• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
TuningBrasil

.: Quero detonar o VELOX. VIRTUA é mesmo tão ruim?

3 posts neste tópico

Desde novembro/2004 q venho me aporrinhando com o Velox...quedas frequentes, luz do DSL apaga direto. Já liguei mais de 100 vezes (sem exagero) pros caras e ouvi de tudo...vieram trocentas vezes, botaram fitinha isolante nos fios (linha dedicada apenas ao Velox, sem extensão), disseram que trocaram os "pares", trocaram o 5200 pelo D-link 502, etc e tal...

A atenuação continua alta, um dos "técnicos" disse que o problema pode ser na porta/canal da Central, mas que os responsáveis não trocam mesmo! O mesmo técnico disse que eles mudaram a central de lugar (mais longe daqui) pra atender aos "clientes" do Rio das Pedras (quem é do RJ conhece a favela), mas que não adiantou nada, pois não venderam o tanto que esperavam. :blink:

Os problemas persistem, quase diariamente. Já passou pro lado pessoal, pois estão fazendo um cliente de bobo e nada fazem pra resolver o problema.

O VIRTUA é mesmo tão ruim quanto vejo/ouço falarem?! Queria muito poder sair do Velox e mandar todos pra ***, mas a concorrência não ajuda...o q fazer?!

André

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí TuningBrasil, bem vindo ao forum.

Bem, minha opinião não é das melhores pois moro em Porto Alegre/RS , e o sistema da virtua aqui é diferente do resto do país ( até onde pude ver comparando com outros membros aqui do forum). Aqui o sistema de roteamento da Virtua é baseado no provedor, ou seja, se eu assinar o Terra, Globo, Via-RS ( meu provedor que humilha esses outros 2 em desempenho), o roteamento inteiro muda. O provedor não existe aqui somente pra fins de login e por constar na lei. Sendo assim, eu tenho mais opções, pois posso trocar de provedor e o serviço como um todo muda.

Mas considerando somente a parte da Virtua, não tenho muito a reclamar. É claro que ja fiquei um bom tempo discutindo problemas com eles (em 2004 tive varios, mas isso porque a avenida principal da minha região está em obras e eles estavam redirecionando o trafego por cabos de "menor calibre" ehehe, então estava uma perda de pacotes consideravel porém inconstante). Agora no final do ano, quando a situação estava normal eu continuei com problemas, mas conversando com eles ( o atendimento da Virtua não se compara a outros serviços de internet que ja tive, aparentemente os atendentes são bem instruidos, muito bom), verifiquei que o meu modem estava dando adeus, um Terayon. Resolvi então trocar meu contrato pra comodato, sem custo nenhum, e ganhei um modem Motorola SB5100. Isso foi em outubro e desde então nenhuma queda de sinal ou perdas de pacotes.

Nas poucas vezes que tenho queda de sinal, tipo uma vez a cada 2~3 meses por um periodo curtissimo de tempo, eu ligo pro atendimento deles e 4 entre 5 vezes ja tem uma mensagem automatica dizendo que os bairros e proximidades de xxxxx estão com problemas no sinal. Isso é bom, me economiza tempo, e se eu quiser ter uma previsão de normalização é so continuar na linha e falar com eles. Não fiquei mais de 5mins esperando pra falar com algum atendente nos 2 anos que estou com eles.

Obviamente que não existe um serviço de internet perfeito, mas pelo menos a Virtua aqui está muito boa na minha opinião. Antes eu tinha ADSL da Brasil Telecom, e vivia com problemas, mas agora ja vi que até a Telecom conseguiu deixar seu serviço bom pelo que alguns amigos meus me contam.

Espero que alguem que more no Rio possa te dar alguma opinião quanto a qualidade do serviço no seu estado, pois não conheço ninguém que more ai pra ter uma ideia. Vou botar abaixo alguns "tracerts" pra alguns servidores pra você ter noção de como se comporta, mas os resultados se devem ao roteamento do meu provedor.


(Servidor USEast da Battle.Net. Os ultimos servidores não respondem ping)

Tracing route to useast.battle.net [63.240.202.121]
over a maximum of 30 hops:

 1     *        *        *     -----------
 2     *        *        *     extreme.poa.virtua.com.br [200.213.50.90] (não responde pings, não se assuta )
 3    16 ms    11 ms    17 ms  ip50027.poa.virtua.com.br [200.213.50.27]
 4    12 ms    14 ms     9 ms  fw52.rprbbe.pae.procergs.com.br [200.198.129.97]
 5    11 ms    12 ms    10 ms  rt60.rprbbe.pae.procergs.rs.gov.br [200.198.129.132]
 6    15 ms    18 ms    15 ms  impsat.com.br [200.186.17.61]
 7   155 ms   168 ms   159 ms  impsat.net.br [200.186.5.46]
 8   180 ms   196 ms   180 ms  g0-10.na21.b001587-2.jfk02.atlas.cogentco.com [66.28.28.145]
 9   166 ms   164 ms   167 ms  g3-1.core01.jfk02.atlas.cogentco.com [66.250.11.205]
10   169 ms   170 ms   171 ms  p4-0.core02.dca01.atlas.cogentco.com [66.28.4.81]
11   173 ms   183 ms   172 ms  p14-0.core01.iad01.atlas.cogentco.com [154.54.2.198]
12   179 ms   167 ms   169 ms  cogent-gw.wswdc.ip.att.net [192.205.32.85]
13   171 ms   167 ms   168 ms  tbr2-p011901.wswdc.ip.att.net [12.123.9.118]
14   172 ms   174 ms   168 ms  tbr1-cl1.attga.ip.att.net [12.122.10.70]
15   175 ms   187 ms   168 ms  gbr2-p10.attga.ip.att.net [12.122.12.18]
16   169 ms   174 ms   179 ms  gar1-p370.attga.ip.att.net [12.123.21.5]
17   191 ms   185 ms   192 ms  mdf1-gsr12-2-pos-7-0.wdc1.attens.net [12.122.255.178]
18   187 ms   182 ms   181 ms  mdf1-bi8k-2-eth-1-2.wdc1.attens.net [63.240.192.210]
19     *        *        *     Request timed out.
20     *        *        *     Request timed out.


(Servidor de Quakeworld do Terra)

Tracing route to qw.terra.com.br [200.177.229.247]
over a maximum of 30 hops:

 1     *        *        *     Request timed out.
 2     *        *        *     extreme.poa.virtua.com.br [200.213.50.90]
 3    21 ms    17 ms    24 ms  ip50027.poa.virtua.com.br [200.213.50.27]
 4    31 ms    11 ms    13 ms  fw52.rprbbe.pae.procergs.com.br [200.198.129.97]
 5    15 ms    14 ms    13 ms  rt60.rprbbe.pae.procergs.rs.gov.br [200.198.129.132]
 6    28 ms    31 ms    32 ms  impsat.com.br [200.186.17.61]
 7    44 ms    28 ms    55 ms  b25003.impsat.com.br [200.196.88.3]
 8    29 ms    49 ms    54 ms  gvt-atm2-0-0.ctaborder.gvt.net.br [200.175.0.249]
 9    49 ms    39 ms    32 ms  atm1-0-0-paecore.gvt.net.br [200.175.88.1]
10     *        *        *              Request timed out. (não responde pings)
11    57 ms    34 ms    43 ms  terra-g-1-3-0-0-core1-poa.tc.terra.com.br [200.176.255.1]
12    49 ms    41 ms    43 ms  terra-p-0-2-2-0-core1-tic.tc.terra.com.br [200.176.8.162]
13    33 ms    41 ms    44 ms  terra-v-101-dsw2-tic.tc.terra.com.br [200.177.255.225]
14    40 ms    38 ms    41 ms  jaburu.terra.com.br [200.177.229.247]

Mostrei ali comparação entre um servidor nacional (Terra) e internacional (Battle.Net). O tempo pro server nacional é bem normal e rápido. O server internacional não fica acima de 200ms, o que é muito bom. Com adsl não baixava de 300ms.

Quanto a velocidade de download. Minha conexão da Virtua é de 300kbps (300/300, up/down). Nominalmente minha velocidade de download seria - (300Kbps / 8 = 37,5 KBps), e realmente eu faço downloads e uploads a 37,5KBps.

Vamos ver o que a galera do Rio pode dizer pra você sobre a qualidade do serviço ai pra você, espero que isso ajude algo, falou :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Virtua arrebenta!!!!

Aqui nunca deu problema nenhum, quando deu resolveram rapidamente e sem problemas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0