Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Operacao com dos HD no mesmo micro


knaack

Posts recomendados

Salve a todos.

Amigos, estou com precisando de uma ajuda para operar com dois HD no mesmo micro. Minha duvida é como colocar essa encrenca toda para funcionar de sorte a escolher na hora do boot, com qual disco - e conseqüente aplicativos, formatação de dados, drives e etc e tal vou operar,dependendo é claro de qual HD escolher.

Trocando em miudos é preservar meus dados dos das crianças, em dois HD diferentes. Acho que é a melhor saida.

Por hora minha situação é a seguinte. Já estou com os dois discos instalados no mesmo micro. Um deles esta configurado como máster- o meu, e o outro como slave -os das crianças. O slave veio de outro micro. Qual o próximo passo? Meu sistema é o XP.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se entendi... tu ta com dois hds e cada um deles tem um sistema operacional, é isso?

você diz ter o XP num HD, e no outro que veio de outra maquina, qual S.Operacional? Se for XP, vai ser ruim de bootar nele, mas se for 98 fica mais fácil de resolver. Tô falando disso em função dos drivers que precisam ser reconhecidos no SO do hd importado "vamos dizer assim".

Agora, se você questiona como acessar (bootar) pelo segundo disco.. bom, ai você vai precisar alterar o disco no BIOS p/ inicializar pelo IDE HD1, ok?

você pode instalar um gerenciador de boot no hd principal e escolher qual hd iniciar.

FUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CIFUENTES@18 jan 2005, 14:58

você pode instalar um gerenciador de boot no hd principal e escolher qual hd iniciar.

FUI

É isso ai mesmo companheiro. E pelo que já soube me parece que o XP possui este gerenciador ou coisa similar. Poderia me ajudar ?

VOLTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas qual o Sistema operacional do 2° HD?

você pode usar o Boot Magic da Power Quest, é muito bom. Instala ele pelo XP.

A questão do XP gerencia boot é muito elativa. Não sei se caberia a situação atual, pois em minhas experiências ele se comporta bem quando se instala o 98 e depois o próprio XP.

FUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CIFUENTES@18 jan 2005, 19:29

Sim, mas qual o Sistema operacional do 2° HD?

você pode usar o Boot Magic da Power Quest, é muito bom. Instala ele pelo XP.

A questão do XP gerencia boot é muito elativa. Não sei se caberia a situação atual, pois em minhas experiências ele se comporta bem quando se instala o 98 e depois o próprio XP.

FUI

Ambos HD´s operarão como o mesmo tipo de sistema Operacional:windos XP.

Qual a diferença? aplicativos que serão carregados e ocupam espaço desnecessário na RAM, por exemplo. Além é claro de preservar um deles de possíveis ########.

Talvez o mais fácil seria comprar um HD de 80 Giga, particioná-lo em dois e instalar windows XP em âmbar as partições. Como já tenho dois discos, preservo meu bolso nessa.

Ontem a noite formatei o disco “externo” à configuração de hardware que tenho. Instalei o XP, todos os drives da placa mãe ( que passou a ser nova para ele ) assim como placa de vídeo e coisa e tal. Neste momento estou com dois discos, de marcas diferentes, com capacidades diferentes de armazenamento, formatados da mesma forma e com o mesmo Sistema Operacional. E agora ?

VOLTE :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...