• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
CLAITOK

Transformando nForce 4 Ultra em nForce 4 SLI

1 post neste tópico

CLAITOK    0

A Anandtech publicou um artigo muito interessante sobre os chipsets nVIDIA nForce 4 SLI e nForce 4 Ultra. Após a leitura do artigo, chegamos a conclusão de que estes dois chipsets na realidade são idênticos e que somente uma solda de duas pontes sobre o chip, permite ativar ou não o suporte ao SLI. Assim sendo, uma motherboard DFI LANParty UT nF4 UltraD (nForce 4 Ultra que suporta duas placas gráficas PCIe 16x + 2x graças a uma tecnologia proprietária da DFI) com as pontes ligadas foi reconhecida diretamente pelo BIOS como uma motherboard equipada com um chipset nForce 4 SLI. Do golpe, da mesma maneira que era possível fazer esta ligação na época do Athlon XP, também é possível transformar o seu nForce 4 Ultra nForce em nForce 4 SLI utilizando simplesmente um lápis.

Por que modificar o chip quando os próprios fabricantes estariam anunciando que eles irão lançar oficialmente as placas gráficas nForce 4 Ultra que gerenciam duas placas gráficas? Simplesmente porque a nVIDIA não deseja que essas motherboards vejam a luz do dia e também porque é impossível utilizar duas placas gráficas juntamente com o nForce 4 Ultra usando os drivers mais recentes. Após a modificação do NF4 Ultra em NF4 SLI, todos os drivers Forceware, aparentemente com exceção do 71.90, permitem a utilização de duas placas gráficas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso