Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COMO RESOLVER?


GOVEIASAX

Posts recomendados

E AÍ GALERA, MEU NOME É EDSON.

É SEGUINTE, TENHO UM CLIENTE QUE TEM DUAS REDES.

REDE A

REDE B

A DISTANCIA DA REDE A PARA REDE B É DE 500 METROS, A REDE A POSSUI INTERNET BANDA LARGA ADSL, GOSTARIA DE CONECTAR A REDE B NA REDE A, PARA QUE ELA TAMBEM TIVESSE CONEXÃO COM A INTERNET.

OBS.: ATUALMENTE NA REDE B EXISTE O SISTEMA WIRELESS PARA SE CONECTAR COM A REDE A, MAS ESTÁ DANDO MUITO PROBLEMA.

GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE: SE EU PUXAR UM CABO PAR TRANÇADO NESTA DISTANCIA DE 500M INTERCALANDO DE 80 EM 80 METROS UM HUB, ATÉ A REDE B, SERÁ QUE VAI FUNCIONAR REDONDINHA, SEM PERCA DE DADOS OU FICAR LENTA.

SE TIVEREM ALGUMA OUTRA DICA ME PASSEM POR FAVOR POIS PRECISO COM UMA CERTA URGENCIA.

AGRADEÇO A ATENÇÃO ANTECIPADAMENTE DE TODOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1º mude o sistema da rede B se tiver dando pau.

2ºVou procurar saber c e aconselhavel isso q você esta fazendo, ligar um hub de 80 em 80 metors, acho q isso não da certo não, vou procurar saber mais detalhes sobre e te respondo.

3ºvc vai ter q comprar um roteador pra liga as duas redes beleza.

C eu estiver errado me corrijam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos... sou novo no fórum... mas vim aqui especialmente por isso....

onde trabalho estou com a rede A e a rede B... ambas com fio de par trançado....

a rede B conecta-se na rede A (q é a central) via discada....

mas agora como subiu o link aqui da central... achamos melhor lugar a rede B direto na rede A....

na rede B são 3 micros ligados com um hub de 8 portas....e na rede A já são mais micros... ligados a um switch de 24 portas...

mas então.. como as redes estão uma de um lado da rua.. e outra de outro lado...

a solução que encontramos foi interliga-lás com uma rede sem fio....

mas ai é que está o problema.....

como eu interligo os hub????

pois aqui.. a conexão com a internet entra direto no servidor...onde passa no proxy... e dai é liberdo para a rede A....

entenderam?? é +/- isso....

grato pela atenção

Marcos Ferrara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai funcionar sim com os hubs a cada 80m, não tente passar disso q pode não funcionar. você tb não vai precisar de roteador. as redes vão se ligar facilmente. O ideal é q você crie um grupo de trabalho só para que você encontre as máquinas mais facilmente. Use a mesma "classe" e você vai ver funcionando tudo lindinho. Ok?

Um backbone de fibra fica muito caro para ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GOVEIASAX@19 jan 2005, 17:58

E AÍ GALERA, MEU NOME É EDSON.

É SEGUINTE, TENHO UM CLIENTE QUE TEM DUAS REDES.

REDE A

REDE B

A DISTANCIA DA REDE A PARA REDE B É DE 500 METROS, A REDE A POSSUI INTERNET BANDA LARGA ADSL, GOSTARIA DE CONECTAR A REDE B NA REDE A, PARA QUE ELA TAMBEM TIVESSE CONEXÃO COM A INTERNET.

OBS.: ATUALMENTE NA REDE B EXISTE O SISTEMA WIRELESS PARA SE CONECTAR COM A REDE A, MAS ESTÁ DANDO MUITO PROBLEMA.

GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE: SE EU PUXAR UM CABO PAR TRANÇADO NESTA DISTANCIA DE 500M INTERCALANDO DE 80 EM 80 METROS UM HUB, ATÉ A REDE B, SERÁ QUE VAI FUNCIONAR REDONDINHA, SEM PERCA DE DADOS OU FICAR LENTA.

SE TIVEREM ALGUMA OUTRA DICA ME PASSEM POR FAVOR POIS PRECISO COM UMA CERTA URGENCIA.

AGRADEÇO A ATENÇÃO ANTECIPADAMENTE DE TODOS

aconselharia ao amigo se conectar remotamente a outra rede ou então instalar uma antena de longo alcance para a rede sem fio... pois dar uma olhada nas apostila do forum que o pessoal te ajuda, o hub até que iria funcionar mas não acredito que seja viavel a questão é o seguinte a antena da rede sem fio que tu deves estar usando deve estar muito baixa e por isso esta encontrando obstacolos... pois o custo e o beneficio para mim é o que conta... me corrijam se estiver errado... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...