• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sperim

Pilha recarregável - Dúvida

9 posts neste tópico

Gostaria de saber se a qualidade da pilha recarregável interfere na qualidade das fotos. Pois eu notei que as fotos que eu tirava com pilhas AA Duracel eram bem melhores do que a que eu estou tirando com a Sony (recarregável). Minha câmera é uma Olympus D-395.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não tem nada a ver não. é coincidência. O tipo de pilhas pode interferir na quantidade de fotos que podem ser tiradas mas nunca na qualidade das mesmas...

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez faça alguma diferença no flash...

bem, como as cameras são digitais, temos fotos que apenas variam de qualidade quando modificamos a seleção da qualidade usada.

Mas no caso de uma câmera analógica, isso pode fazer diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra desencucar, faça o seguinte, tire umas duas fotos com a pilha recarregável, e troque as pilhas para pilhas alcalinas, e tire umas 2 fotos da no mesmo enquadramento com elas e compare os resultados.

Pra ser sincero também fiquei com essa dúvida, pois ao analisar as fotos mais antigas da epoca das Alcalinas, também achei que aparentavem melhor qualidade (talves também porque a máquina era novinha, sem tombos, lentes limpas ...). Vou aproveitar e fazer o teste também uma vez que não é só eu que tem essa impressão.

Vou devagar um pouco: Será que a diferença de 0,6 volts entre as tensões das pilhas alcalinas (2 x 1,5V = 3 V) e recarregaveis (2 x 1,2V= 2,4 V) pode interfirir em algo ? E nas máquinas com 4 pilhas que chega a 1,2 V de diferença ?

Visualmente as fotos com alcalinas aparentam melhor qualidade ! <_<

Será ? :wacko:

Alguém pode falar sobre o assunto ?

T+

Bob

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve interferir, já que no manual (no caso da Canon) são indicadas as pilhas recarregáveis deles, e elas são de 1,2v também.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sei disso, porém não existe um chaveamento manual a qual informo a câmera, qual o tipo de pilhas que estou usando, simplesmente insiro pilhas de 1,2 ou 1,5, pode ter um circuito analisador da tensão das pilhas que faça uma chaveamento automático (!?). A corrente solicitada para o funcionamento é a tensão das pilhas dividida sobre a carga da mesma (impedância), logo será diferente para os tipos de pilha, a não ser que tenha um chaveamento automático ...

Até o tempo de carga do flash acho um pouco mais lenta (comparando Pilhas alcalinas novas e Pilha recém-recarregadas) .

...

Achei essas informações do Rafael Coelho

Todas as pilhas recarregáveis, seja de Ni-Cd ou Ni-MH, são de 1.2V. Mas elas têm uma grande diferença para as pilhas comuns ou alcalinas (de 1.5V): Uma pilha comum vai baixando a ddp entregue ao circuito conforme a carga, vai baixando quase que linearmente. Já as recarregáveis, elas vão perdendo carga e mantendo praticamente constante os 1.2V, só baixando essa ddp quando estão realmente no fim da carga, isso porque têm uma resistência interna muito baixa.

As câmeras atuais são feitas tanto para trabalhar com pilhas de 1.5V (alcalinas) quanto para trabalhar com recarregáveis, de 1.2V.

É, deve ser só impressão. <_<

Mas que fotos com as alcalinas parecem melhores, parecem.

T+

Bob

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o teste e notei que realmente dá diferença, não sei se, talvez, a pilha recarregável que eu tenho seja falsificada.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá fiz esse teste também e cheguei a seguinte conclusão.

Durante o dia não notei diferença nenhuma ficaram iguais as fotos.

Durante a noite houve uma pequenina diferença.

Na minha opinião eu acho que é por causa do flash que até demora um pouco mais para carregar com pilhas regarregaveis, o flash deve estar interferindo na qualidade final das fotos.

Façam o teste durante o dia e vejam se não ficam identicas as fotos.

Essa foi a minha impressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0