Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Help


vitor_dangelo

Posts recomendados

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v76/vitor_dangelo/Projeto.jpg' border='0' alt='' />

Olá. Estou prescisando de ajuda com este pequeno projeto acima ( transmissor de FM ).

Como podem vêr sou muito leigo em eletrônica. :(

Não sei identificar os simbolos dos compômentes, ou seja não sei qual é a peça que devo usar.

Levando o projeto em uma loja de eletrônica me venderam os compônentes a maioria eu consegui identificar ( procurando uma foto no google ) mas os que estão marcados com um quadradinho vermelho eu não sei qual é, as peças que não sei identificar esta ao lado do projeto desculpe pela má qualidade das fotos.

Gostaria de que pudessem me ajudar a idêntificar as peças. (*Ex: Pecinha vermelha é o que esta no esquema como "33nf, não sei se é isso )

Aproveitando pediria pra quem souber postar endereço de sites onde eu possa encontrar as fotos de compônentes.

Muito obrigado pela atenção. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos componentes circulados em vermelho são capacitores.

Dependendo do valor podem ser capacitores cerâmicos ou de poliester. O de 8p2F provavelmente é cerâmico e os outros de poliester.

Anote os números que estão escritos nestas peças que a loja te vendeu que poderemos identificá-los com os do esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, É SÓ LER O QUE ESTÁ ESCRITO SOBRE O COMPONENTE...

Mas de qualuqer forma te ajudo

8p2 - é o menorzinho bege (deve estar escrito algo como 820 nele)

3n3 - aposto que é o verdinho retangular (deve estar escrito 3n3 ou outra coisa com dois 3 escritos)

100nF - provavelmente é o vermelho maior

33nF - o azul retangular... deve estar escrito 33n nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...