• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
dieego

Interligar dois Micros sem fio a 3km

11 posts neste tópico

Pessoal preciso interligar duas maquinas que estão a 3km de distancia uma da outra , eu já tenho duas placas D-Link pci dwl-G520+ essas placas podem ser utilizadas?, o que mais eu preciso : Antena? , Qual cabo ?

Qual a velocidade que eu vou ter?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai precisar de duas antenas DIRECIONAIS, na verdade (aquelas com a gradezinha). Não sei lhe dizer se as antenas omni têm todo esse alcance.

Depois você vai precisar do cabo proprietário e do pigtail. No MercadoLivre tem tudo isso.

É bom lembrar também que é preciso ter visada direta entre elas (elas precisam estar apontadas em direções opostas, uma de frente para a outra), e sem obstáculos entre elas.

Compartilhar este post

Link para o post

duas antenas de 2.4GHz de 24db e como o viniciusfontes já postou vai precisar tb do cabo proprietário e do pigtail.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estas placas não conseguirao, mesmo com antena externa....

Talvez se não tiver nada de obstaculos na frente e com 2 antenas de grade de 24 Dbi, talvez consiga....

E tera que colocar ela no maximo em 5 Mbps, porque quanto maior a velocidade menor a distancia...

Nas especificacoes dela ta 400 mts outdoor............ acho que não vai não................

http://www.shop.bt.com/invt/cbw141#

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por netadmin@27 jan 2005, 19:16

duas antenas de 2.4GHz de 24db e como o viniciusfontes já postou vai precisar tb do cabo proprietário e do pigtail.

Eu também estou querendo fazer algo parecido, porém a distancia é pouca (uns 100 metros) e para ligar um hub a outro (seria interligar 2 lan houses).

Será que também precisaria de uma antena direcional? se sim, de quantos OHMS?

E onde posso achar um guia para fazer essa rede wi-fi usando antenas direcionais?

por exemplo, pra onde vai o cabo que sai da antena? direto pro hub ou vai para algum dispositivo antes?

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo que sai da antena precisa ir diretamente para uma placa de rede wireless. Na verdade o que se faz é substituir aquela antena pequenininha quem vem junto com a placa por uma bem mais "potente".

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com duas antenas de grade 24db da zirok, de um lado tenho um Ap2000 da D-link do outro lado uma placa G520, Qual o alcance maximo que eu consigo pegar somente com essa antena ( sem Amplificador ) ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dieego@28 de fevereiro de 2005, 17:04

Pessoal estou com duas antenas de grade 24db da zirok, de um lado tenho um  Ap2000 da D-link do outro lado uma placa G520, Qual o alcance maximo que eu consigo pegar somente com essa antena ( sem Amplificador ) ?

Cara ! não testou ainda porquê ? :chicote::muro:

Estou só esperando chegar as minhas rígidas de 60 cm, ótimas por sinal. Conecto uma na minha placa D-Link AirPlus DWL-G520 através de um cabo de 5 metros de comprimento e a outra, vou pra cima do morro mais alto aqui da região e aponto ela pra cá conectada no modem DSL-G604T. Alimento o bicho e pronto, a distância é de uns 6,3 Km em linha reta medida com GPS. Logo que chegarem aqui posto pro pessoal minha experiência.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por apolobr+31 de janeiro de 2005, 13:12-->
Acho que estas placas não conseguirao, mesmo com antena externa....

Talvez se não tiver nada de obstaculos na frente e com 2 antenas de grade de 24 Dbi, talvez consiga....

E tera que colocar ela no maximo em 5 Mbps, porque quanto maior a velocidade menor a distancia...

Nas especificacoes dela ta 400 mts outdoor............ acho que não vai não................

http://www.shop.bt.com/invt/cbw141#

Com antena é totalmente possível, claro que com visada entre as duas antenas.

Postado Originalmente por Burnerman_X@02 de fevereiro de 2005, 19:17

Eu também estou querendo fazer algo parecido, porém a distancia é pouca (uns 100 metros) e para ligar um hub a outro (seria interligar 2 lan houses).

Será que também precisaria de uma antena direcional? se sim, de quantos OHMS?

E onde posso achar um guia para fazer essa rede wi-fi usando antenas direcionais?

por exemplo, pra onde vai o cabo que sai da antena? direto pro hub ou vai para algum dispositivo antes?

100m é melhor você estudar uma solução cabeada.

Postado Originalmente por dieego@28 de fevereiro de 2005, 17:04

Pessoal estou com duas antenas de grade 24db da zirok, de um lado tenho um  Ap2000 da D-link do outro lado uma placa G520, Qual o alcance maximo que eu consigo pegar somente com essa antena ( sem Amplificador ) ?

É somente testar o funcionamento, 24db você consegue mais de 8KM de distância entre uma antena e outra...

DEMOLIDOR@17 de julho de 2005, 14:11

Cara ! não testou ainda porquê ?  :chicote:  :muro:

Estou só esperando chegar as minhas rígidas de 60 cm, ótimas por sinal. Conecto uma na minha placa D-Link AirPlus DWL-G520 através de um cabo de 5 metros de comprimento e a outra, vou pra cima do morro mais alto aqui da região e aponto ela pra cá conectada no modem DSL-G604T. Alimento o bicho e pronto, a distância é de uns 6,3 Km em linha reta medida com GPS. Logo que chegarem aqui posto pro pessoal minha experiência.

Estamos aguardando o post :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem estou querendo montar uma rede wireless com 200 metro de distancia, preciso mesmo de uma antena de 24dbi?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0