• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ronkaiser

Trilha zero defeituosa!

8 posts neste tópico

Estou precisando de ajuda... Fui ajudar um amigo a mexer em seu PC e a vaca foi para o brejo!

Ele ganhou a maquina e o HD estava cheio de partições. Usei o FDISK, apaguei as partições e criei uma nova.

Mas na hora de formatar, aparece a mendagem de " trilha zero defeituosa ou midia inválida". Tem algum jeito de resolver isso? Tentei este forum porque comprar um novo HD está meio fora dos planos dele...

Desde já, valeu!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, não queria te desiludir não, mas geralmente trilha 0 defeituosa, é só outro HD...rs...

Pois é a trilha do ponte de partida do seu HD, entendeu, se ele não conseguir passar dessa trilha, ele não vai para nenhuma outra, e aí, lá se foi.... embora o seu HD, tente formatá-lo pelo sistema operacional, coloque formatação rápida e veja o que consegue, se conseguir formatá-lo, você pode então recriar as partições dele com o Partition Magic, pelo sistema operacional, e colocar a primeira apenas com uns 20 mb, e inutilizá-la, isso se você conseguir, o que eu acho que não será possível, também, você pode tentar a formatação de baixo nível, acessando o site da fabricante do seu HD, e pegando o formatador disposto lá.... só que não é garantido que você vai conseguir reutilizar esse HD... ok...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu! Fim de semana vou trazer o HD dele e colocar no meu PC. Talvez dê para fazer alguma coisa.

Uma outra dúvida:

Consigo criar duas particoes... Cosigo formatar a segunda, ou somente a "C" mesmo? :goff:

Compartilhar este post

Link para o post

trilha zero defeituosa normalmente é problema no hd, mas se você conseguir recuperá-lo e deseja criar duas partições você tem duas opções a primeira e fazer utilizando o fdisk indicando a porcentagem que terá cada partição, outra é criar a unidade c:\ formatar depois com o partition magic no windows você criar outra partição.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por netadmin@21 jan 2005, 22:30

trilha zero defeituosa normalmente é problema no hd, mas se você conseguir recuperá-lo e deseja criar duas partições você tem duas opções a primeira e fazer utilizando o fdisk indicando a porcentagem que terá cada partição, outra é criar a unidade c:\ formatar depois com o partition magic no windows você criar outra partição.

Concordo plenamente.

Fica até mais fácil a utilização do Partiton Magic, mas pelo Fdisk você conseguirá normalmente.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

:bandeira:

Criar as partições eu consigo... Mas na hora de formatar, " trilha zero defeituosa ou midia inválida!"

Parece que vai ter que rolar um HD novo mesmo!!!

Valeu!

:help:

Compartilhar este post

Link para o post

ronkaiser coloque ele no seu pc como Slave na mesma IDE que seu Hd ou Master na outra IDE.

Se acessar normalmente o Hd use-o como segunda opção para armazenamento, porém não coloque dados muito importantes ali, pois este pode pifar !

Agora eu te aviso e melhor fazer backup dos dados antes que pife de vez!!!

Defeito na trilha zero como colegas acima falaram geralmente e defeito fisico e nada pode se fazer !

valeu fui.. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0