Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe socket 478


Garfield-DF

Posts recomendados

O Chipset da placa-mãe do computador do meu irmão acabou de queimar por superaquecimento (ele trabalha com edição de vídeo), apesar de todos os esforços de resfriamento. Como a CPU e as memórias estão intactas, ele vai trocar apenas a placa por uma um pouco melhor.

A placa-mãe dele "era" uma ASUS P4P800-E Deluxe (socket 478), com 1 Gb de RAM em Dual Channel e o processador é um P4 2.8C

Estou olhando a melhor relação custo/benefício para placas-mãe com chipset Intel 875 (creio que deva ser a melhor opção em chipset para socket 478), e encontrei os seguintes modelos:

1) Gigabyte GA-8KNXP

2) MSI 875P Neo-FIS2R (R$ 625,00 na Pirainfo)

3) Chaintech 9CJS (muitos recursos, mas muito cara)

4) DFI 875P Infinity

5) Abit IC7 Max3

6) Intel D875PBZLK

Gostaria de saber a opinião da galera sobre qual a melhor opção de placa-mãe no quesito custo/benefício para edição profissional de vídeo - seja entre as placas citadas ou não, mas que seja fácil de encontrar no Brasil.

Valeu!!! :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Garfield-DF@18 Jan 2005, 12:50

O Chipset da placa-mãe do computador do meu irmão acabou de queimar por superaquecimento (ele trabalha com edição de vídeo), apesar de todos os esforços de resfriamento. Como a CPU e as memórias estão intactas, ele vai trocar apenas a placa por uma um pouco melhor.

A placa-mãe dele "era" uma ASUS P4P800-E Deluxe (socket 478), com 1 Gb de RAM em Dual Channel e o processador é um P4 2.8C

Estou olhando a melhor relação custo/benefício para placas-mãe com chipset Intel 875 (creio que deva ser a melhor opção em chipset para socket 478), e encontrei os seguintes modelos:

1) Gigabyte GA-8KNXP

2) MSI 875P Neo-FIS2R (R$ 625,00 na Pirainfo)

3) Chaintech 9CJS (muitos recursos, mas muito cara)

4) DFI 875P Infinity

5) Abit IC7 Max3

6) Intel D875PBZLK

Gostaria de saber a opinião da galera sobre qual a melhor opção de placa-mãe no quesito custo/benefício para edição profissional de vídeo - seja entre as placas citadas ou não, mas que seja fácil de encontrar no Brasil.

Valeu!!!  :aranha:

Olá Garfield-DF,

Eu tb estava em dúvidas. Acabei pegando a GA-8KNXP da Gigabyte.

Estou muito satisfeito e a placa me transmite segurança total nos overs.

Além de apresentar muitos recursos.

Essa eu posso recomendar!!!

Sobre a P4P800-E Deluxe, montei 6 máquinas com ela e em ambas estou enfrentando problemas com super aquecimento, principalmente no chipset.

Depois posta aqui sua escolha e o que achou da mesma.

Abraços...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...