Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalação xp


paula2121

Posts recomendados

Olá amigos! peço que vocês. me ajudem a reinstalar o XP partindo do zero, pois reinstalei por cima e alguns programas não estão funcionando. Quero tudo novo! Sou novata e nem fazer back up sei. Queria antes guardar meus arquivos de musica e documentos mas não estou conseguindo. Quando tento fazer o backup pelo sistema, só aparece fazer por disquete. Só que queria fazer por cd, pois tenho gravador. Queria que alguém me ajudasse nesta missão. obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paula!

Para você fazer o backup é simples!

Passo:

Crie um pasta.

Passo:

Coloque dentro desta pasta todos os arquivos que você quer fazer backup.

Passo:

Compacte a pasta com os arquivos dentro, com o seu compactador preferido. Caso não tenha nenhum, clique com o botão direito em cima da pasta, e depois enviar para, e ai pasta compactada (zipada).

Passo:

Grave a pasta compactada no cd.

Bem, se você tiver um programa específico grave com ele, caso não tenha, você pode fazer a gravação com o próprio XP, coloque um CD virgem (ou outro de sua preferência, é claro que seja possível de ser gravado), o XP vai abrir uma janela, cole lá a sua pasta compactada, e mande ele gravar.

Pronto está feito o seu backup.

-------------------------------------------

Para instalar o XP do zero, é necessário que você tenha um cd do XP, e dar um boot através dele e seguir as instruções, e as telas são bem intuitívas. Acredito que neste fórum você encontrará muitas informações sobre isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você tem gravadora seria a forma mais fácil de fazer backup, atraves de seu programa de gravação, normalmente as gravadoras vem com estes programas como o Nero Express, utilize ele seguindo os passo (não e difícil),caso contrario uma forma correta tambem, seria armazenar em outro HD, porém é um pouco mais complicado.

Depois de fazer o backup..