Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

REDE XP / XP


Rephis

Posts recomendados

ESTOU COM UM PROBLEMA NA MINHA REDE, ELA E DIRETA A CABO PAR TRANÇADO, MAS APENAS O PRIMEIRO PC Q É LIGADO VE O OUTRO, O SEGUNDO NEM SE ENXERGA.

MAS O PC Q ENXERGA DIZ Q não CONSEGUE ENCONTRAR NA REDE O OUTRO PC.

AGOR APOR FAVOR ME PASSEM UM TUTORIAL, OU ALGUM PASSO A PASSO POR FAVOR.

OBRIGADO :muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Cara não sei se entendi direito primeiro você disse que o primeiro pc vê o segundo pc e depois você disse que o primeiro pc não encontra o segundo pc no ambiente de rede. Olha acho que isso ta mau explicado o que você conseguiu fazer ate agora foi os pcs se enxergarem a si mesmo entendeu e não um ao outro. Explica isso aidireito pra nós, acho que você não esta sabendo configurar os pc se você puder explicar melhor essa situaÇao ajuda um pouco.

ATÉ MAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução é simples

Clique em Meus locais de rede, com o botão direito, na area de trabalho. Chame Propriedades.

Localize a placa de rede usada para a rede e clique com botão direito e propriedades... La na lista, escolha o protocolo TCP/IP - e clique em propriedades

Marque, usar o seguinte endereço IP . Entre os dados abaixo :

IP - 192.168.1.1

Mascara - 255.255.255.0

Gateway padrão ( informe o IP do Micro que irá prover acesso a internet - ou o Ip do modem ADSL)

Salve as configurações clicando em OK

Depois vá na area de trabalho e clique com o botão direito no Meu Computador , e depois em propriedades. Na orelha Nome do Computador, entre o Nome da maquina - tipo PC AMD/ INTEL XXXX - Micro 1 / Micro Princ. - Qualquer coisa para identificar. Clique no botão Alterar, e na nova Janela, entre o nome do computador e no nome do grupo de trabalho no campo grupo de trabalho - Entre algo como CASA / MSHOME. Confirme e ele irá inicializar.

Repita os passos acima, na outra maquina, mas o IP deve ser diferente - 192.168.1.2. O grupo de trabalho deve ter o mesmo nome do outro.

Se fizer tudo isso acima, as maquinas estarão em rede...

Abra o prompt de comando de uma delas e pingue para o Ip da outra - ping 192.168.1.1 se você estiver na 192.168.1.2 --> Não pode dar tempo esgotado de resposta.

-------------------------------------------------

Agora, para compartilhar arquivos, é simples - desative o firewall se o seu XP for o SP2 - Se for o SP1, ele vem desativado.

Clique no Disco ( C: / D: ) - HD, que você quer compartilhar com o outro micro. Ai vem o truque magico. sobre ela com o botão direito e compartihamento. O XP ira mostra uma mensagem sobre riscos e segurança - clique sobre ela e ative o compartilhamento. Dai é so colocar marcar compartilhar esta pasta na rede, o nome do compartilhamento e marcar permitir que usuarios da rede alterem os meus arquivos.

Dai basta acessar da outra maquina, simplesmente clicando em Meus locais de rede.

Faça isso nas duas maquinas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...