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Na minha opnião, o overclock depende do perfil e da necessidade de cada um. Pois sabemos que o overclock surgiu com o intuito ganhar mais "velocidade" num micro que já estava velho ou lento para rodar determinados aplicativos, daí a ideia maravilhosa de poder turbinar o sistema sem gastar nenhum tostão. Sem mencionar também aqueles comerciantes espertinhos que tiveram a ideia de vender máquinas overclockadas, enganando o cliente (mas isso é outra história...)

Muito bem, mas hoje em dia o que mais se vê, é gente com um baita de um PC com uma excelente configuração que dá e sobra pra qualquer aplicativo pesado ou jogo, fazendo overclocks igualmente pesados. Mas aí você pode pensar, qual o intuito de fazer overclock para melhorar algo que já é muito bom, às vezes gastando rios de $$$ em memórias de marca, coolers potentes e fontes caríssimas? (fugindo da ideia de melhorar algo sem gastar). É lógico que por hobby ou puro prazer de fazer algo que ninguém ainda conseguiu, bater recordes de benchmark e etc..

Então vemos que o overclock depende do perfil de cada um, não discrimino, nem defendo ninguém, porque aliás, comecei fazendo overs no meu antigo PC por necessidade de desempenho pois tinha um Pentium III 800 mhz que não dava mais conta do recado, então sem grana pra trocar de PC, me aventurei no mundo do OC, num primeiro momento por necessidade. Claro que não fui muito longe, pois queria apenas melhorar um pouco meu PC.

Mas hoje, faço OC tanto por necessidade quanto por hobby, justamente porque quem se aventura neste caminho, pega gosto pela coisa e não quer parar mais.

Assim, tento achar um meio termo, e procuro fazer sempre um bom OC, gastando o menos possível (trocando estritamente o necessário).

Bom, acho que se você é do tipo que pensa em fazer OC por necessidade, o deve fazer consciente de não extrapolar os limites do seu equipamento, pra não quebrar a cara :muro: por aí. Talvez leve aumento de FSB não faça mal :D

Se você curte por hobby, vai ter que gastar mesmo, não tem jeito. Afinal pra um bom Overclocker, é mais prazeroso gastar com fontes, coolers, etc.. do que comprar logo um pc novo :D

É isso galera, postem sugestões de OC em que prevalece o bom censo. :joia:

Valeu (desculpem o texto longo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

weblongger,

meu caso é por necessidade, mas não vou negar que tenho um ##### prazer em otimizar meu sistema! até hoje eu debulho ele no software, quero aprender os truques e macetes do hardware tb.

de qualquer forma, teu texto ficou muito bom :joia:

Pereira,

tô chegando a conclusão que sem trocar meus pentes não vou muito longe mesmo não...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joejoe@19 jan 2005, 10:02

valeu pereira!

o preço dessas memórias compensa o overclock? quando eu posso ganhar de performace nesse athlon 64? 2.4 pra 3.0 rola?

o athlon64 pra chegar a 3.0ghz é difícil só comn um bom conjunto mesmo..

agora com certeza daria pra chegar aos 2.5 ou 2.6ghz..

e as memórias compensam bastante no overclock..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

joejoe, acho que em termos de processador, hoje o que tem melhor custo-benefício é a linha semprom socket 462. Imagina que maneiro pagar baratinho no processador (perto de pentiuns e athlons 64) e usar uma placa mãe com tipo de socket que muita gente já tem, e aumentar seu fsb de 333 pra 400?

O melhor é o 3000+ com 512kb de cache. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

webblonger,

cara, mas minhas pesuisas de preço cheguei a essa conclusão sobre o semprom, mas to preocupado dele ter algum probleminha ou limitação que eu não sei, pois a diferença de preço é bem significativa!

em relação a placa mãe você tem alguma sugestão boa de custo beneficio? a minha atual não rola overclock. a não ser que seja nos jumpers. vou pegar o manual dela e ver se aprendo alguma coisa!

valeu, um abraço

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joejoe@19 jan 2005, 09:19

obrigado. vou continuar pesquisando.

pelo que eu to entendendo é bom comprar um p4, de preferência prescott, com maior buffer, uma placa mãe abid com fsb alto (isso ta certo?) e memórias não genéricas com ddr alto tb, certo?

a propósito edurm,

semprom é bom cara? a relação custo benefício parece muito boa pra p4... que que ele tem de ruim!?

Tá louco o pentium-4 prescott também conhecido como Quentium-4 Preshot tem um cachel L2 maior (não é buffer) porém ele esquenta demasiado o que impossibita overclocks, a não ser é claro com super-fontes e super-coolers

qual sua configuração?

acho que uma boa relação custoXbeneficio seria um semprom 2500 ou 2600 para overclockalos para fsb 200 em uma plc mae com chipset nforce-2 tipo a a7n8x-x ou a msik7n2-l, e é claro acompanhando de memórias ddr-400 de marca boa

falou :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Joejoe, muitos inclusive no fórum, dizem que o sempron é bom de OC, nunca ví ninguém dizer ao contrário. Eu particulamente, não posso te dizer com convicção, pois nunca testei Oc em semprons.

Quanto à placa mãe, concordo com o companheiro Edurm, a Asus A7N8X-x é excelente, eu tenho uma, e faço coisas incríveis com ela. Dizem também q. a MSI K7n também é boa (repare que ambas possuem chipset Nvidia Nforce 400, portanto se outras placas possuem esse chipset, devem ser boas também)

Falou... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@20 jan 2005, 17:19

:bandeira:

Joejoe, muitos inclusive no fórum, dizem que o sempron é bom de OC, nunca ví ninguém dizer ao contrário. Eu particulamente, não posso te dizer com convicção, pois nunca testei Oc em semprons.

Quanto à placa mãe, concordo com o companheiro Edurm, a Asus A7V8X-x é excelente, eu tenho uma, e faço coisas incríveis com ela. Dizem também q. a MSI K7n também é boa (repare que ambas possuem chipset Nvidia Nforce 400, portanto se outras placas possuem esse chipset, devem ser boas também)

Falou... :D

você citou asus a7v8x-x ta errado.. é asus a7n8x-x :D

a k7n2 delta l..

éla te tranca não deixando aumentar no overclock a mais de 2300 mhz as vezes..

pelo fato dos componentes eletronicos ficarem perto do processador esquentando os componentes e ocorrendo travas e etc etc..

relativamente quer oveclock..

então pegue

abti an7

abit nf7-s

asus a7n8x-x

asus a7n8x-e deluxe

e assim vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

weblongger, pereira, morpheus

eu acabei chegando nessa mesma placa, a asus a7n8x-x . consegui um orçamento de 325, acho que tá razoável.

achei a nf7 da abid que o pereira falou em três variações:

MB SA. ABIT NF7 REV. 2.0 359,00

MB SA. ABIT NF7-S REV. 2.0 499,00

MB SA. ABIT NF7-S2 REV. 2.0 329,00

quais as principais diferenças, pelo que vi a NF7-S2 tem um design diferente das outras duas.

meu limite tá por aí na placa mãe: 370 no máximo!

até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joejoe@21 jan 2005, 09:41

weblongger, pereira, morpheus

eu acabei chegando nessa mesma placa, a asus a7n8x-x . consegui um orçamento de 325, acho que tá razoável.

achei a nf7 da abid que o pereira falou em três variações:

MB SA. ABIT NF7 REV. 2.0 359,00

MB SA. ABIT NF7-S REV. 2.0 499,00

MB SA. ABIT NF7-S2 REV. 2.0 329,00

quais as principais diferenças, pelo que vi a NF7-S2 tem um design diferente das outras duas.

meu limite tá por aí na placa mãe: 370 no máximo!

até.

essa asus a7n8x-x ta muito cara..

ASUS K7 A7N8X-X NFORCE2 SOM/REDE BOX (Pronta Entrega) R$ 268,98

esse preço ta na www.umpoukodetudo.com.br

e se você pegar essa ainda vai sobrar dinheiro pra comprar outra coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membro VIP

SAMUBOCAO você percebeu que esse tópico que você respondeu tem mais de três anos parado? Desde 2005 hehe.

Você deve ficar atento as datas dos tópicos. Se forem muito antigas e o assunto lhe for pertinente, é melhor você abrir um outro tópico perguntando sobre sua(s) dúvida(s).

Você é novo no fórum e por isso não se apercebeu desse detalhe, ou não leu as regras que são importantes, fique atento quanto a isso.

Pelas regras do fórum essa atitude de desenterrar é vista como de coveiro.

Outro detalhe, se você clicar no nick do OMEGA, verá que este usuário está a mais de 4 meses sem postar no fórum e é muito provável que nem se lembra deste tópico em questão, portanto, sua pergunta/duvida que foi dirigida a ele pode ficar sem resposta.

Se não achar resposta para sua dúvida nas centenas de respostas que tem espalhadas nesse fórum, abra um novo tópico ok.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...