• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
abissal

Esclarecimetos

18 posts neste tópico

E ai galera do Forum

Pessoal, mais uma vez preciso da ajuda de vocês... Cada dia q leio mais o forum sobre quais peças comprar para montar um PC ... confesso q cada vez fico mais em duvida.

Ainda não consegui chegar em uma conclusao, o hardware hoje esta numa evoluçao... fica difícil de acompanha... ainda mais por causa de $$$$.... mas vmo la...

A ideia de criar esse topico é pra vocês experts deixarem as configuraçoes q hoje sao as ideias.. sempre prevalecendo o CUSTO x BENEFICIO, pois acredito q grana hoje em dia não ta fácil pra ninguém.

ps.: dependendo da aceitaçao e da participaçao da galera... esse topico poderia ficar fixo?? o q vocês acham?!!?!?

Valeu galera pela atençao... e desculpa o tamanho do POST

então vmos lá.... tenho pra gasta R$ 2.600,00 ..... não preciso de monitor, preciso do PC pra ediçao de video e som, jogos é claro!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abissal,

com 2600 dá pra montar a seguinte maquina:

A64 3000+939

Placa mãe nforce3 Agp 939 da Abit!

9600xt agp 128mb 128bits

1gb de ram 400mhz( 2x 512) corsair, kingston ocz...

Combo

Fonte thermaltake 480Watts!

creio q com essa configuração você irá rodar jogos bem é um otimo computador Custoxbeneficio!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda... estou pesquisando os preços aqui... vai passa eu acho...

sera q mais alguem poderia ajudar???

e sobre o topico fica FIXO.... com quem q agente fala?!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma observação, o significado de custo-benefício depende do que cada pessoa faz com seu computador. De repene uma máquina que serve para uma pessoa pode não atender minhas exigências, então isso é meio relativo.

Por exemplo, de repente um Athlon XP 2500 com 512 Mb para uma pessoa pode ser bom e para alguém que rode jogos pesados seja meio fraquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

minha intençao em cria esse topico foi para ajudar a galera q quer monta um PC pra jogos pesados e ediçao de video e som.

Seria pra essa galera e pra mim... as dicas...

Concordo que esse termo custo x beneficio é relativo... mas coloquei aqui.. porque senao me aparece placas de video de 2 mil reais.. maquinas fechando em valores altos... tipo 5 mil reais... ai fica demais... a minoria tem essa grana!!!

Compartilhar este post

Link para o post

podiamos fazer configuracoes especificas para cada caso (como ele vai usar o pc X dinheiro disponivel)

assim não teria tanta pergunta nesse forum hehe

como você disse, os pcs estão numa evolucao, então teriamos que atualizar frequentemente...

Compartilhar este post

Link para o post

Minha ideia principal seria essa!!! e deixar esse topico fixo...

Com ele... o pessoal sanaria muitas duvidas... e o numero de Posts repetidos e falando quase a mesma coisa acabaria....

O q sera q os moderadores acham?!!?!? poderia deleta esse post aqui e começa um novo... tudo organizado....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por abissal@19 jan 2005, 13:48

Minha ideia principal seria essa!!! e deixar esse topico fixo...

Com ele... o pessoal sanaria muitas duvidas... e o numero de Posts repetidos e falando quase a mesma coisa acabaria....

O q sera q os moderadores acham?!!?!? poderia deleta esse post aqui e começa um novo... tudo organizado....

tamos aí se precisar de ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é tão fácil assim. Existem milhões de configurações possíveis para as várias e várias faixas de preços, preços estes que variam MUITO de acordo com a fonte pesquisada, com a cotação do dólar, com a lei de mercado, com o tempo, etc.. Por isso ainda não fixaram nenhum tópico à este respeito...

Compartilhar este post

Link para o post

então monta pelo menos com as configuraçoes... ja ajudaria... o pessoal iria direto pra esse topico...... bom sei lá.... eu cheguei em 2 configurações. por favor avaliem. De uma pra outra so mudo o PROCESSADOR E placa-mãe... esta faltando uma placa de som também... qual seria boa??? a minha ideia é poder ligar uma mesa de som na PLACA.

Placa-mãe ABIT AV8

ATHLON 64 3200 2.0GZ 512KB OEM (Athlon 64 - Socket 939)

KINGSTON 512MB (256MBx2) PC3200 DDR400 VALUE DUAL

HD SERIAL ATA 80GB 7200RPM

FONTE 500W

ATI RADEON MSI RX9600XT 128MB DDR 8X TV/DVI (128Bits)

------------------------------------------------------------------------

MSI K7N2 DELTA 2 PALTINIUM NFORCE 2 SOM/REDE SATA BOX

AMD SEMPRON 2800 - 2.0GZ FSB 333 BOX

FONTE 500W

Obrigado pela atençao galera!!! espero não ta chatiando vocês!!! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por abissal@19 jan 2005, 14:27

então monta pelo menos com as configuraçoes... ja ajudaria... o pessoal iria direto pra esse topico...... bom sei lá.... eu cheguei em 2 configurações. por favor avaliem. De uma pra outra so mudo o PROCESSADOR E placa-mãe... esta faltando uma placa de som também... qual seria boa??? a minha ideia é poder ligar uma mesa de som na PLACA.

Placa-mãe ABIT AV8

ATHLON 64 3200 2.0GZ 512KB OEM (Athlon 64 - Socket 939)

FONTE 500W

------------------------------------------------------------------------

MSI K7N2 DELTA 2 PALTINIUM NFORCE 2 SOM/REDE SATA BOX

AMD SEMPRON 2800 - 2.0GZ FSB 333 BOX

FONTE 500W

Obrigado pela atençao galera!!! espero não ta chatiando vocês!!! :unsure:

uma CREATIVE 5.1 cairia bem nesse pc

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem mais teria uma sugestao?!?!?

Ou essas configuraçoes que cheguei estão boas?!?!?

Valeu pessoal! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por abissal@19 jan 2005, 14:27

FONTE 500W

FONTE 500W

você esta comentando fonte de 500W nas duas configurações...

mais nunca coloque fontes genéricas nos a64. de preferência nos sempron tambem procure sempre colocar fontes de marca..

coloque seventeam 400W reais ou seventeam 350bkv que são 350W reais.

Compartilhar este post

Link para o post

em relação a placa de som pega a

Placa de Som Creative Live 7.1 SB0410 OEM - 24BITS 159,00

a 5.1 knais ta 139 reais. então vale mais a pena pegar a 7.1 knais..

Compartilhar este post

Link para o post

Um Athlon XP 2600-2800 com uma placa-mãe do tipo Asus A7N8X de luxe, MSI K7N2 Delta ILSR, Abit K7N. Se quiser uma placa-mãe mais barata pode pegar a MSI K7N2 Delta L.

Memórias: 512 ou 1 Gb Samsing, Corsair, Kingston

HD: 80 Gb Seagate 7200 RPM (samsung tb é bom) - pode colocar 2 HD's na máquina se for fazer edição de video

Placa de video: ATI Radeon 9600 XT ou uma 9800 Pro

Placa de som: um creative 5.1 é boa se quiser mais pega uma Audigy-2

Se quiser mais desempenho pega uma configuração pra Athlon 64 porém ainda está caro e os programas atuais não tiram todo o potencial deste processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Nada de exageros, hoje com um xp2400 + 512ram + a7n8x e uma Radeon9600pro (ou até mesmo uma geforce5200) o cara joga muito, muito mesmo, tendo em vista a quantidade de jogos de qualidade q o cara vai joga.

Agora querer pagar 3500 4500 reais prum PC pra poder rodar com graficos melhores, acho q não vale a pena, pagar 2 vezes o preço do PC pra poder jogar no High com filtros etc. Acho q não eras, só c o cidadão tá bem de grana mesmo.

Essa é a minha humilde opiniao, valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza isso depende muito do uso e do gosto da pessoa.

No meu caso por exemplo, quero jogos legais e novos, mas ao mesmo tempo não dispenso uma boa qualidade de som e imagem.

Daí gastei R$500 só nas caixas de som, mais 500 nom monitor tela plana e tal...

Meu compudaor serve de Home Theater pro meu DVD, etc, etc....

Assim depende muito do uso que a pessoa vai dar pra se analisar o caso e montar uma configuração legal.

Compartilhar este post

Link para o post

MB MSI K7N2 DELTA 2 PALTINIUM NFORCE 2 BOX 408,00

AMD K7 SEMPRON 2800 BOX 478,50

HD SERIAL SEGATE ATA 80GB 7200RPM 315,50

KINGSTON 1GB (512MBx2) PC3200 DDR400 678,00

THERMALTAKE W0009R 420w 238,20

CREATIVE LIVE 7.1 24 BITS OEM 143,80

ATI RADEON MSI RX9600XT 128MB BOX 590,00

GALERA... CONSEGUI ACHAS TODAS ESSAS PEÇAS POR ESSES PREÇOS... O Q vocês ACHAM??? DEVO FECHA NEGOCIO???

OBRIGADO PELA ATENÇAO E AJUDA!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0