Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema sério com máquina


marcelo.s.correa

Posts recomendados

Pessoal, trabalho com edição de vídeo e aconteceu algo que acho que está relacionado à Hardware.

Eu tirei o cooler do micro e o coloquei do lado errado, ficou um tempo do lado errado, ele desligava sozinho, daí, sozinho abaixou o clock de 2400+ pra 1800+.

Eu nem percebi. Quando percebi, entrei no bios e coloquei o clock correto ( 2400+ ), só que o computador começou a desligar sozinho. Daí, tirei o cooler novamente, percebi que estava na posição errada, e coloquei-o corretamente, coloquei pasta térmica, etc...

Está funcionando normalmente agora, só que meus vídeos, estão saindo tudo tremido. O resto dos programas funcionam perfeitamente, só dá problema nos vídeos que eu edito.

Já formatei a máquina, revisei as configurações e está tudo correto.

Minha dúvida é a seguinte: Será que, pelo fato de ter ficado 1 mês mais ou menos, na posição errada, pode ter afetado o processador, a placa ou sei lá o que, e agora não está funcionando direito ?

Ou será que é alguma configuração da minha placa-mãe que pode estar causando esse problema ?

No início, pensei que fosse a memória, pois os programas que eu uso são muito pesados, daí, coloquei mais um pente de 512 mb, mas não adiantou.

Preciso de ajuda urgente, já que meus trabalhos estão parados.

Se alguém souber o que pode ser me ajude, por favor.

Minha placa-mãe é uma A7N8X DELUXE, o processador é um ATHLON XP 2400+ e atualmente está com 768 mb de memória DDR 400. Sei lá, de repente, é só uma configuração da placa-mãe que está incorreta, já que essa placa tem uma porrada de configurações que não tenho nem ideia

Minha placa de vídeo é uma FX 5200, está instalado o Direct X 9 e o driver da VGA está atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, antes de responder suas perguntas vou lhe fazer algumas ok?

Porque você tirou o processador da máquina? Estava acontecendo alguma coisa ou for só por curiosidade?

Como assim, você colocou o processador do lado errado? Isso não existe, é impossível...ou foi o cooler? mesmo assim, é muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, complicado isso, mas esse tipo de coisa "sem explicação" acontece...

bom, eu faria o seguinte:

1 - em 1o lugar, tenta resetar a bios (bem interessante de se fazer no seu caso)

2 - configurar tudo de novo e reinstalar o so

3 - caso continue com problema, testar com um outro processador

se vier mais algo na minha cabeça eu posto

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Vou desconsiderar os problemas com seu processador e toda sua instalação de programas atualizados! :aranha:

Vou considerar apenas e tão somente sua placa de video FX5200 Nvidia. Tanto os modelos da Nvidia como também da ATI na versão mais atualizada de drives apresentaram os problemas relatados por você...em determinadas resoluções a tela começava a tremer sem parar...mexendo na resolução e também na frequência de atualização do monitor o problema parava. Sempre que entrava num jogo com resolução padrão de 640x480 a tela começa a tremer..

A solução foi a seguinte instalar o drive do fabricante (Nvidia ou ATI) numa das últimas versões homologadas pela lista de compatibilidade Microsoft. Portanto tente instalar os penultimos drives dos fabricantes....talvez resolva o problema!

:devil:

AMD - Athlon 64 3200+ (939p)

Gigabyte - GA-K8NS Ultra-939

1GB - Kingston Hyper-X

2 HDs - 120GB e 160GB Maxtor

1 AeroGate2

2 Coolers Led Azul Akasa

2 Coolers Reagentes Azuis Akasa

3 Cabos Blindados Metalicos CoolerMaster

1 CD-RW LG 52x24x52

1 DVD-RW 8x

2 Luzes de Neon Akasa (Luz Negra e Luz Azul)

1 Gabinete Noblesse Preto

1 Monitor LG 19" L910B

1 Fonte Thermaltake 480W

:ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...