Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação expontânea e Passagem de Energia


dva

Posts recomendados

:ahh: Todas as vezes que ligo o estabilizador, o PC da uma breve ligada exspontânea de uns 4 segundos +ou-... desliga e pronto.. aí é só ligar o botão e a máquina inicia o sistema normalmente. Ja testei com estabilizadores diferentes e acontece o mesmo.

Além disso, é possível sentir, principalmente quando o PC não está funcionando, uma breve passagem de tensão.. principalmente perto da fonte.

Será q a fonte tem algum problema? Corro risco de queimar a minha placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

A fonte estando conectada na alimentação, e esta estando ligada, parte da fonte estará alimentando componentes da placa-mãe. É uma característica que as placas-mãe têm, de poder serem acionadas através do mouse, teclado, rede, modem, etc.

Para esta função poder atuar, é nescessario que o setup da placa esteja configurado para tal.

Outra coisa a se observar, é a característica que tem a bios, de ligar o PC, assim que a alimentação for acionada. Ao ligar seu estabilizador, a fonte liga e o PC também. Para que isto não ocorra, você deve setar no setup, para que o PC permaneça em OFF após uma falha na alimentação e quando do retorno dessa. No seu caso, a bios interpreta a ligação do estabilizador como se estivesse voltando a energia que foi "cortada", quando desligou o PC e o estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...