Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 duvidas faceis na montagem de um sempron 2200


Du.k

Posts recomendados

Olá Pessoal,

De novo tenho + dúvidas...

Vou montar um sempron 2200+ em uma PcChips 825G V9.2

- Na placa mãe, tem um conector de alimentação 12 V (quadrada), pelo que eu saiba ele serve para a alimentação do pentium 4, mas a placa é para sempron e possui esse conector ...Devo conectar o cabo de 12v da minha fonte lá ?!?

- Nessa mb tem os jumpers para configurar o clock, tem as opções de 100, 133 e 166 a mb veio configurada em 100, mas não manjo de clock... devo usar algum outro valor para este processador ?!?

- Não encontrei o conector do power led !!

Novamente,

Valeu!

Eduardo.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, não conheço esse modelo de placa mãe, mas vou tentar te ajudar. O sempron trabalha com FSB de 333, logo o jumper deve estar setado pra 166Mhz. Quanto ao conectorde 12V quadrado, não sei se é obrigatório usá-lo, mas recomendo que use. Já o lance d power led, procura no manual... Geralmente fica nas primeiras páginas dele.. falou :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Na placa mãe, tem um conector de alimentação 12 V (quadrada), pelo que eu saiba ele serve para a alimentação do pentium 4, mas a placa é para sempron e possui esse conector ...Devo conectar o cabo de 12v da minha fonte lá ?!?

Não é obrigatório o uso, mas é recomendado por manter as voltagens do processador mais estáveis. Outra coisa, esse conector não é exclusivo do P4.

- Nessa mb tem os jumpers para configurar o clock, tem as opções de 100, 133 e 166 a mb veio configurada em 100, mas não manjo de clock... devo usar algum outro valor para este processador ?!?

O FSB 100 é o padrão. Como seu processador é um Sempron, que possui FSB de 333 MHZ coloque o Jumper na posição 166MHZ (x2 = 333).

- Não encontrei o conector do power led !!

Dá uma olhada com calma, se você encontrou os outros conectores, certamente você encontrará o Power Led.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Perfect@18 jan 2005, 22:52

É Obrigatorio Sim, Na Placa 825g, se você não conectar a alimentação de 12v, simplesmente a maquina não liga.

:D

falou :)

Obrigado. Não sabia disso.

Mas isso deve ser uma particularidade da placa, poruqe o meu funciona sem o conector ATX12v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...