Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É facil lascar o DIE de um Sempron? Tenho medo...


PHaNToN oF OpERa

Posts recomendados

Bem pessoal, estou postando isso pois toda vez que vejo o meu sempron na minha mao fico gelado, só por causa de lascar o die, sei lá, derrubar, algo acontecer e tal, eu fui limpar ele hoje e senti algo em alto relevo, na hora GELEI!. Mas depois de ver era um simbolozinho maluco e tal, mesmo assim tenho receio de limpar ele, ou seja, lascar o die. Mesmo sabendo que o certo é usar cotonete, tenho medo que os pelinhos do cotonete risquem o DIE.

Eu ainda tenho medo é de limpar os lados, pois sinto quando chego nas pontas o die pontudinho heheh, se o cotonete enroscar algo assim, lasca os cantos e tal, pois mesmo sendo pouco, essa pasta terminca ficou depois das outras limpezas, ou seja, pra limpar os cantos tem como usar o cotonete? Pois ele não alcança. E quais são os riscos de lascar o DIE na hora de limpá-lo? Ele é tão sensível assim?

Tenho muito medo! ainda mais que to querendo transformar ele em mobile, alguém sabe se é fácil lascar o DIE de um sempron? Eles são tão sensiveis de se ver hehe, e olha que pego sem medo um Pentium 233, e limpo em cima dele com cotonete e tal, e nunca apareceu aqueles riscos feios, ou seja, a superficie parece a de um DIE de um AXP,mas claro que aquilo é a protecao do DIE, ou seja finalizando...

Tenho muito medo de limpar, ou fazer algum mod, eu gelo toda vez que encosto nele, sorte que eu tenho uma placa-mãe velha socket A pra usar de apoio pra não derrubar ele ou entortar os pinos. Mas tenho medo de lascar o DIE!

Me ajudem dando mais confiança pra mim limpá-lo sem medo.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma cara!

é só ter bom senso e n querer enfiar o cotonet com força nele hehe

passa o cotonete nele tranquilamente, colcocalo nessa placa-mãe velha que você tem é uma boa, evita que fique tocando nas perinhas dele.

o perigo é na hora de colocar o cooler, tem que botar na manha, o resto n tem perigo n, desde que tenha bom senso!boa sorte..

e toma um suco de maracuja antes :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se tem que olhar uns videos da AMD sobre como manusear os processadores, agora eu n to achando o link, mas sao videos de no maximo 5 mega cada.. Nossa, depois qeu eu vi aquilo eu perdi o medo de mexe nos processadores, e percebi que pra estragar um, o cara tem que ser um ANIMAL mexendo com eles... =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, eu vi os videos sim, tem até o cara pegar e passar estilete nos lados certin e tal pra tirar o escesso só que da fita termina, mesmo assim vou seguir isso.

eu tambem vi nos videos do tom hardware de como destravar multiplicador, ele joga um negocio pra limpar o processador, acho que era alcool isopropilico e passa um pano, e passa em cima do die tambem, sem dó, depois comentei com meu irmão ele disse que só viu um na vida lascar, quer dizer quebrar mesmo, foi dum cara que derrubou o cooler em cima do DIE. de resto quando ele trampou numa loja nunca teve problemas com os axp com lascar o die. Eu só gelei hoje quando passei o cotonete e senti um negocio em alto relevo, mas que era aqueles simbolozinhos malucos, eu achava que o die era bem lisinho e tal.

quanto ao cooler, é botar pressao somente na presilha pois se pressionar o dissipador junto, eu vi num site ai, que a primeira coisa que vai quebrar sao aos pontas. mas mesmo com um cooler pesado como o meu, eu vejo que as almofadas ajudam mesmo, eu até a primeira vez que coloquei, botei o dissipador, depois fui arumando ali mesmo, dando uma arrastadinha leve, até ageitar e colocar certinho, sem problemas. a primeira passada de pasta termica tinha sido uma beleza, não tinha escorrido nada pros lados, e as temperaturas viviam baixas.

Vou providenciar alcool isopropilico com um din din que consegui ontem, eu já tirei minhas duvidas quanto a ele onde achar e saber da procedencia, e agora com o processador, vai susse.

valeu galera T+

quem quiser comentar aí sobre o assunto... estamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...