• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
NeoTUX

Lilo não quer mais instalar

4 posts neste tópico

:muro: Tenho um hd particionado da seguinte forma: windows98 / windows 2003 / slackware 10. Tive problemas com o windows 98 e precisei reinstalá-lo. Ao reinstalar o 98 o lilo foi pro espaço (isso já era esperado). Como o meu boot tinha "menu" e "submenu", lilo (menu) com linux / windows + boot2003 (submenu) windows98 / windows2003.. o bootloader do 2003 também foi pro espaço. Resumindo.. tive que reinstalar tudo, porque não consigo de jeito nenhum colocar o boot loader do 2003 via console de recuperação (fixmbr), nem colocar o lilo via cd2 do slackware (lilo -m /dev/hda). E pior.. o 2003 repõe o seu bootloader se reinstaalr o SO mas o salackware não repõe mais o lilo nem reinstalando tudo.. :muro: o que será que tá acontecendo com esse hd?? Tem soluão?? :help:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoricamente, você deveria entrar no linux usando um disco de boot ou semelhante.

E lá digitar 'lilo' no terminal para regravar o lilo na mbr.

Se não está dando certo....

eu acho que você deveria resinstalar o lilo na marra. Apagava ele do pc, puxava ele de novo, configurava e gravava .)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hey Marshall, valeu! Na verdade já tinha dado certo e só agora tô postando. Só consegui reinstalando mesmo, sendo que no momento de instalar o lilo eu optei por configurar ele na mão, ao invés de deixar ele configurar automaticamente. Reiniciei e tava lá o safado. Valeu! :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você só precisa entrar pelo segundo disco de inicialização do Slackware... colocar root=/dev/hdx... hdx do seu Slackware... ele iniaria seu Slackware que esta no hd e você digitaria lilo e ele regravaria a MBR...

No Windows você precisa digitar fixmbr e fixboot...

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0