Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pilha recarregável - Dúvida


sperim

Posts recomendados

Pra desencucar, faça o seguinte, tire umas duas fotos com a pilha recarregável, e troque as pilhas para pilhas alcalinas, e tire umas 2 fotos da no mesmo enquadramento com elas e compare os resultados.

Pra ser sincero também fiquei com essa dúvida, pois ao analisar as fotos mais antigas da epoca das Alcalinas, também achei que aparentavem melhor qualidade (talves também porque a máquina era novinha, sem tombos, lentes limpas ...). Vou aproveitar e fazer o teste também uma vez que não é só eu que tem essa impressão.

Vou devagar um pouco: Será que a diferença de 0,6 volts entre as tensões das pilhas alcalinas (2 x 1,5V = 3 V) e recarregaveis (2 x 1,2V= 2,4 V) pode interfirir em algo ? E nas máquinas com 4 pilhas que chega a 1,2 V de diferença ?

Visualmente as fotos com alcalinas aparentam melhor qualidade ! <_<

Será ? :wacko:

Alguém pode falar sobre o assunto ?

T+

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sei disso, porém não existe um chaveamento manual a qual informo a câmera, qual o tipo de pilhas que estou usando, simplesmente insiro pilhas de 1,2 ou 1,5, pode ter um circuito analisador da tensão das pilhas que faça uma chaveamento automático (!?). A corrente solicitada para o funcionamento é a tensão das pilhas dividida sobre a carga da mesma (impedância), logo será diferente para os tipos de pilha, a não ser que tenha um chaveamento automático ...

Até o tempo de carga do flash acho um pouco mais lenta (comparando Pilhas alcalinas novas e Pilha recém-recarregadas) .

...

Achei essas informações do Rafael Coelho

Todas as pilhas recarregáveis, seja de Ni-Cd ou Ni-MH, são de 1.2V. Mas elas têm uma grande diferença para as pilhas comuns ou alcalinas (de 1.5V): Uma pilha comum vai baixando a ddp entregue ao circuito conforme a carga, vai baixando quase que linearmente. Já as recarregáveis, elas vão perdendo carga e mantendo praticamente constante os 1.2V, só baixando essa ddp quando estão realmente no fim da carga, isso porque têm uma resistência interna muito baixa.

As câmeras atuais são feitas tanto para trabalhar com pilhas de 1.5V (alcalinas) quanto para trabalhar com recarregáveis, de 1.2V.

É, deve ser só impressão. <_<

Mas que fotos com as alcalinas parecem melhores, parecem.

T+

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá fiz esse teste também e cheguei a seguinte conclusão.

Durante o dia não notei diferença nenhuma ficaram iguais as fotos.

Durante a noite houve uma pequenina diferença.

Na minha opinião eu acho que é por causa do flash que até demora um pouco mais para carregar com pilhas regarregaveis, o flash deve estar interferindo na qualidade final das fotos.

Façam o teste durante o dia e vejam se não ficam identicas as fotos.

Essa foi a minha impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...