Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector USB da Frente do Gabinete


ipj

Posts recomendados

Peguei um gabinete e os fios são soltos e nos conectores não tem descrição nenhuma. O manual da placa mãe tem todo o esquema mas os fios que saem do gabinete não. As cores dos fios são tem 2 fios vermelhos, 2 brancos, 2verdes e 2 pretos. Alguem sabe como ligar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Na ponta destes cabos, tem os conectores pretos, você já observou se realmente não tem nada escrito??? Porque, até onde eu me lembre, pelo menos no meu caso, eu ainda não vi padronização de cores nessas ligações, cada gabinete é de uma cor, no caso do meu gabinete por exemploto, todos os fios são pretos... <_<

Observe novamente, deve ter alguma indicação nos conectores destes fios... beleza... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora muitos gabinetes possuam fiações com cores diversas, existe uma certa padronização quanto as cores dos fios.

Algumas placas também tem pinagens com configurações diferentes mas normalmente o conector de USB tem 10 pinos, algumas tem o pino 5, cego (não tem pino).

Tenha em mente que uma ligação errada poderá danificar o periférico que for conectado ou a própria placa mãe.

A fiação que você tem confere com as cores padrão, já fica mais fácil.

Existem dois fios de cada cor porque são destinados a duas conexões USB, separe-os em duas metades.

Identifique a numeração do conector, localize o pino 1.

Pino 1 - Vermelho (positivo)

Pino 2 - Branco (data- )

Pino 3 - Verde (data+ )

Pino 4 - Preto (terra )

Pino 5, se houver, fica vago.

Na outra carreira de pinos, faça uma ligação semelhante, com os fios restantes, nos pinos 6 - 7 - 8 - 9. o 10 fica vago.

Você não disse qual é tua placa, se for uma placa recente, quase com toda certeza essa é a configuração.

Se for uma PC Chips M812, esqueça, a configuração é diferente e eu não arrisco a dizer nada, aliás ainda não achei ninguém que fizesse essa saída funcionar.

Como você disse que o manual tem o esquema, dê uma confirmada.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...