Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abit NF7V2.0não salva Bios com 2 pentes de ram...


FelipeAmd

Posts recomendados

Olá galera !

Eu fui fazer uns overs aqui com minha Abit NF7 V2.0, eu tive problemas e quando fui entrar na bios apara colocar os padrões novamente ele travou enquanto carregava a Bios. Eu dei clear CMOS e voltou a funcionar...

Agora quando eu tento salvar a bios a máquina salva e quando vai ligar de novo não dá sinal de vídeo e fica apitando, aí eu tenho que zerar a Bios e rodar no Default.

Aí eu resolvi tirar um pente de memória, com somente um pente, seja ele qual for, (ambos são de 512mb DDR400 MArkvision) a máquina salva a bios e funciona perfeitamente. Aí eu coloco o outro pente e continua a funcionar.

Mas se eu tento salvar a bios com os dois pentes o pc dá aquele problema....

Eu já:

Limpei os pentes.

Zerei a bios milhares de vezes.

Inverti a ordem dos pentes.

Atualizei a Bios com a versão mais nova.

E tentei colocar os pentes em uma posição em que o Dual Channel ficasse desligado...

Aconteceu que o pc ligou...etc...mas trava reinicia enquanto inicia o Windows...direto...

ENTÃO, novamente, a máquina funciona perfeitamente com UM PENTE SÓ, seja ele qual for, mas se eu coloco os 2, ela apresenta esses problemas...

Me ajudem aí...por favor...valeu galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ela não está na garantia...

Eu percebi que um pente tem CL3.0 e outro 2.5....

Pro pc funcionar eu tenho que salvar a BIOS com o que tem CL2.5 e depois colocar o CL3.0...

Eles são diferentes....sim....será que esse é o problema ? Eu ajustei as latências de modo mais agressivo do que elas vieram de fábrica....e usei assim durante o over....

Então....

Eu testei um pente meu da Markvision com outro pente da Samsung....DDR400 e 512mb...em Dual Channel...

A máquina funcionou perfeitamente...salvou a BIOS....tudo certo...

Então eu ACHO que o problema está na Memória...eu acho que tá na hora de trocar pra Kingston...

Valeu galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...