Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conseguir componentes de graça...


sviola

Posts recomendados

Postado Originalmente por Revolutions@22 jan 2005, 03:55

beleza cara já ouvi falar que ne site de fabricante de lcds eles ate dão samples mas você tem que trocar uma ideia com os caras em inglês pedir uma solicitação algo assim :huh:

Acabei de olhar o site comentado e o display que eles disponibilizam não são esses que o pessoal usa para case mod, mas sim aqueles parecidos com aqueles de radio relógio e um outro tipo que tem varios LEDs para poder formar figuras. Tb esta escrito lá que para pedir samples deles é preciso ligar para eles. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Componente da national LM3914 pode ser substituido pelo LM3915 e LM3916... olhando no datasheet deles são iguais... mas se alguem souber a diferença me avisa

Agora a diferença do preço é q achei interessante

Enquanto o LM3914 aqui na minha cidade sai R$ 14 cada um (com um projeto q usa 4 desses eu ia a falencia :( )

O LM3915 sai aqui por R$ 7.50 (melhorou o preço, sai quase metade do LM3914... :P)

Agora o LM3916 é q foi o pior dos tres... R$ 47.00 (imagine só um VU METER q usa dois... ia ser meio difícil fazer isso... e o q usa 4, esse nem vou comentar, :( )

Agora acho isso da national cobrar para dar um sample é sacanagem (então porque chama sample... :blink: )

e o pior q não encontro um CI igual a esses de outra marca!!!

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAUHAUAUAHU tipo... eu tava olhandu as partes q menos frekento do forum e vi "componentes de graça"... quando vi a frase "de graça" eu logo entrei (brasileiro é floridas hauahuahu)... tipo.. quero pegah tuuuuudo q puder d gratis tb huhuh mas como não sou case moder não estou entendendu nada du q se trata, mas quero mesmo assim ahuahaua dá pra alguem me dá uma breve explicacao du q é esses negocios.. tipo, só sei q LED são as mini lampadas coloridas e mais nada huhuhuhu... fico grato !! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, entrei no site da texas, fiz o cadastro, ta....não achei o lugar correto de fazer o pedido, podem dar uma explicaçaozinha de como pedir???

quero uns componentes, mas não sao da texas, como faço pra solicitar da texas, ver se tem equivalente, como vou fazer??

quero um ci stk73907, um microcontrolador smd ba5947fp, um transistor mosfet k2545..

como vou consegui-los?????

agradeço a todos!!!! :unsure::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dá pra alguem me dá uma breve explicacao du q é esses negocios..

Os componentes eletrônicos podem ser de vários tipos:

transistores(bjt, mos-fet, jfet), resistencias, capacitores, indutores, diodos(comuns, zener, leds)

os CIs(que averdade são um mini circuito utilizando alguns dos componentes acima) podem ser:

portas lógicas, transceivers, plls, conversores a/d e d/a, microcontroladores, microprocessadores, dsp, entre outros.

Todos ervem pra fazer circuitos dos mais diversificados.....mas só vale a pena pedir se realmente fr utilizar, de nada adianta ter 1 milhão de componentes jogados dentro do armário :(

pessoal, entrei no site da texas, fiz o cadastro, ta....não achei o lugar correto de fazer o pedido, podem dar uma explicaçaozinha de como pedir???

quero uns componentes, mas não sao da texas, como faço pra solicitar da texas, ver se tem equivalente, como vou fazer??

Pra pedir na texas após se cadastrar e validar a conta, tem que logar e acessar o componente que você quer. Na descrição do componente vai existir uma opção "samples" basta clicar nela e fazer o pedido.

Se não são da texas, você vai ter que ir no site do fabricante....pra ver se tem equivalente, você tem que conhecer as características do chip, e procurar um semelhante no site da texas...por exemplo, você quer um microcontrolador de 8-bits, vá na seção de microcontroladores e procure por um de 8 bits mais parecido com o que você queria.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmosconi@27 jan 2005, 13:03

eu tava querendo um 7805 e um potenciometro de 10 K 

como se escreve isso em inglês e no texas instruments tem isso?

O 7805 você consegue na Fairchild, já o potenciometro acredito que não ira conseguir sample! :(

PS. Para todos que postam nesse tópico: Por favor, antes de perguntarem sobre um respectivo componente procurem pelo fabricante no site www.alldatasheet.com e evitem perguntas desnecessarias. Se o fabricante não estiver listado aqui é porque não ira conseguir samples, já que a lista desse site foi inteira revisada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite manos!

Acabei de receber meus componentes(sample) da TEXAS, mas levei um susto porque veio uma DARF c/ uns boletos bancários. não é F/D? Será q tenho q pagar esses impostos?

Manos, todos vocês q receberam os componentes da TEXAS tiveram q pagar alguma coisa ou receberam essa DARF?

Por favor, preciso dessas informações porque esses impostos valem mais q o dobro do meu projeto e eu não disponibilizo dessa grana!

Ah, tentei ligar p/ USP, mas não consegui!

O q é q eu faço? Deixo quieto e fica por isso mesmo?

:help:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Clarkk@28 jan 2005, 21:28

Boa noite manos!

Acabei de receber meus componentes(sample) da TEXAS, mas levei um susto porque veio uma DARF c/ uns boletos bancários. não é F/D? Será q tenho q pagar esses impostos?

Manos, todos vocês q receberam os componentes da TEXAS tiveram q pagar alguma coisa ou receberam essa DARF?

Por favor, preciso dessas informações porque esses impostos valem mais q o dobro do meu projeto e eu não disponibilizo dessa grana!

Ah, tentei ligar p/ USP, mas não consegui!

O q é q eu faço? Deixo quieto e fica por isso mesmo?

:help:

Abraços

Se esse documento tiver duas vias (duas folhas) e na ultimo pedaço da folha tiver um boleto com todos os dados (valor, data de vencimento, data de emissão, etc) é porque tera que pagar sim. Mas estranho que isso ocorra, as vezes você só se assustou com o papel, veja o que te falei e volte a postar aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano Hellmind,

No comprovante de entrega/declaração está assim, no campo em negrito: Nota de débito - F/D (free domicile). Mas abaixo assim "os impostos serao pagos pelo remetente", mas o q me preocupou foi q um boleto, o da GNRE(Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais), está preenchido e o último boleto, só foi preenchido os campos do CEDENTE, CARTEIRA, ESPÉCIE e AGENCIA/COD. CEDENTE, este ultimo, sem os valores...rs.

Mano, amanha(hje) cedo, vou ligar p/USP, senao, vou enfartar, rs.

Ah, te dou um retorno do q eles me informarem!

Obrigadao!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Clarkk@29 jan 2005, 01:35

Mano Hellmind,

No comprovante de entrega/declaração está assim, no campo em negrito: Nota de débito - F/D (free domicile). Mas abaixo assim "os impostos serao pagos pelo remetente", mas o q me preocupou foi q um boleto, o da GNRE(Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais), está preenchido e o último boleto, só foi preenchido os campos do CEDENTE, CARTEIRA, ESPÉCIE e AGENCIA/COD. CEDENTE, este ultimo, sem os valores...rs.

Mano, amanha(hje) cedo, vou ligar p/USP, senao, vou enfartar, rs.

Ah, te dou um retorno do q eles me informarem!

Obrigadao!

Abraços

Cara, se realmente for isso o comprovante que você tem pode ficar tranquilo. você não tem que pagar nenhum imposto ai, o imposto foi pago pelo UPS que antes recebeu o dinheiro da TI para que você não pagasse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...