Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que processador comprar?


lminotto

Posts recomendados

Olá!

Estou adquirindo uma máquina nova, e em meio a tantos lançamentos, não sei qual processador comprar. A principio iria adquirir um Atlhon XP, mas como esse saiu de linha, estou um pouco perdido.

Estou procurando por um processador de alto desempenho e que tenha um fator custo x beneficio próximo de 1:1.

Lendo os testes do Clube do Hardware percebi que os Pentium 4 EE levaram todos os troféus e que o Althon 64 não correspondeu as expectativas. Será que isso se aplica à prática também? Já ouvi usuários dizendo que os A 64 são muito eficientes. Outro fato que me surpreendeu nos testes foi que o P4 Prescott de 3,2 GHZ obteve resultado inferior ao P4 normal de mesmo clock.

Usuários avançados, por favor, me ajudem a tomar uma decisão.

Athlon 64 ou P4 ???

Grato,

lminotto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu iria de Atlhon..... uma .... ele é 64 bit´s, não adianta vir falar que não temos "software" para isso, se não tem agora, vai ter um dia....

outra.... ele tem se mostrado um processador de ótimo custo benefício.... e se você puder comprar uma placa-mãe socket 939, melhor ainda....

bom.... minha sugestão é... fuja dos P4..... eles são bons, mas eu sou mais athlon 64....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo os testes do Clube do Hardware percebi que os Pentium 4 EE levaram todos os troféus e que o Althon 64 não correspondeu as expectativas.

tipo sem querer desmerecer o pessoal aqui do Clube do Hardware ! mais não se baseace apenas nesses testes ! nos testes to clubedohardware os p4 levaram vantagem ! mais na maioria dos outros sites que fizeram testes os amd levaram vatagem ! resumindo vai de athlon 64 pode confiar ! so não lembro o link de outros testes ! mais se você dar uma pesquizada vai ver um topico com um comparativo de uns 50 processadores ! ai você vai ver xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

você citou o P4 EE no seu tópico. Esse processador realmente é muito bom, porém pelo preço exorbitante que você pagaria nele dá para comprar um A64 FX-55, na minha opnião o melhor processador para desktop da atualidade. Veja em www.tomshardware.com e www.anandtech.com.

Ainda, se você optar pelo P4 de modelo mais barato e quiser um sistema atualizável, ou seja, que não saiu de linha, terá de optar pelo socket 775. Ocorre que os P4´s disponíveis para esse socket possuem o núcleo Prescot, reconhecido por seu super-aquecimento. Sem falar que as placas-mãe e memórias são muito caras para esses modelos.

Por outro lado, se você optar pelo A64 de socket 939 poderá colocar um processador mais barato e com ótimo desempenho, poderá usar memórias DDR convencional (mais baratas que as DDR2 do P4 775), e terá um sistema atual por muito mais tempo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas dicas. Entrarei no site do tomshardware para verificar os testes, mas já estou quase convencido das vantagens do A64. Sempre fui simpatizante da AMD, possuia um Atlhon Thunderbird 1,3 GHz, o problema é que esse esquentava muito (FSB 133Mhz) e acabou queimando com as variações de energia aqui em Belém, PA. A primeira coisa que fiz foi comprar um no-break, hehe.

Como ouvi falarem muito bem dos novos P4, achei que esse talvez fosse a melhor solução e que esquentasse menos que os AMD.

Agora, por favor, me dêem uma informação:

Os AMD 64 esquentam menos que os P4?

Grato,

LMINOTTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, se A64 esquenta menos que P4????

P4 Prescott esquenta tanto que dá prá fritar ovo nele!

Brincadeiras a parte, o P4 com núcleo Prescott é também conhecido como Preshot, pois tem um nível de aquecimento absurdo. Exige inclusive gabinetes especiais.

Já o A64 funciona perfeitamente com o cooler box (aquele que vem junto com o processador mesmo) e quase nunca ultrapassa os 50°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Andei lendo uns testes realizados pelo Tom´s Hardware em vários processadores e fiquei surpreso ao ver o A 64 FX-55 de 2,4 Ghz bater o P4 EE (não me lembro a freq. mas acho q é entre 3,4 e 3,8 GHz) em quase tudo. Imagina quando lançarem o WinXP 64 e demais programas em 64 bits??!!! Aí o desempenho vai decolar!!!

Ainda bem que ainda não comprei, pois agora estou convencido de que a AMD ainda está na ponta do desempenho, não importam os GHz, a eficiência do A64 FX-55 é superior.

Estou agora em dúvida quanto à placa mãe.

Não sei se compro uma MSI K8N NEO 2 Platinum ou uma ASUS A8N-SLI Deluxe.

O que vocês acham?

Grato,

LMINOTTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas lembre-se, você tera que ter uma placa de video PCI-E pra usar a A8N.

Mesmo usando o Win64 o desempenho não vai aumentar muito não, porém, nos jogos diz a nVIDIA que aumentara de 10 a 15% com os drivers pro Win64, é esperar pra ver, ja que na versão BETA que eu testei, não vi aumento nenhum.

E não se enganem, pelo CDH o P4 é o melhor (e mais caro) processador que existe :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...