• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
leandronunes

Controlador IDE da SiS em Comflito no 98

14 posts neste tópico

tenho uma placa PCChips 810 LR, e instalei o win98SE e o Win XP, no Win 98 a controladora do Disco Rigido (HD) está em conflito, e o CDRom está normal, por isso o HD não esta aparecendo em unidades de disco no gerenciador de dispositivos, já no WinXP está normal, o Drive do Win98 é SIS 5513 DUAL PCI, O que eu faço ? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou instalar o drive correto da Controladora SIS 5513 ?

Minha placa mãe tem essa controladora nunca tive problemas de conflito, sempre instalo o driver dela para ativar o UDMA !

Driver do Sis 5513 win98:

http://driver2.sis.com/utility/ide/uide102.zip

---------------------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Viniber@18 jan 2005, 19:55

Já tentou instalar o drive correto da Controladora SIS 5513 ?

Minha placa mãe tem essa controladora nunca tive problemas de conflito, sempre instalo o driver dela para ativar o UDMA !

Driver do Sis 5513 win98:

http://driver2.sis.com/utility/ide/uide102.zip

---------------------------------------------------

Obrigado Amigo Vinibir, mas infelizmente não deu certo, Chegou até dar Pau no Win98 e tive que formatar, então aproveitei e instalei o WIN ME, mas novamente o problema continua com o mesmo Drive.

Até Suspeito que por eu estar instalado o Win XP na partição ativa e o Win ME na partição Extendida, Será isso mesmo ou meu HD, ou Controladora da Placa Mãe ou Sei lá.

Por Favor, Se tem alguém que já passou por este problema, me Ajudem...

Por que não sei mais o que fazer!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por lOcAlZiN@22 jan 2005, 01:33

Qual versão do driver você estava utilizando ?

não tem o numero da versão mas a data do drive é 06/08/2000

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vamos por partes, quantas partições tem o seu HD?

Duas???

Então, é o seguinte, WIN98 roda em FAT32, Windows XP, roda em NTFS, particularmente, FAT32, não enxerga partições em NTFS, e NTFS, enxerga todas as partições, incluindo a FAT32, não seria esse o problema???

você tem mais partiçõesm em seu HD???

Poste a é, para a gente dar uma olhada, ok.... falou

Compartilhar este post

Link para o post

Então, é o seguinte, WIN98 roda em FAT32, Windows XP, roda em NTFS, particularmente, FAT32, não enxerga partições em NTFS, e NTFS, enxerga todas as partições, incluindo a FAT32, não seria esse o problema???

Realmente, esse pode ser o problema.

Caso seja, utilize o programa NTFS Reader.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Dj Rayke@22 jan 2005, 09:45

Cara, vamos por partes, quantas partições tem o seu HD?

Duas???

você tem mais partiçõesm em seu HD???

Poste a é, para a gente dar uma olhada, ok.... falou

1º Eu particionei em 3 partes, todas em FAT32 e o WIN XP está instalado na partição ativa em FAT32 e o windows ME na partição extendida e a terceira partição não tem nada instalado, o problema e algo exótico mesmo, está no drive da controladora, coisa que nunca vi na minha vida, ainda se o Problema estivesse no XP também seria mais fácil, mas não está, só no WIN ME e no WIN 98 que estava instalado como eu já mencionei acima, que fica em conflito, windows ME funciona normalmente, mas no gerenciador de dispositivos não aparece o hd como instalado e não tem como eu ativar o soporte a ultra DMA, por isso o Windows ME fica lentão.

SOS a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi você está utilizando 3 sistemas operacionais né ??

No seu caso, aconselho que você remova o WinMe, que indiscutivelmente é uma péssima escolha.

Acredito que uma formatação resolva.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lOcAlZiN@27 jan 2005, 01:39

Pelo que eu entendi você está utilizando 3 sistemas operacionais ??

No seu caso, aconselho que você remova o WinMe, que indiscutivelmente é uma péssima escolha.

Acredito que uma formatação resolva.

Não Colega, só o Win XP e o ME, na 3º partição não tem nada, está vazia, e já instalei o 98se e Tive o mesmo problema do ME

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lOcAlZiN@27 jan 2005, 02:20

Já tentou resolver com uma formatação ??

sim, várias vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

ja tentou procurar um novo controlador no site do fabricante?

no seu cd de instalação da placa mãe tem mais opções de driver?

o windows não teria um driver genérico para seu dispositivo?

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0