Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalação xp


paula2121

Posts recomendados

Olá amigos! peço que vocês. me ajudem a reinstalar o XP partindo do zero, pois reinstalei por cima e alguns programas não estão funcionando. Quero tudo novo! Sou novata e nem fazer back up sei. Queria antes guardar meus arquivos de musica e documentos mas não estou conseguindo. Quando tento fazer o backup pelo sistema, só aparece fazer por disquete. Só que queria fazer por cd, pois tenho gravador. Queria que alguém me ajudasse nesta missão. obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paula!

Para você fazer o backup é simples!

Passo:

Crie um pasta.

Passo:

Coloque dentro desta pasta todos os arquivos que você quer fazer backup.

Passo:

Compacte a pasta com os arquivos dentro, com o seu compactador preferido. Caso não tenha nenhum, clique com o botão direito em cima da pasta, e depois enviar para, e ai pasta compactada (zipada).

Passo:

Grave a pasta compactada no cd.

Bem, se você tiver um programa específico grave com ele, caso não tenha, você pode fazer a gravação com o próprio XP, coloque um CD virgem (ou outro de sua preferência, é claro que seja possível de ser gravado), o XP vai abrir uma janela, cole lá a sua pasta compactada, e mande ele gravar.

Pronto está feito o seu backup.

-------------------------------------------

Para instalar o XP do zero, é necessário que você tenha um cd do XP, e dar um boot através dele e seguir as instruções, e as telas são bem intuitívas. Acredito que neste fórum você encontrará muitas informações sobre isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você tem gravadora seria a forma mais fácil de fazer backup, atraves de seu programa de gravação, normalmente as gravadoras vem com estes programas como o Nero Express, utilize ele seguindo os passo (não e difícil),caso contrario uma forma correta tambem, seria armazenar em outro HD, porém é um pouco mais complicado.

Depois de fazer o backup..

para instalar o XP, primeiramente o tem que estar dando boot pelo CDRom, vamos ver se você tem sorte.

Coloque o Cd do XP no drive de CD, reinicie a maquina, se na inicialização tiver uma mensagem do Tipo " Iniciando pelo CDrom, precione uma tecla para continuar...", bom você tem sorte, ai é so pressionar a tecla e seguir o passo-a-passo, caso contrario você tera que mudar no Setup para o boot ser pelo Cdrom, poste aqui no forum se precisar.

OBS: Mais aqui vai uma dica, se você é iniciante não tente fazer tudo sozinha, chame algum amigo do setor de informatica para acompanhar, porque são varios processos e alguns são um pouco complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...