Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consegui! 2600+travado @ 3400+!


Diogo Crepalddi

Posts recomendados

É isso aí galera, é com muito prazer que venho anunciar o meu primeiro over descente na minha vida. Trata-se do meu Barton 2600+ travado 333 512cache. Bom, com essa minha config eu não passava de FSB 184, foi quando então, nas minhas últimas curiosidades e esperanças resolvi atualizar a minha BIOS 5.7 pra uma MOD 5.8 do Phoenyx disponibilizado nesse fórum mesmo. Não é que o sistema estabilizou? Fui subindo o FSB e rolando o 3dmark01... Arredondei 195 e a pontuação decolando... Nisso, com 1.700 de Core eu taquei 200 logo, mas quando chegou no Lobby a máquina reiniciou. Coloquei 1.725 de core e pra minha surpresa o teste concluiu, vejam vocês mesmos a minha pontuação que era de 15122 com FSB 184 e agora onde está!

http://service.futuremark.com/compare?2k1=8375234

Fiquei jogando need 2 ontem durante 2 horas e nada de fragmentos ou outras anormalidades. Temp cravou em 48 Graus. Acho que ele ainda sobe um pouco mais, ou até uns 2500mhz com 1.8 de vcore, mas isso já é judiar dele.Putz, como eu amo esse processador! Já sofreu com ponte raspada, pin Mod,core lap e continua firme e forte! uhaeuieauhaeuhea. Abraços pessoal! Qualquer dúvida tamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigo!

Tambem tenho um 2600+ barton...

Eu tenho um problema parecido..

Eu até chego a 200, mas com vcore 1.80 (minha bios não passa de 1.80)

Mas da certos erros, no prime da erro de memoria =/

Creio que seja minhas memorias genericas.. aff

Nesse proc eu cheguei a 206x11,5 = 2369 Mhz. Depois disso ele não carrega o windows.

Sobe o vcore pra 1.80 e tenta chega nos 2400Mhz!

2500Mhz eu acho difícil, mas não é impossivel ;)

Abraço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ethnis@18 jan 2005, 10:03

Salve amigo!

Tambem tenho um 2600+ barton...

Eu tenho um problema parecido..

Eu até chego a 200, mas com vcore 1.80 (minha bios não passa de 1.80)

Mas da certos erros, no prime da erro de memoria =/

Creio que seja minhas memorias genericas.. aff

Nesse proc eu cheguei a 206x11,5 = 2369 Mhz. Depois disso ele não carrega o windows.

Sobe o vcore pra 1.80 e tenta chega nos 2400Mhz!

2500Mhz eu acho difícil, mas não é impossivel ;)

Abraço! :)

ah cara, deixa eu curtir meu over em paz! iuahhahaiuhaiua, zueira, mas então, é como eu disse, eu não quero judiar mais dele, mas com certeza daqui algumas semanas eu vejo ate onde ele vai pra só pra Benchs, porque com esse over que fiz já tá bom demais pra mim. Quanto ao seu caso, você atualizou a sua BIOS pra versão 5.8 do Phoenyx? Meu, você num tem noção da estabilidade que ela faz na placa-mãe, bom, tem que fazer por sua conta em risco, mas no meu conjunto ficou beleza!

abrazzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diogo Crepalddi@18 jan 2005, 11:44

ah cara, deixa eu curtir meu over em paz! iuahhahaiuhaiua, zueira, mas então, é como eu disse, eu não quero judiar mais dele, mas com certeza daqui algumas semanas eu vejo ate onde ele vai pra só pra Benchs, porque com esse over que fiz já tá bom demais pra mim. Quanto ao seu caso, você atualizou a sua BIOS pra versão 5.8 do Phoenyx? Meu, você num tem noção da estabilidade que ela faz na placa-mãe, bom, tem que fazer por sua conta em risco, mas no meu conjunto ficou beleza!

abrazzz

aeohuhahea.. putz.. num tinha visto q tua placa-mãe é a mesma q a minha!!

agora tomei mais coragem pra atualiza minha bios!!! :rolleyes:

E po.. você também tem uma fx5900xt @ ultra!!! heoiaheua coencidencia!!! :bandeira:

ou você pode me passar essa bios por email pra mim?? :rolleyes:

você atualizo a bios pelo live update ou por disquete no dos mesmo???

valeu!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ethnis@18 jan 2005, 15:15

aeohuhahea.. putz.. num tinha visto q tua placa-mãe é a mesma q a minha!!

agora tomei mais coragem pra atualiza minha bios!!! :rolleyes:

E po.. você também tem uma fx5900xt @ ultra!!! heoiaheua coencidencia!!! :bandeira:

ou você pode me passar essa bios por email pra mim?? :rolleyes:

você atualizo a bios pelo live update ou por disquete no dos mesmo???

valeu!! :joia:

uauhauhauhua, eu tava vendo isso ontem tb! Pensei que você tinha copiado da minha assinatura e colado na sua! hehehe, Qual a marca da sua VGA: A minha é da Gainward, muito boa pra over tb. Bom, o arquivo tá aqui! Ele vem zipado com a Bios e o Executador. Instalei do diskette, pois não tinha um boot de win98 aqui no jeito pra fazer via HD, o que é mais recomendado. abraços e lembre-se que tu faz por sua conta em risco, mas qualquer duvida posta aê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diogo Crepalddi@19 jan 2005, 10:06

uauhauhauhua, eu tava vendo isso ontem tb! Pensei que você tinha copiado da minha assinatura e colado na sua! hehehe, Qual a marca da sua VGA: A minha é da Gainward, muito boa pra over tb. Bom, o arquivo aqui! Ele vem zipado com a Bios e o Executador. Instalei do diskette, pois não tinha um boot de win98 aqui no jeito pra fazer via HD, o que é mais recomendado. abraços e lembre-se que tu faz por sua conta em risco, mas qualquer duvida posta aê!

aoheiea! a minha é da pixelview! a lendaria golden limited! :P

Chequei a 1ghz nas memorias!!e 550 no core e sem artefatos!! (tenho medo de chagar no limite dela :zoio: ! Eu amo ela :wub: .Cara.. atualizei ja a bios, mas eu não peguei a bios modificada do phoenyx, eu peguei a bios normal mesmo. a 5.8, eu fiz o flash da bios pelo live update! bem tranquilo..e cara, agora to rodando numa boa a 11.5x200mhz :palmas:

Gostei muito!

Abs!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ethnis@21 jan 2005, 11:48

aoheiea! a minha é da pixelview! a lendaria golden limited! :P

Chequei a 1ghz nas memorias!!e 550 no core e sem artefatos!! (tenho medo de chagar no limite dela :zoio: ! Eu amo ela :wub: .Cara.. atualizei ja a bios, mas eu não peguei a bios modificada do phoenyx, eu peguei a bios normal mesmo. a 5.8, eu fiz o flash da bios pelo live update! bem tranquilo..e cara, agora to rodando numa boa a 11.5x200mhz :palmas:

Gostei muito!

Abs!! :joia:

aeeeew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa e uma MSI IGUAL a sua...aqui uso memora 512 ddr400...e não consigo passar de 148mhzfsb....mas ja consegui chegar com meu processdor athon xp 2.4 ate 155 na asus....o q sera q não consigo fazer isso..??? queri pelo menos chegar a 155 ne..me ajudermm ja coloquei o v core a 1.80 e mesmo assim não vai...nem inicia...aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bnd@23 jan 2005, 11:27

q doidera!

irado cara

aqui no meu xp2400 (133 x 15) eu fiz 159 x 15

foi pra 2385 mhz

160 x 15 ja rebootava.. não fiz teste aumentando o vcore..

isso equivaleria a qual XP

eu achei q tinha sido fraco o over, mas pelo jeito foi bom tb

abraços

sua placa é uma versão mais complicada..

éla ja não é boa pra overclock..

por curiosidade que fonte você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MORPHEUS, minha placa-mãe atual e uma MSI K7N2 DELTA L igual a do DIOGO ai em cima q fez um super over.... meu processador e um atlhon xp 2.4 133mhzx15.... aqui agora com memoria ddr 400 eu não passo de 148mhz, e ja aumentei o v core pra 1.80 e nada nem inicia...

MAS..

antigamente eu estava com uma asus A7V600-X, e o mais engraçado , q era com memorias pc 2100 e eu cheguei a 155mhz com o mesmo processador...e mesma fonte generica......

E AGORA ?? com uma MSI...e memoria DDR não CONSIGO CHEGAR NOS 150MHZ... PODE ME DAR UMA DICA???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chipcar30@24 jan 2005, 15:52

MORPHEUS, minha placa-mãe atual e uma MSI K7N2 DELTA L igual a do DIOGO ai em cima q fez um super over.... meu processador e um atlhon xp 2.4 133mhzx15.... aqui agora com memoria ddr 400 eu não passo de 148mhz, e ja aumentei o v core pra 1.80 e nada nem inicia...

MAS..

antigamente eu estava com uma asus A7V600-X, e o mais engraçado , q era com memorias pc 2100 e eu cheguei a 155mhz com o mesmo processador...e mesma fonte generica......

E AGORA ?? com uma MSI...e memoria DDR não CONSIGO CHEGAR NOS 150MHZ... PODE ME DAR UMA DICA???

sua fonte é genérica..

mais é de quantos watts? e qual a marca.. ?

e tambem você poderia pegar essa bios mod aí

http://www.phoenyx_cdh.kit.net/biosmods/k7...ta-l/5.8_dl.zip

e atualizala a sua placa que você poderá alcançar mais nesse overclock..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...