• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Diogo Baptista

Criador de vírus é preso na Espanha

6 posts neste tópico

SDS., :bye:

(O texto posposto a isso foi tirado do site IDG now! na qual esta notícia pode ser lida por este link )

Criador de vírus é preso na Espanha

Segunda-feira, 17 janeiro de 2005 - 10:27

IDG Now!

A Guarda Civil Espanhola divulgou nesta segunda-feira (17/01) a prisão de um hacker acusado de criar e disseminar um vírus que pode ter afetado milhares de computadores no mundo todo.

Por meio da praga, o rapaz - identificado apenas pelas iniciais J.A.S - conseguia registrar as senhas bancárias de usuários e inclusive realizar movimentações em suas webcams, gravando tudo o que estivesse no campo de visão dos equipamentos.

A investigação começou no mês de julho, quando um morador da região de Alicante registrou o funcionamento anormal de seu computador, suspeitando de um vírus.

O rapaz informou a Guarda Civil e os investigadores conseguiram localizar e identificar o vírus, cuja criação remonta ao ano de 2003. O funcionamento é semelhante a um Cavalo de Tróia, e tem um alto grau de sofisticação.

Ele se disseminava por redes de compartilhamento de arquivos (P2P) e não foi detectado por nenhum antivírus comercial, segundo a Guarda. O arquivo vinha escondido em uma fotografia ou música e dava acesso ao hacker a senhas, dados bancários e ao sistema de captura de imagens da webcam.

O hacker, de 37 anos, é programador e foi preso em flagrante em sua casa na capital Madri. No momento da detenção, J. monitorava computadores de vários usuários ao redor do mundo.

Na residência do rapaz também foram apreendidos equipamentos de informática, além de documentos, fotos e gravações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q notícia legal!

só faltou dizer se o hacker tinha CDs piratas na casa dele.

Se fosse eu vinha para o brasil para hackear aqui no BR e ai se a polícia pegasse ele ia só dar uma gorjeta para o polícial e ai ficava tudo bem!

hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe boa ideia psyco

sobre a noticia, o cara manda muito ein.. mas podia usar a inteligencia para algo honesto :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uns karas bons nisso... e esses hackers são todos abitolados, é como aqueles seroalkillers de filme, mas é com vírus, e ainves de armas, é um notebook, bem assim mesmo!! :palmas:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SDS., :bye:

Diante dos comentários dos companheiros foristas decide por meu comentário também: Creio que todos estejam certo , mas o que leva uma pessoa a fazer vírus se podem muito bem o combate-los? Mas muitos dizem que eles criam vírus só para ter fama , mas pra ser sincero nunca vi um nome de alguém que criou um Blaster por exemplo , mas já vi muitos nomes de pessoas que cuidam de segurança e fazem bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0