Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltimetro Analogico.....


_FeRnAnDo_

Posts recomendados

To pensando em fazer uma fonte ajustavel de bancada e queria saber se alguem sabe fazer um voltimetro analogico de escala fixa 0 a 15V DC... Onde posso comprar o material para fazê-lo?? Fui na Santa Efigenia a pouco tempo e achei um por R$19, sera que ta caro?? vocês teriam algum loja para me indicar?? Quando olhei para o voltimetro vi um simbolo de AC (~) e falei para o vendedor que queria medir corrente continua e ele me disse que esse tambem media corrente continua..Isso pode ser verdade??

Me desculpem por tantas duvidas...

Obrigado

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o que você quer fazer (a fonte) creio que o melhor mesmo é comprar o voltímetro, pois, ele vem com a escala de tensão impressa (por exemplo 0-30v), enquanto que o galvanômetro vai vir com uma escala de 1-10, por exemplo, pois, ele é usado também para outros fins.

Não conheço lojas aí na capital, mas conheço uma na internet:

http://www.farnell.com.br/u_Index.apw

Procure por voltmeter.

Mas, os preços estão bem salgados nesta loja (em torno de R$70,00).

Por exemplo este:

http://www.farnell.com.br/u_Catalogo.apw?V...cCodPro=48J6206

Não tem a foto, mas, se você pesquisar pelo part number vai ver que é este aqui:

%7Boption%7Dhttp://www.jkelectronics.com/images/850series.GIF' border='0' alt='' />

Quanto ao voltímeto que você viu por R$19,00 e está escrito que é para AC, não serve, pois, tem que ser para DC especificamente. Me corrijam se estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vale muito mais a pena montar a fonte sem nenhum medidor de tensão e utilizar um multimetro pra medir a saida depois! Se você não tem multimetro vai comprar um e vai usar para varias aplicações, agora se você já tem um multimetro não vai precisar estragar ele e nem comprar outro! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _FeRnAnDo_@21 jan 2005, 15:22

voce sabe alguma loja onde eu possa encontrar um galvanometro e uma media do preço???

Obrigado

Fernando

voce pode fazer um com um VU de aparelho de som são mais baratos, é só você pegar um trimpot de 220 k com um resistor de 47 k é está pronto seu voltimetro CC.

Ficaria assim:::

Ligar no pos. da fonte VU

| + --- ligar no negativo da fonte

-- resistor -- | |

pino pino

direito central

do trimpot do tyrimpot, soldar no + do VU

O trimpot você ajusta o fundo de escala........

esses VU são geralmente de 200ma de aparelho de som, qualquer um serve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ISO9K@27 jan 2005, 02:34

voce pode fazer um com um VU de aparelho de som são mais baratos, é só você pegar um trimpot de 220 k com um resistor de 47 k é está pronto seu voltimetro CC.

              Ficaria assim:::

Ligar no pos. da fonte                  VU

      |                                      +      ---  ligar no negativo da fonte

      -- resistor -- |                    |

                        pino              pino

                    direito            central

                    do trimpot      do tyrimpot, soldar no + do VU

        O trimpot você ajusta o fundo de escala........

esses VU são geralmente de 200ma  de aparelho de som, qualquer um serve...

editando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola tudo bem!!!

voce falou isso, deixa eu entender...

To pensando em fazer uma fonte ajustavel de bancada e queria saber se alguem sabe fazer um voltimetro analogico de escala fixa 0 a 15V DC... Onde posso comprar o material para fazê-lo?? Fui na Santa Efigenia a pouco tempo e achei um por R$19, sera que ta caro?? vocês teriam algum loja para me indicar?? Quando olhei para o voltimetro vi um simbolo de AC (~) e falei para o vendedor que queria medir corrente continua e ele me disse que esse tambem media corrente continua..Isso pode ser verdade??

Me desculpem por tantas duvidas...

Obrigado

Fernando

você quer fazer uma fonte para bancada de 0 a15v, otimo eu tenho uma tambem, muito usada vale a pena, depois você disse que quer fazer um voltimetro, e a mesma coisa, daqui a pouco ja ouvi em colocar um galvanometro, como nosso amigo postou ai se você tem um multimetro não precisa colocar galvanometro, vai ficar muito complicado para voce ficar encrementando muito, compra uma fonte variavel de 0 a 15v com uma corrente de no minino 3a, pois o que e mais importante e a corrente, por exemplo se ligar um radio de carro numa fonte de 1 amper se você levantar o volume vai comecar a arriar a fonte por não conseguir fornecer a corrente nescessaria, bom acho que tentei ajudar.,.,,.

ate mais e agradeço a todos por meu palpite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ISO9K@30 jan 2005, 16:23

A minha sugestão é geralmente para quem já tenha um VU de aparelho de som encostado, ou quem queira comprar um, e que não pretenda gastar muito até em sucata você encontra esse VU em velhos aparelhos de som........ :D

Valeu....mas eu não tenho a minima ideia de onde procurar por um desses...você poderia me indicar algum lugar em São Paulo??

Obrigado Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...