• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
andreaxl

Custo benefício

3 posts neste tópico

Pessoal, quero comprar um computador pra trabalhar e quero um topo de linha.. andei olhando athlon 64 e o pentium 4.. peguei configurações parecidas pros dois e vi que estão saindo praticamente com o mesmo preço.. vi tb nos teste do clube q os ultimos pentium 4 ganharam dos athlon 64 em desempenho.. gosto muito da amd, principalmente porque tinha um grande processador, no caso o athlon xp por um preço muito bom.. mas agora me pergunto se não ta valendo a pena pegar um intel??? o q vocês acham??? gostaria de sugestões...

Obrigado.

André Aguiar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara antigamente era o seguinte:

eu via alguns programas vinham com as especificações e recomendações de equipamento, o engraçado que ex:

recomendavel, minimo processador: intel 750 MHZ ou AMD 1.0 GHZ, repare que a diferença de processador e razoavel, mais o que eu queria dizer é que um Intel 750 fazia o serviço de um amd 1,GHZ (+ ou - isso)

Só que ultimamente a AMD vem ganhando espaço, principalmente nos processador de arquitetura 64bits, pelo que andei lendo a algum tempo atras, a intel estava com dificuldades neste tipo de arquitetura, e andou compiando a AMD.

Mais por enquanto acho a Intel melhor :D

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é o seguinte... "Abra a sua mente". Os testes feitos foram realizados em plataforma Windows, que não tem extensões de 64 bits. Se forem feitos em plataforma 64 bits para o Athlon 64 e o Pentium na plataforma para a qual foi criado, seria o mais sensato e aí sim os testes seriam o retrato de toda a potencialidade das máquinas.

Hoje em dia já existem versões Linux bem acabadas para o sistema de 64 bits, algumas excelentes ( não totalmente completas, mas excelentes ). Como o uso será para trabalho, acredito que um Athlon 64 seria a melhor solução pois provavelmente quando um Pentium 64 bits for lançado, o seu preço será muito maior que o do processador da AMD ( como ocorreu com os Athlon e Pentium 4 ).

Grandes investimentos não são para curto prazo, e sim para médios e longos prazos. Quando começarem a sair programas e sistemas que utilizem totalmente estas extensões dos novos processadores é que o seu computador começará a dar todo o potencial, isto pode levar alguns meses, ou seja, o seu investimento só irá se "desgastar" daqui a algum tempo, tendo uma longa vida ainda.

E em todos os testes que eu vi, a diferença entre um Pentium 4 e um Athlon 64 não é tão grande a ponto de se investir em um Pentium 4 pelo desempenho que ele tem, lembrando que em alguns testes, como de codificação de vídeo ou música, poucos deles a diferença foi superior a 5 segundos, que para mim não é nada ( mas pode ser muito dependendo da aplicação ). Não se pode fazer uma análise seca em cima dos resultados, é bom ler, interpretar e verificar se o custo compensa o benefício e o principal: quanto tempo terá de vida a tecnologia que você vai investir hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0