Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interligar dois Micros sem fio a 3km


dieego

Posts recomendados

Você vai precisar de duas antenas DIRECIONAIS, na verdade (aquelas com a gradezinha). Não sei lhe dizer se as antenas omni têm todo esse alcance.

Depois você vai precisar do cabo proprietário e do pigtail. No MercadoLivre tem tudo isso.

É bom lembrar também que é preciso ter visada direta entre elas (elas precisam estar apontadas em direções opostas, uma de frente para a outra), e sem obstáculos entre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estas placas não conseguirao, mesmo com antena externa....

Talvez se não tiver nada de obstaculos na frente e com 2 antenas de grade de 24 Dbi, talvez consiga....

E tera que colocar ela no maximo em 5 Mbps, porque quanto maior a velocidade menor a distancia...

Nas especificacoes dela ta 400 mts outdoor............ acho que não vai não................

http://www.shop.bt.com/invt/cbw141#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@27 jan 2005, 19:16

duas antenas de 2.4GHz de 24db e como o viniciusfontes já postou vai precisar tb do cabo proprietário e do pigtail.

Eu também estou querendo fazer algo parecido, porém a distancia é pouca (uns 100 metros) e para ligar um hub a outro (seria interligar 2 lan houses).

Será que também precisaria de uma antena direcional? se sim, de quantos OHMS?

E onde posso achar um guia para fazer essa rede wi-fi usando antenas direcionais?

por exemplo, pra onde vai o cabo que sai da antena? direto pro hub ou vai para algum dispositivo antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Postado Originalmente por dieego@28 de fevereiro de 2005, 17:04

Pessoal estou com duas antenas de grade 24db da zirok, de um lado tenho um  Ap2000 da D-link do outro lado uma placa G520, Qual o alcance maximo que eu consigo pegar somente com essa antena ( sem Amplificador ) ?

Cara ! não testou ainda porquê ? :chicote::muro:

Estou só esperando chegar as minhas rígidas de 60 cm, ótimas por sinal. Conecto uma na minha placa D-Link AirPlus DWL-G520 através de um cabo de 5 metros de comprimento e a outra, vou pra cima do morro mais alto aqui da região e aponto ela pra cá conectada no modem DSL-G604T. Alimento o bicho e pronto, a distância é de uns 6,3 Km em linha reta medida com GPS. Logo que chegarem aqui posto pro pessoal minha experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por apolobr+31 de janeiro de 2005, 13:12-->
Acho que estas placas não conseguirao, mesmo com antena externa....

Talvez se não tiver nada de obstaculos na frente e com 2 antenas de grade de 24 Dbi, talvez consiga....

E tera que colocar ela no maximo em 5 Mbps, porque quanto maior a velocidade menor a distancia...

Nas especificacoes dela ta 400 mts outdoor............ acho que não vai não................

http://www.shop.bt.com/invt/cbw141#

Com antena é totalmente possível, claro que com visada entre as duas antenas.

Postado Originalmente por Burnerman_X@02 de fevereiro de 2005, 19:17

Eu também estou querendo fazer algo parecido, porém a distancia é pouca (uns 100 metros) e para ligar um hub a outro (seria interligar 2 lan houses).

Será que também precisaria de uma antena direcional? se sim, de quantos OHMS?

E onde posso achar um guia para fazer essa rede wi-fi usando antenas direcionais?

por exemplo, pra onde vai o cabo que sai da antena? direto pro hub ou vai para algum dispositivo antes?

100m é melhor você estudar uma solução cabeada.

Postado Originalmente por dieego@28 de fevereiro de 2005, 17:04

Pessoal estou com duas antenas de grade 24db da zirok, de um lado tenho um  Ap2000 da D-link do outro lado uma placa G520, Qual o alcance maximo que eu consigo pegar somente com essa antena ( sem Amplificador ) ?

É somente testar o funcionamento, 24db você consegue mais de 8KM de distância entre uma antena e outra...

DEMOLIDOR@17 de julho de 2005, 14:11

Cara ! não testou ainda porquê ?  :chicote:  :muro:

      Estou só esperando chegar as minhas rígidas de 60 cm, ótimas por sinal. Conecto uma na minha placa D-Link AirPlus DWL-G520 através de um cabo de 5 metros de comprimento e a outra, vou pra cima do morro mais alto aqui da região e aponto ela pra cá conectada no modem DSL-G604T. Alimento o bicho e pronto, a distância é de uns 6,3 Km em linha reta medida com GPS. Logo que chegarem aqui posto pro pessoal minha experiência.

Estamos aguardando o post :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...