• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rafaelfaria88

Pulseira anti-estática

9 posts neste tópico

Estou começando no estudo de hardware e gostaria de saber se é realmente necessário o uso da pulseira anti-estática ao se fazer trabalhos de manutenção de computadores... E caso não usá-la quais componentes podem ser danificados?

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, nunca usei ! somente quando fui mexer nas HPs na qual a empresa exige que use

mas é recomendável pra quem ainda não tem pratica, se bem que mesmo tendo pratica acontece

o que pode acontecer é queimar os componentes eletrônicos, na qual praticamente todas as peças que compoem o micro são vítimas de eletrostatica!

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu tava começando eu tive prob de estatica mas só com a ram sempre q eu tocava na ram ela queimava

mas agora eu toco por algum seg no gabinete antes de mexer em qualquer placa.....não sei se é por isso mas nunca mais tove esse prob.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca usei, só evito tocar nos circuitos, deixar componentes perto de monitores, televisões e outros. No começo eu segurava o gabinetes durante uns segundos como o amigo aí em cima falou. Ah! Tome cuidado com suor...esse é outro inimigo mortal!

Compartilhar este post

Link para o post

é recomendado usar pulseiras para se precaver desses descarregos de energia estatica do nosso corpo, mas existem outros meios de descarreagr essa estatica, como o usuarios acima ja falarm, você ponhe as mãos no gabinete, pois assim libera toda a sua estatica, a pulseira, tb libera sua estatica porque você deixa ela presa no gabinete que está fazendo manutenção, ela estará continuamente liberando essa energia, como o colega citou, mt cuidado com o suor ( é fatal ) !!!

Compartilhar este post

Link para o post

ahh ou...

brigadão a todos aee... mas acho q vale a pena adquiri-la pra evitar problema! é o q vou fazer...

abraço a todos e brigado di novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Pulseira anti estática é apenas no meu ver para gastar dinheiro de iniciantes de informática, pois eu nunca vi ninguém da área de informática, queimar alguma peça por não usar pulseira anti estática.

Mas se você gosta de se prevenir, então usa.

Mas se tenho dúvida, de que posso queimar algo por causa de energia estática, então ponho a mão na parede e depois na peça, pois assim terá o mesmo efeito da pulseira anti estática.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, vocês tão montando pcs ou desarmando bombas?

O ppior que eu souo muito quando eu to trabalando, o jeito é amarra uma faixa na cabeça pra num pinga suor na placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Bloqueado, caso resolvido.

Caso o autor necessite reabrir o tópico, entre em contato com a moderação

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0