• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
andreaxl

Custo benefício

3 posts neste tópico

Pessoal, quero comprar um computador pra trabalhar e quero um topo de linha.. andei olhando athlon 64 e o pentium 4.. peguei configurações parecidas pros dois e vi que estão saindo praticamente com o mesmo preço.. vi tb nos teste do clube q os ultimos pentium 4 ganharam dos athlon 64 em desempenho.. gosto muito da amd, principalmente porque tinha um grande processador, no caso o athlon xp por um preço muito bom.. mas agora me pergunto se não ta valendo a pena pegar um intel??? o q vocês acham??? gostaria de sugestões...

Obrigado.

André Aguiar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara antigamente era o seguinte:

eu via alguns programas vinham com as especificações e recomendações de equipamento, o engraçado que ex:

recomendavel, minimo processador: intel 750 MHZ ou AMD 1.0 GHZ, repare que a diferença de processador e razoavel, mais o que eu queria dizer é que um Intel 750 fazia o serviço de um amd 1,GHZ (+ ou - isso)

Só que ultimamente a AMD vem ganhando espaço, principalmente nos processador de arquitetura 64bits, pelo que andei lendo a algum tempo atras, a intel estava com dificuldades neste tipo de arquitetura, e andou compiando a AMD.

Mais por enquanto acho a Intel melhor :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio é o seguinte... "Abra a sua mente". Os testes feitos foram realizados em plataforma Windows, que não tem extensões de 64 bits. Se forem feitos em plataforma 64 bits para o Athlon 64 e o Pentium na plataforma para a qual foi criado, seria o mais sensato e aí sim os testes seriam o retrato de toda a potencialidade das máquinas.

Hoje em dia já existem versões Linux bem acabadas para o sistema de 64 bits, algumas excelentes ( não totalmente completas, mas excelentes ). Como o uso será para trabalho, acredito que um Athlon 64 seria a melhor solução pois provavelmente quando um Pentium 64 bits for lançado, o seu preço será muito maior que o do processador da AMD ( como ocorreu com os Athlon e Pentium 4 ).

Grandes investimentos não são para curto prazo, e sim para médios e longos prazos. Quando começarem a sair programas e sistemas que utilizem totalmente estas extensões dos novos processadores é que o seu computador começará a dar todo o potencial, isto pode levar alguns meses, ou seja, o seu investimento só irá se "desgastar" daqui a algum tempo, tendo uma longa vida ainda.

E em todos os testes que eu vi, a diferença entre um Pentium 4 e um Athlon 64 não é tão grande a ponto de se investir em um Pentium 4 pelo desempenho que ele tem, lembrando que em alguns testes, como de codificação de vídeo ou música, poucos deles a diferença foi superior a 5 segundos, que para mim não é nada ( mas pode ser muito dependendo da aplicação ). Não se pode fazer uma análise seca em cima dos resultados, é bom ler, interpretar e verificar se o custo compensa o benefício e o principal: quanto tempo terá de vida a tecnologia que você vai investir hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0