Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd esquisitão


boa noite

Posts recomendados

já aconteceu de tudo. atualmente ele está assim: particiona (as vezes dá erro), formata (as vezes dá erro), funciona por algum tempo, e volta a dar erros. já usei o power max e ele dá um código de erro de 8 dígitos (coisa que não existe no site da maxtor) já usei o formatador de fábrica, já usei o partition magic, já usei boot do dos. não marca bad clusters.

será placa lógica? teria conserto?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem alguma outra unidade de CD (ou gravador, ou DVD) ou outro HD neste computador?? Se tiver desliga, pode ser erro desta unidade que está influenciando no funcionamendo do HD.

Testou o cabo flat?? Tenta trocar e veja se resolve...

Pode ser a controladora da placa mãe tambem. Testou outro HD nesta placa mãe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho vários periféricos, já troquei cabos, memórias e até o próprio hd. não tenho dúvidas de que seja ele o problema, apenas gostaria de saber qual o problema. acho que pode ser a placa lógica, o que vocês acham, se for, teria conserto? já o substitui por outro maxtor igualzinho, porém + novo.

de qualquer maneira, obrigado pelo interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora achei o erro que o powermax da maxtor relata, o código do erro é: de989a75. já procurei no site da maxtor, e eles tem apenas erros com códigos de 3 dígitos para erros básicos tipo cabo invertido, sem contato, etc, e códigos de 6 dígitos para erros graves, tipo trilha 0 c/ defeito, bad cluster, etc.

novamente agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...